Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

CONCURSO PÚBLICO 2018

Já estão disponíveis as informações, na página da Prefeitura de Pinheiral e do IBAM, sobre o Concurso Público 2018 para o preenchimento de cargos do quadro permanente de pessoal da prefeitura. As vagas são para cargos de Nível Superior, Médio/ Curso Técnico de Nível Médio e Fundamental Completo e Incompleto. A taxa de inscrição varia de R$ 40 a 80. As inscrições serão realizadas no período 6 de fevereiro a 8 de março. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ibam-concursos.org.br, localizar o link do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pinheiral – 01/2018, clicar em Cargos disponíveis e escolher o cargo para o qual deseja realizar a inscrição. Logo em seguida, o candidato deverá preencher o Formulário de inscrição, e antes de confirmar a inscrição, conferir todos os dados, inclusive denominação do cargo e seu respectivo código.

OUTRAS FORMAS

Para os candidatos que não dispõem, por qualquer motivo, de acesso à Internet, será disponibilizado microcomputador para viabilizar a efetivação da inscrição, no Posto de Atendimento, localizado na Rua Coronel Joaquim Ribeiro, nº 204, Loja 5 – Centro – Pinheiral/ RJ, nos horários de 8 às 12 horas e 13h30min às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Devido ao Feriado de Carnaval, o Posto de Atendimento não funcionará no período de 12 a 14 de fevereiro.

SESSÃO FOTÓGRAFICA

Retratar mulheres fortes, com história de vida marcante ou que contribuem para o lugar no qual vivem, essa é a intenção da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR). Para isso, foi lançada uma campanha de incentivo e indicação de nomes de mulheres que merecem ser fotografadas e terem suas histórias contadas. De acordo com a presidente da AEVR, Laura Jane Lopes Barbosa, muitas mulheres fazem história todos os dias, mesmo no anonimato. “Ainda vivemos em uma sociedade que discrimina e menospreza as mulheres com atitudes conservadoras e preconceituosas. Por isso decidimos fazer uma exposição com fotos de mulheres anônimas ou não que, de alguma maneira, venceram os obstáculos que a vida colocou no caminho delas. Não importa se são conhecidas, o que importa é o exemplo positivo deixado”, explicou Laura.

COMO PARTICIPAR

Para participar, a mulher precisa ter uma história inspiradora, ser indicada por meio do cadastro específico no site da AEVR, www.aevr.org.br, até o dia 16 de fevereiro, e aceitar participar da sessão fotográfica para composição das fotos para a exposição em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3342-4870 ou 99972-3377 ou pelo e-mail: [email protected].

MUDANÇA DE TRÁFEGO

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização da ponte sobre o córrego Pau d´Alho, iniciadas em julho de 2017, no km 251,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Pinheiral, no Sul Fluminense. Neste segunda (5), a Concessionária inicia uma nova etapa dos serviços, interditando a faixa da direita no trecho. A operação acontece a partir das 8 horas e pode ser adiada em caso de chuva. A previsão é que a faixa da direita permaneça interditada por cerca de 60 dias. Neste período, o trânsito no local das obras vai fluir pela faixa da esquerda e pelo acostamento, utilizado provisoriamente como faixa de rolamento, que terão limite de largura de 3,50 metros.

AULAS DE DANÇA PARA IDOSOS

O programa Vida Plena, do Lar da Legião da Boa Vontade (LBV), em Volta Redonda, contribui para um envelhecimento saudável, promovendo atividades que colaboram no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e interpessoais. Entre as ações realizadas, destaque para as aulas gratuitas de Dança, que têm trazido inúmeros benefícios para a vida dos idosos que integram o programa Vida Plena. A atividade física é muito recomendada na Terceira Idade por colaborar no fortalecimento dos músculos, diminuindo assim o risco de quedas. A assistente social, Paula Gurgel, lembrou que, com isso, a LBV contribui para que eles tenham uma vida mais saudável e feliz. Essas atividades, de acordo com ela, auxiliam no processo de envelhecimento saudável, tirando-os do isolamento, potencializando suas capacidades de compartilhar experiências com outro grupo, dando-lhes estímulos para uma participação cidadã. O Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur da LBV para Terceira Idade, que oferece os regimes Longa Permanência, Centro Dia e Vida Plena, fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 5079, no bairro Santa Rita do Zarur.

OPERAÇÃO “VOLTA ÀS AULAS”

Visando coibir o transporte clandestino que leva os alunos para as escolas, a Prefeitura de Volta Redonda irá intensificar a partir de hoje, segunda-feira, uma ampla fiscalização. A ação, que faz parte da operação “Volta Às Aulas”, é realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e Guarda Municipal, respectivamente. Além disso, será feita uma ação educativa, em que fiscais e guardas municipais irão distribuir material informativo aos motoristas. Segundo Wellington Silva, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, a ação visa conscientizar as pessoas para a utilização do transporte regular.

NOVO ENDEREÇO

A Casa dos Conselhos Municipais, coordenada pela Assessoria Especial de Participação Popular e Conselhos de Itatiaia está funcionando em novo endereço.  A  nova sede fica na Rua São José, nº129, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal). No local são realizadas as reuniões dos Conselhos Municipais, canais efetivos de participação que tem entre as suas atribuições a defesa dos direitos dos cidadãos. De acordo com o coordenador do espaço, Wagner Cherem, com a mudança os conselheiros municipais poderão participar das reuniões em um local mais confortável.  Atualmente Itatiaia conta com treze Conselhos Municipais ativos, são eles: de Turismo; Direitos da Criança e do Adolescente; Meio Ambiente; Alimentação Escolar; Educação; Fundeb; Assistência Social; Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Conselho da Defesa e dos Direitos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais; de Habitação, da Juventude, dos Direitos da Mulher e da Cultura.

PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Assessoria de Comunicação Social do Comando Conjunto das Operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, fase Rio de Janeiro, informa que dá continuidade, à operação iniciada com o objetivo de contribuir para a diminuição dos índices de roubo de carga e combater o contrabando de armas e drogas nas rodovias federais que cortam o Estado. A atuação é coordenada com a Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG).

AÇÕES A TODO TEMPO

As ações serão pontuais, inopinadas, de curta duração e por tempo indeterminado, privilegiando o princípio da surpresa. Estão disponíveis para as operações três mil militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), com apoio de veículos blindados e aeronaves. Os espaços aéreos poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas e temporárias nas áreas sobrepostas aos locais de atuação das Forças Armadas.

38º BPM LANÇA A CAPTAÇÃO DE IMAGENS EM 360º 

Pensando em levar aos seguidores um pouco da realidade policial através das redes sociais, a página do Facebook do 38° Batalhão da Polícia Militar de Três Rios está com uma novidade para o âmbito policial em captação de imagens: os vídeos em 360º. Ocorrências, operações e ações rotineiras dos policiais militares serão captadas através de uma câmera em 360º, exibindo ao espectador o ambiente por completo de forma dinâmica. Basta que o usuário arraste a tela para as laterais, topo ou base do cenário. Você pode escolher o ângulo e mergulhar no vídeo. A experiência é fantástica.  Na página do 38° BPM do Facebook tem um vídeo amostra de um patrulhamento das Motopatruhas no Centro Comercial. É só girar seu celular durante a reprodução do vídeo e sinta-se em patrulhamento com os Policiais Militares do 38° BPM.

REFORMA DE GUARITA NO HOSPITAL

A reforma das guaritas onde os guardas Civis Municipais que tiram expedientes no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, foi pedida pelo vereador Eduardo de Almeida Pereira, o Dudu Pereira (MDB). “A reforma tem o objetivo dar melhores condições de trabalho aos guardas civis municipais que cumprem jornadas exaustivas de trabalho naquela unidade de saúde, com condições visivelmente inadequadas. Sabe-se que um profissional que trabalha em um local com condições adequadas executa seu serviço com mais satisfação”, explica o parlamentar, cuja indicação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB).

UM FATO NA FOTO

‘Fogo pelas ventas’

Uma festa regada a muito samba, música e alegria, foi assim a inauguração do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Barra Mansa. A Cerimônia contou com a apresentação da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e reuniu mais de cinco mil pessoas de acordo com a Guarda Municipal. Dentre as alegorias, esta em especial, chamava a atenção dos presentes por soltar fumaça pelas narinas. O registro é do repórter fotográfico do A Voz da Cidade, Fábio Guimas.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar