Notas & Notas – 5 de junho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 5 de junho de 2018

Notas & Notas – 5 de junho de 2018

Notas & Notas – 5 de junho de 2018

ABASTECIMENTO DE ÁGUA INTERROMPIDO

A Prefeitura  de Itatiaia informa que o abastecimento de água  será interrompido hoje, das 7 às 17 horas, em dez bairros da cidade. São eles: Jardim Itatiaia, Centro, Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Maia, Vila Odete, Jardim Paineiras, Vila Paraíso, Vila Niterói e Vila Martins. O motivo será o conserto de um cano que se rompeu na adutora do bairro Benfica. Durante esse período, o funcionamento das escolas e das unidades de saúde acontecerá normalmente e o abastecimento daquelas unidades que precisarem será realizado por meio de caminhão-pipa.

ECONOMIZANDO

A prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,  pede à população que economize água e informa que tão logo o trabalho seja executado, o sistema voltará ao normal. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fica  situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, n.º 20, no Centro. Mais informações pelos telefones (24) 3352 1566 ou (24) 3352 6777 ramal: 207.

PRORROGADO PRAZO DE VISTORIAS

O Detran-RJ prorrogou o prazo para os veículos com placas de final 0 e 1 realizarem a vistoria anual. A data anterior venceu no dia 31 de maio. No entanto, devido à grave dos caminhoneiros e à falta de combustível em todo o estado nos últimos dias de maio, os proprietários terão até o dia 30 de junho para regularizar seus veículos. Os proprietários de veículos com demais finais continuam com o calendário anterior. A alteração passa a valer a partir desta terça-feira, quando será publicada a portaria no Diário Oficial do Estado.

DEMAIS PLACAS

Os veículos de placas terminando em 2 e 3, seguem com prazo até 30 de junho. No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto. Por fim, os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 terão de ser vistoriados até o dia 29 de setembro. Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria.

FESTIVAL DE PRÊMIOS

O 3º Festival de Prêmios, promovido pela gestão “Açude em Ação” da associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude I, II, III e IV (Amaba), em Volta Redonda, recentemente reuniu cerca de 90 pessoas. Segundo a diretoria da Associação, foram vendidas cerca de 150 cartelas, mas devido ao temporal que atingiu a cidade, muitas pessoas não compareceram. O Festival de Prêmios foi realizado no saguão do Ciep 403 – Maria de Lourdes Giovanetti, até por volta das 18 horas. O presidente da Amaba, Alan Cunha, afirmou que mais de 50 patrocinadores participaram na execução do evento, sendo que 14 deles são de fora do bairro Açude. Isso demonstra, segundo Alan, a articulação da gestão, que com a soma destes apoios que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da entidade comunitária.

DINHEIRO ARRECADADO

Segundo informou o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude I, II, III e IV (Amaba), Alan Cunha, todo o dinheiro arrecadado no 3º Festival de Prêmios, promovido pela gestão “Açude em Ação”, em Volta Redonda,será investido na reforma da sede e da subsede, no Açude I e no Açude IV. Lembrou ainda que, nos eventos de prestação de contas da Amaba, serão apresentadas todas as notas fiscais com gastos na reforma dos espaços físicos da associação de moradores. O Diretor de Administrativo da Amaba, Wellisson Carlos, destacou a importância do eventos como esse que visa estimular a participação popular e trazer entretenimento a comunidade.

FESTIVAL ‘DANÇA VR’

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) vai realizar hoje um congresso técnico sobre o festival ‘Dança VR’. O evento vai acontecer no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, e visa reunir todos os representantes das equipes de dança e coreógrafos para orientar sobre o regulamento do festival. Segundo a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o congresso é muito importante para aperfeiçoar o festival. Disse que o objetivo é balizar e melhorar ainda mais o festival, através da qualificação também dos profissionais. Lembrou ainda que, a parceria com a Fevre com a Secretaria de Cultura também é muito importante e que este ano a data do evento foi alterada para atender os grupos de dança que vão participar.

CURSO GRATUITO

Uma parceria entre a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Escola de Gestão Pública do Município e a Escola Municipal de Deficientes Visuais e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai oferecer um curso que ensinará técnicas de escrita e leitura em braille. O público-alvo engloba os servidores públicos municipais, estaduais e federais, trabalhadores do setor privado e de organizações sociais, usuários dos serviços, alunos dos cursos de Formação de Professores e universitários em geral.

INÍCIO

O curso terá início no dia 6 de julho e vai até 14 de dezembro, com as aulas acontecendo todas as sextas-feiras, das 9 às 13 horas, na sede da Escola de Gestão, no Centro. Para realização do curso, a Escola de Deficientes Visuais fornecerá, em caráter de empréstimo, as regletes e punções, e confeccionará o alfabeto braille. A primeira turma vai oferecer 15 vagas. As inscrições podem ser feitas na Escola de Gestão, que fica localizada na Rua da Conceição, nº 244, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3365 – 4651.

FESTIVAL DE CANTO CORAL

Corais e grupos musicais de Resende e de toda a região acabam de ganhar uma grande oportunidade para divulgar seu trabalho com a primeira edição do Festival de Canto Coral Princesinha do Vale promovido pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Os interessados em participar do evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de junho, no Espaço Z, têm até às 17 horas desta sexta-feira, dia 8, para fazer a sua inscrição. Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do endereço eletrônico [email protected], para o qual o representante do grupo ou coral deverá enviar um release contando uma breve história do grupo, além de informar links na internet onde as apresentações possam ser vistas. Os organizadores ressaltam que o ideal é que os inscritos já atuem há pelo menos seis meses.

AVALIAÇÃO

Após a inscrição, os grupos passarão por uma avaliação da Coordenação Administrativa e da Direção Artística da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena, que selecionarão os oito grupos ou corais que se apresentarão na primeira edição do festival, sendo quatro em cada dia, apresentando um repertório de três músicas. De acordo com a Fundação Casa da Cultura, o objetivo do evento é proporcionar à população a oportunidade de ver os corais em ação, integrando seus componentes e o público. Para isso, é esperada, inclusive, a participação de pessoas todas as idades no festival, tanto na plateia que irá prestigiar as apresentações, quanto no palco, onde os cantores se apresentarão.

SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda iniciou ontem um mutirão de pintura horizontal em ruas e avenidas da cidade. A secretaria recebeu pela manhã quase 500 latas de tinta branca e amarela, que serão utilizadas para revitalização de faixas de pedestres e outras sinalizações viárias. As equipes iniciaram os trabalhos no bairro Jardim Paraíba, com a pintura de faixas de pedestres, sinalização de parada de veículo, entre outras.

TRIAGEM ODONTOLÓGICA

No dia 11 de junho os alunos e professores de Odontologia do UniFOA realizarão mais uma edição da triagem para atendimento no segundo semestre. Crianças, jovens e adultos poderão comparecer ao campus Olezio Galotti, em Três Poços, das 13 às 16 horas. Esta é a 5ª do evento que já se tornou tradição no curso. Na ação, a população poderá receber atendimento nas mais diversas especialidades Odontológicas que o UniFOA dispõe no cursos de Graduação e Pós-Graduação, como: Dentística (restaurações dentárias), Odontopediatria (crianças),Cirurgias (exodontias), Próteses Dentárias, Endodontia (canal), Periodontia (gengivas) e Ortodontia (aparelho). O público-alvo são crianças entre quatro anos e nove anos, adolescentes e adultos. As pessoas atendidas deverão ter em mãos documento com foto (RG) e no caso de menores de idade, a certidão de nascimento ou RG e a presença do responsável.

FOTO REDES SOCIAIS

Corpo de mulher é encontrado no Rio Paraíba do Sul

Foi identificado na tarde desta segunda-feira, como Aparecida de Fátima Costa Diniz, 60 anos, o corpo de uma mulher branca e de cabelos loiros, encontrado por populares pela manhã, boiando no Rio Paraíba do Sul. Ela estava nas proximidades da Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha, no Centro de Resende. O encontro aconteceu por volta das 9h40min e agentes o 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi avisado por populares que caminhavam pela Avenida Rita Ferreira da Rocha, mais conhecida como Beira Rio, de que o corpo estava boiando no Rio Paraíba. O caso foi registrado na 89ª DP. Familiares da vítima já a reconheceram.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar