Notas & Notas – 8 de agosto de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 8 de agosto de 2018

Notas & Notas – 8 de agosto de 2018

Notas & Notas – 8 de agosto de 2018

QUEDA DE ELEVADOR

A queda do elevador de um prédio localizado na Rua 18-B, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, na tarde de segunda-feira, 6, assustou algumas pessoas e deixou gravemente ferida Roseli de Aguiar Marques, de 42 anos. Residente no bairro Ponte Alta, a mulher, que sofreu várias escoriações pelo corpo, foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista (HSJB), onde até o fechamento desta edição seguia internada. Uma equipe de peritos da Polícia Civil esteve ontem no local, no final da manhã. O acesso às salas de uma academia, um colégio e uma loja de roupas, estava sendo feito pelas escadas. Até o fechamento desta edição a perícia ainda estava analisando as causas do acidente.

COMEMORANDO ANIVERSÁRIO

O pré-candidato pelo PSD a deputado estadual, Bruno Marini, festejou na noite de segunda-feira, mais um ano de vida. Ao lado da família, ele recebeu no Clube Municipal de Barra Mansa o abraço carinhoso de diversos amigos, lideranças comunitárias, religiosas e políticas, como o deputado federal e pré-candidato à reeleição Alexandre Serfiotis (Porto Real); os deputados federais e pré-candidatos ao Senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira; o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado do Rio, Indio da Costa; os pré- candidatos à Câmara Federal, delegado Antônio Furtado (Volta Redonda), Nelson Gonçalves (Volta Redonda), Anderson da Saúde (Itatiaia), Venissius Barbosa (Angra dos Reis) e J. Chagas (Barra Mansa). O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, o vereador do município Elias da Corbama, o ex-deputado estadual Ademir Melo e a vice-presidente da Associação de Aposentados de Volta Redonda, Clara Sabença, também prestigiaram o evento.

PROPOSTAS E PROJETOS

Bruno Marini agradeceu a presença de todos, frisando a da sua família. Empresário em um estabelecimento consolidado no mercado, disse que muitas pessoas questionaram sua intenção de entrar para a vida pública, mas afirma que a resposta é simples: tem propostas e projetos de coletividade. “Quero trabalhar para reerguer Barra Mansa e todo o nosso Sul Fluminense. Quero ser deputado para ajudar a gerar novas oportunidades de emprego e renda, a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quero trabalhar para abrir as portas de nossa região para o emprego. Emprego é que dá dignidade para as pessoas. Reafirmo minha vontade enorme de trabalhar para reerguer nossa e o Estado do Rio de Janeiro”, disse Bruno Marini.

VESTIBULAR SOCIAL

A Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá, campus Volta Redonda, para promover o vestibular social. Assim, moradores de Pinheiral, interessados em prestar o vestibular para a universidade, terão gratuidade na inscrição da prova. Para isso, basta acessar o link: https://goo.gl/sPEjx7 e preencher o formulário com os dados solicitados. Além disso, os inscritos não precisarão se deslocar da cidade para realizar a prova. O vestibular será no próximo sábado, dia 11 de agosto, às 14 horas, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, que fica na Rua Juarez Távora, no Centro de Pinheiral.

CURSOS

A Universidade Estácio de Sá, campus Volta Redonda, fica Rua Vinte e Quatro, nº 236 – Prédio II, no bairro Vila Santa Cecília. Entre os cursos oferecidos pela instituição estão: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física, Logística, Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, Gestão de Recursos Humanos e mais. Além disso, a Estácio também oferece os cursos de Farmácia e Biomedicina, que estão sendo iniciados neste mês de agosto. Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas através do telefone: (24) 98172-1858.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE MATEMÁTICOS

O medalhista de ouro de Volta Redonda na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Mateus Regasi Gomes Martins, de 13 anos, participou na última semana do Congresso Internacional de Matemáticos. O evento foi realizado no Rio de Janeiro, onde mais de 600 alunos das escolas públicas do Brasil foram premiados. O aluno já está na segunda fase da 14ª edição da OBMEP acertando 17 questões de 20, na primeira fase da competição. De acordo com Mateus, participar da abertura do congresso foi muito especial. Disse ainda que a premiação também foi um evento legal.

IMPORTANTE

Para o presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, a conquista do aluno do Colégio João XXIII na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), é muito importante para as práticas pedagógicas. Disse que a turma do aluno Mateus Regasi Gomes Martins, não teve nenhum aluno de recuperação e eles são o destaque da escola. Essa conquista, de acordo com o presidente, mostra as novas orientações para o estudo e aprendizagem promovendo uma prática pedagógica aberta e dinâmica.

TREINAMENTO GRATUITO PARA ENFERMEIROS

Os profissionais de enfermagem de Itatiaia terão oportunidade de realizar um treinamento gratuito oferecido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A capacitação acontecerá no dia 22 de agosto (quarta-feira), das 14 às 18 horas, na Câmara Municipal, no Centro e será sobre “Abordagem Prioritária em Emergência Cardiovascular”. Segundo o Coordenador de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, Pedro Rafael Alves, o Conselho disponibilizou 90 vagas para o treinamento.

OPORTUNIDADE

“Essa é uma ótima maneira para nos atualizar. A maioria dos cursos na nossa área é realizada no Rio de Janeiro e é muito bom poder ter oportunidade de fazer aqui em nosso município. Além de trabalharmos com emergência cardiovascular diariamente, essa atualização é importante para os profissionais que se preparam para concursos públicos, pois é um tema que normalmente é cobrado”, relatou Pedro Rafael. Para se inscrever é preciso ter registro no Conselho Regional de Enfermagem e se cadastrar no link: https://goo.gl/DJqyBX.

AULAS DE CAPOEIRA

Os alunos da Educação Infantil da Creche Municipal Sandra Cotrim, no Campo Alegre e da Pré-Escola Municipal Maria José de Aquino, na Vila Odete, em Itatiaia, estão participando desde a última semana de aulas de capoeira. Os treinamentos, uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, são realizados através do projeto “Capoeira é História e Educa”. Na Creche Sandra Cotrim as aulas acontecem todas as terças-feiras, das 09 às 10h30min e na Pré-Escola Maria José de Aquino são realizadas as quintas-feiras, no horários de  8 às 9 horas; 10h às 10h30min; 14 às 15h30min. Nas aulas, além de aprenderem os movimentos da capoeira, também são trabalhados conceitos como o respeito e  disciplina.

AÇÃO COMUNITÁRIA

A equipe do Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do Retiro realizou ontem “Ação Comunitária” na sede da Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos), que fica no mesmo bairro. O evento, que teve parceria da secretaria municipal de Saúde, disponibilizou serviços públicos à comunidade e aos usuários da associação.  A população contou com aferição de pressão arterial e índice glicêmico, atendimento jurídico, palestra de combate e prevenção ao tabagismo, inscrição para o Seja Digital para pessoas beneficiárias de programas sociais do governo federal, corte de cabelo gratuito e o caminhão da Brinquedolândia, além de distribuição de pipoca e algodão doce.  O evento ainda contou com apresentação musical com cerca de vinte violonistas, alunos das oficinas de violão dos CRAS.

PALESTRA

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda realizou ontem, uma palestra no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em comemoração aos 12 anos da criação da Lei Maria da Penha. O assunto abordado foi a violência contra a mulher. Mais de 30 pessoas participaram da palestra.  Segundo a coordenadora do CRAS Luciane Helena Teixeira Alves e a assistente social, Luciana Nascimento, o espaço realiza sempre uma atividade por mês para as famílias atendidas.  “O nome desse projeto é ‘Oficina com a Família” é um momento para que a família se aproxime. E hoje com um tema bem específico que é a violência contra a mulher. Sabemos que tem casos e temos sempre que ficar alerta sobre esse assunto”, enfatizou a coordenadora.

UM FATO NA FOTO

Limpeza urgente!

A imagem acima foi enviada à equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE na tarde de ontem. Uma leitora registrou as condições em que se encontrava o banheiro do Centro de Referência Médica (Cremeb), no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Segundo ela, o odor do local era insuportável. Apesar do cheiro não ser revelado na imagem, é visível que o local precisa passar por uma limpeza urgente; ainda mais se tratando de uma unidade de saúde.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar