Notas & Notas – 7 de agosto de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 7 de agosto de 2018

Notas & Notas – 7 de agosto de 2018

Notas & Notas – 7 de agosto de 2018

MAIS TROCA

Entre as mudanças anunciadas ontem pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), uma foi feita na Defesa Civil. Rafael Champion deixa o comando para assumir uma função especial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde cuidará de questões voltadas a licenciamentos de novos projetos junto ao Corpo de Bombeiros. Em eu seu lugar na Defesa Civil, assume o sargento Leandro Resende, que era o subcoordenador operacional da DC. Foi oficializada ainda a troca no comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde entrou o ambientalista Mauricio Ruiz, no lugar de Daniella Vasconsellos, que passou a ser subsecretária e irá cuidar de projetos específicos sobre as questões ambientais, de Volta Redonda.

SEPULTAMENTO DE RADIALISTA

Foi marcado para hoje às 11 horas, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, o sepultamento do radialista José Humberto Albertassi, de 59 anos. Ele morreu no último domingo, 5, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico durante apresentação de seu Programa “Cristo Vive”, na Rádio 88 FM. José Humberto estava comemorando os 24 anos da emissora, celebrado na última quarta-feira, com uma programação especial quando se sentiu mal no ar. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), onde no sábado teve morte cerebral vindo a falecer no domingo. O apresentador era pai dos apresentadores do Programa Fato Popular, comunicadores Betinho Albertassi e Carlos Alberto Albertassi. Vale lembrar que a família autorizou a doação dos órgãos. O velório ocorreu durante a tarde de ontem na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Retiro.

RECURSO NEGADO

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) negou recurso ao Município de Volta Redonda que pedia redução no valor de uma indenização, considerando o sofrimento do filho, que teve o corpo da mãe trocado para o sepultamento. Vale lembrar que a Justiça decidiu que o Governo Municipal terá de pagar R$ 10 mil por dano moral, com juros e correção, para o filho da paciente morta no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, no Retiro. Seu corpo foi trocado na hora do enterro. É importante ressaltar que a confusão foi descoberta durante o velório quando o filho percebeu o corpo de outra mulher dentro do caixão vestindo as mesmas roupas da mãe e coberto de flores. Quando percebeu a troca, ele acreditou que sua mãe estivesse viva no hospital. Por isso, foi à unidade hospitalar, mas ao chegar descobriu que havia ocorrido era mesmo a troca de corpos. O rapaz decidiu levar o caso à Justiça e a Prefeitura de Volta Redonda foi condenada a indenizar a família em R$10 mil.

ROUBO DE HIDRÔMETRO

Moradores de Volta Redonda, principalmente os do bairro Vila Mury, estão preocupados. É que os ladrões de hidrômetros continuam agindo. Segundo denunciantes, marginais estão aparecendo nas residências, com uniforme, dizendo que irá trocar o hidrômetro da casa. Ainda de acordo com várias pessoas, o Saae-VR quer que os moradores deixem as grades sem cadeados.

AMPLIAÇÃO DA MANUTENÇÃO

A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) parou no último domingo, das 8 horas às 17 horas, a principal Estação de Tratamento de Água (ETA-Belmonte). A operação programada serviu para realizar a manutenção corretiva anual, que garante e amplia a
qualidade da água servida à população da cidade. O diretor Executivo do órgão, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou o trabalho realizado.
Disse que foi realizada a manutenção das duas subestações elétricas, limpeza das calhas para tirar o barro e o lodo nas laterais, raspagem das paredes, limpeza do reservatório de contato que há mais de dez anos não
passava por este processo, acumulando areia e cal dentro dele.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Os casais que sonham em oficializar sua união terão uma grande oportunidade neste ano: participar do 2º Casamento Comunitário Gratuito de Angra dos Reis. As inscrições para o Casamento Comunitário podem ser feitas de 10 de agosto a 10 de setembro, em um dos sete Centros de Referências de Assistência Social (Cras) do município ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Praça Guarda Marinha Greennhalg, nº 59, no bairro do São Bento, de segunda a sexta-feira, de 9 às 16 horas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, Identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda) e comprovante de tempo de moradia no município.

Para ser elegível ao Casamento Comunitário Gratuito, o casal deverá comprovar moradia há mais de três anos no município, ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar em convivência por pelo menos dois anos e ser cadastrado no CadÚnico do Governo Federal.

FALECIMENTO

Foi enterrado na tarde de ontem no Rio de Janeiro, o corpo do professor Estevão Alves Corrêa Neto. Ele faleceu na tarde de domingo, dia 6, no Hospital da Unimed, em Resende, devido a complicações de uma cirurgia. O Coronel Correa Neto era natural do Mato Grosso. Foi professor na Cadeira de Psicologia da Aman por décadas e Decano dos professores e presidente do Instituto dos Docentes do Magistério Militar.
Seu corpo foi velado durante a manhã de segunda-feira, na Loja Maçônica e depois seguiria para a capital fluminense. Professor Estevão também foi um dos grandes apoiadores da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), onde este ano estaria completando 40 anos de dedicação à instituição e à educação.

‘ITINERÁRIOS DO SABER’

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, vai realizar ao longo do mês de agosto o projeto ‘Itinerários do Saber’, com o tema ‘Formação em saúde mental, crack, álcool e outras drogas’. A ação está prevista para ocorrer todas as quartas-feiras deste mês, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Júlio Cesar Laranjeira, no Parque das Palmeiras. O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento de estratégias para a qualificação dos profissionais de saúde, visando o aperfeiçoamento do SUS, além de qualificar e atualizar trabalhadores de nível médio e superior das equipes de Estratégia de Saúde da Família. O público-alvo são os profissionais das equipes de Saúde da Família e saúde mental e alguns parceiros da rede de proteção à criança e ao adolescente. O projeto contará com um total de cinco encontros, com a participação dos tutores do estado, fornecimento de material didático, camisas e kit lanche.

ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISTAS

O XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, realizado entre os dias 2 e 5 deste mês, contou em seus quatro dias de evento com uma boa presença de público, que se divertiu bastante com as apresentações musicais, a exposição das motos, com o globo da morte, uma das principais atrações do evento, entre outros atrativos oferecidos. O evento é um dos mais tradicionais do motociclismo brasileiro e atrai motociclistas não só do Brasil, mas também do exterior. De acordo com a organização, para receber o público foi montada uma estrutura com praça de alimentação, lojas de produtos para motociclistas, área de camping.

DE OUTROS PAÍSES – CONTINUAÇÃO

“Tivemos a honra em receber motociclistas de Nova Iorque, do Chile, Uruguai, Argentina e de todo Brasil”, disse Superintendente de eventos da Prefeitura, Altamir Bossan. O Encontro, que foi uma realização da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Eventos, aconteceu na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel.

NOVO PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO

Na manhã de ontem o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu em seu gabinete o novo presidente da Associação de Moradores do bairro Vista Alegre (AMVA) para o mandato 2018-2022, José Reis, e o conselheiro de Saúde, Geraldo Silva. A eleição aconteceu no dia 29 de julho e teve em seu pleito duas chapas. A disputa foi acirrada. Dos 497 votos válidos, a chapa 2 foi eleita com 250 votos. A posse acontece ainda este mês. O prefeito parabenizou o novo presidente e destacou a importância de renovação nos setores de lideranças comunitárias. José Reis é morador do bairro há cerca de 50 anos. Foi presidente da Casa Paz e Bem durante o período entre 2011 e 2015. Atualmente, faz parte da coordenação da Comunidade São José. O novo presidente agradeceu aos moradores que confiaram na chapa e declarou que irá trabalhar em parceria com a população.

UM FATO NA FOTO

Nó no trânsito

O trânsito na Avenida Tenente José Eduardo, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, ficou complicado na manhã de ontem. O motorista de uma carreta tentava acessar a via e não tinha espaço suficiente para fazer a curva. Um dos que tiveram que esperar, pacientemente, foi o fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar