Notas & Notas – 8 de junho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 8 de junho de 2018

Notas & Notas – 8 de junho de 2018

Notas & Notas – 8 de junho de 2018

INVESTINDO NA ACESSIBILIDADE

As obras no abrigo da Fundação Beatriz Gama (FBG) começaram nessa semana e têm como objetivo levar acessibilidade ao abrigo da instituição. A FBG, que é mantida pela Prefeitura de Volta Redonda, dispõe de outros dois abrigos alugados. Atualmente, os três abrigos atendem a 30 crianças e adolescentes. Conforme explicou a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, a reforma no abrigo próprio da FBG atende a normativas técnicas de acolhimento institucional. Segundo ela, o planejamento das obras foi realizado pela equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR) e a fiscalização e verificação estão sendo realizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

ESTUDANTES PREMIADOS DA REGIÃO

Alunos da rede estadual de ensino superaram o número de medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Na edição de 2016, foram dez. Em 2017, os jovens garantiram 20 medalhas. O quantitativo é um recorde, sendo o maior registrado em todas as edições da Olimpíada, que é realizada desde 2012. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também registrou que o número de estudantes premiados dobrou, saltando de oito para 17 campeões. O destaque da competição foi o Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, de Valença. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Outra escola da região também ficou bem colocada.  O Colégio Estadual Antonio Quirino, de Resende, foi premiado com ouro e bronze.

MEDALHISTA

A estudante Maria Eduarda Dias Monteiro, 15 anos, do Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, em Valença, conquistou medalhas de ouro e prata nas etapas estadual e nacional, respectivamente. Ela gosta muito da área de Ciências Exatas, mas confessa que deseja fazer o curso de Direito. Ela está na 1ª série do Ensino Médio e pretende continuar competindo na OBFEP. “Estudávamos na parte da manhã e, à tarde, os professores ajudavam nos estudos para a Olimpíada. Participar dessas competições abre novas portas, mas para ter bons resultados é preciso de uma atenção muito grande e manter o foco”, conclui.

VAGAS NO MERCADO POPULAR

Quem tem o interesse de ocupar um dos 35 boxes dos mercados populares de Volta Redonda, pode começar a reunir os documentos necessários para participar do sorteio. Essas unidades estão vazias, segundo informou o Banco VR de Fomento. Para as pessoas físicas, são necessários os seguintes documentos: a Certidão Negativa de Débito (CND) do município, identidade, CPF e comprovante de residência. Aos Micro-Empreendedor Individual (MEI), é preciso o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), CND municipal, estadual e federal e o certificado de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS), alem da identidade e do CPF do MEI. O período das inscrições e a data do sorteio ainda serão marcados pelo Banco VR de Fomento.

NOITE DE QUEIJOS E VINHOS 

Com o inverno batendo à porta, a Associação de Engenheiros e Arquitetos (AEVR) já está pensando na tradicional festa realizada pela entidade, a Noite de Queijos e Vinhos. Marcada para o dia 23 de junho, a partir das 20 horas, o evento vai contar com algumas novidades, como a inclusão de cervejas artesanais nas cartas de vinho. De acordo com Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR, a noite de Queijos e Vinhos é um evento já aguardado por sócios e não sócios, seja pela qualidade do evento ou pela oportunidade de encontrar amigos e apreciar um bom vinho. Os ingressos para a Noite de Queijos e Vinhos são limitados e podem ser adquiridos, por sócio e não sócios, na secretaria da AEVR – na rua 90B, 17 – Vila Santa Cecília. Mais informações pelo telefone (24) 3342-4870 ou pelo e-mail: [email protected].

OFICINAS DE NARRATIVAS

A Biblioteca Municipal Raul de Leoni, de Volta Redonda, receberá nesta sexta-feira, o projeto “Perequetê: Oficina de narrativas”, da Universidade Federal Fluminense (UFF) com apoio da Secretaria de Cultura de Volta Redonda. O evento acontecerá das 10 às 11 horas e tem como foco o público infantil a partir dos três anos. A oficina é realizada em parceria com o curso de Psicologia da UFF e busca criar vínculos entre as crianças do município com a história e a cultura da cidade, através das narrativas individuais das crianças.

SEMINÁRIO

Dezessete trabalhos desenvolvidos em escolas de Pinheiral, selecionados durante o curso de extensão a distância de Educação em Saúde Ambiental, foram apresentados na noite de quarta-feira no 1º Seminário de Educação em Saúde Ambiental. Realizado pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural, o seminário, que é um evento de culminância do curso de extensão, faz parte do projeto + Educação + Ambiente + Saúde, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Mais de 70 estiveram presentes no seminário, que aconteceu no Centro de Ensino Municipal Roberto Silveira.

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO

No domingo, 10, acontece mais uma edição do Projeto “Rua de Compras”. Dessa vez o evento será realizado na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro, e contará com a participação de cerca de 150 lojas oferecendo promoções para o público. Por conta da ação, o trânsito no local terá algumas mudanças, visando evitar congestionamentos e transtornos à população. A Avenida Sávio Gama será Interditada na altura da loja Clajós até o Shopping Dourados, o acesso à Beira Rio será feito pela Rua 13 de Maio. Já o acesso à Rua Antônio de Almeida será pela Avenida Coimbra. Para chegar à Avenida Sávio Gama, as pessoas devem passar pela Avenida General Miguel Costa.

AUXILIANDO NO TRÂNSITO

De acordo com o comando da Guarda Municipal de Volta Redonda (CMVR), serão 40 agentes auxiliando o trânsito e a segurança no domingo, 10, em mais uma edição do Projeto “Rua de Compras”, a ser realizado no bairro Retiro. Segundo informou o subcomandante da GMVR, Rodrigo Müller, a corporação irá trabalhar no controle do trânsito e na segurança. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Wellington Silva, deu dicas à população para que o fluxo do trânsito não seja prejudicado. Lembrou que o melhor é que as pessoas dêem preferência para os transportes coletivos. Quem mora próximo ao evento, se possível ir a pé, para diminuir o número de veículos nas ruas.

PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVAS VANS

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração, apresentou à comunidade, na última quarta-feira, mais duas novas vans que agora integram a nova frota de veículos do município. Os dois novos veículos já estão disponíveis para a população e irão auxiliar a área da saúde. “As duas novas vans serão responsáveis por levarem os pacientes para atendimentos e tratamentos fora do domicílio, visando proporcionar conforto para os moradores que precisa do serviço. Também pensamos no nosso servidor, que agora terá um veículo em ótimo estado e confortável para exercer o seu trabalho com mais segurança”, disse o secretário de Administração do município, Tiago Diniz.

MANUTENÇÃO

A manutenção dos veículos será de responsabilidade da empresa locatária, que implica na diminuição de custos para a Prefeitura. “A manutenção, seguro e substituições dos veículos será de responsabilidade da empresa locatária, o que representa uma economia para os cofres públicos. A revisão de frota própria envolve todo um processo burocrático, mas com a empresa realizando o serviço teremos agilidade na manutenção e evitaremos carros sucateados”, explicou o secretário Tiago, acrescentando que duas ambulâncias chegarão até o fim de junho para também auxiliarem no serviço da saúde.

 SHOPPING FAZ CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS

O Resende Shopping quer deixar a data mais romântica do ano ainda melhor, com um imperdível sorteio de Dia dos Namorados. Desta vez, a campanha irá sortear uma Smart TV 4K de 55 polegadas. Para concorrer ao prêmio, os consumidores devem efetuar compras acima de R$ 100 nas lojas participantes. Depois é só registrar os comprovantes de compras no balcão da promoção, no piso L2, retirar o cupom e depositar na urna. A campanha é válida para compras feitas até a próxima terça-feira, dia 12.

AUMENTO NAS VENDAS

O superintendente do shopping, Alessandro Machado, espera um aumento de vendas de 8% em comparação com o mesmo período do ano passado. “O Dia dos Namorados, assim como o Natal e o Dia das Mães, é uma das datas mais importante para o comércio brasileiro. No Dia das Mães, já percebemos uma melhora nas vendas e esperamos que esse aumento se solidifique no Dia dos Namorados”, disse. A relação das lojas participantes e regulamento completo da campanha estão disponíveis no site: www.resendeshopping.com.br. O sorteio será às 15 horas, no dia 13 de junho, em evento aberto ao púbico.

UM FATO NA FOTO

Show de Domingo

Não são apenas os adultos que aproveitam promoções de lojistas durante o Show de Domingo; que neste fim de semana tem mais uma edição nas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa. A criançada tem diversão garantida; conforme flagrou o fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas, no mês anterior. Desta vez, os apaixonados também poderão aproveitar, pois haverá muitos itens especialmente selecionados para o Dia dos Namorados.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar