Notas & Notas – 28 de julho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 28 de julho de 2018

Notas & Notas – 28 de julho de 2018

Notas & Notas – 28 de julho de 2018

FÓRUM MUNICIPAL DE ESPORTE

A Prefeitura  de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste domingo, dia 29, o Fórum Municipal de Esporte. O evento, aberto a toda população, acontecerá das 08h30min às 13 horas, na Casa da Cultura. O Fórum visa mapear as atividades esportivas da cidade, debater e propor políticas públicas e ações para serem aplicadas no município. O evento é aberto a toda a população. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva, a participação da comunidade é fundamental para a melhoria e fortalecimento das ações esportivas na cidade. Cerca de 100 pessoas estão sendo esperadas.

PÚBLICO

“Estamos esperando a participação de cerca de 100 pessoas no Fórum e esperamos a sociedade civil, Poder Público e, principalmente, os atletas. Queremos conhecer as pessoas envolvidas com esporte na cidade para fazermos um mapeamento e assim organizarmos ações e projetos que atendam a todos. Iremos falar ainda sobre a lei de incentivo ao esporte e a formação do conselho municipal do esporte. Será um momento de diálogo e construção coletiva”, comentou o Secretário. A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, s/nº, Centro.

MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza neste sábado, mais uma edição do Mutirão de consultas oftalmológicas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), ao lado da UPA, no Centro. Serão atendidos cerca de 160 pacientes da faixa etária adulta dos bairros Coringa I e II que foram avisados durante a semana pelos agentes das UBS (Unidades Básicas de Saúde). A iniciativa da prefeitura tem o objetivo de zerar o acúmulo de consultas oftalmológicas decorrente da carência de especialistas da área na rede pública. O número de atendimentos desde o início em abril já ultrapassa mil pacientes.

PREFEITURA + PRESENTE

A próxima edição do programa ‘Prefeitura + Presente’ vai ser realizada hoje, das 8 horas da às 17 horas, no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda, na Escola Municipal Fernando de Noronha. E para a montagem de toda a infraestrutura do evento, ontem a partir das 14 horas a Avenida Waldir Sobreira Pires ficou fechada para o trânsito de veículos. A ação, que envolve todas as secretarias e autarquias da Prefeitura de Volta Redonda, vai atender aos bairros Vila Brasília, Vale Verde, Verde Vale, Belo Horizonte, Mariana Torres, Eldorado, Coqueiros, Fazendinha e Bom Jesus. Um dos principais serviços oferecidos será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explicou que o paciente que tiver um encaminhamento para consulta ou exame, ou receber durante as consultas realizadas no evento, serão inseridos no Sisreg lá mesmo.

MAIS UMA DESISTÊNCIA

Ao que vai se aproximando das eleições 2018, vão aumentando as desistências. Muitos daqueles que se anunciaram pré-candidatos a algum cargo público estão ficando no meio do caminho. Desta vez, quem anunciou que não é mais pré-candidato a deputado estadual pelo PSC é o ex- assessor da presidência da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) e ex-secretário Municipal de Administração de Resende, Thiago Martins. Ele usou o espaço das redes sociais nesta sexta-feira, 27, para fazer o comunicado.

MENSAGEM

A mensagem de Thiago Martins para informar que não é mais pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj): “Prezados amigos, após diálogos com familiares, amigos, meus conselheiros (carinhosamente assim os chamo), com o partido que estou filiado (PSC), e acima de tudo, debaixo da orientação de Deus, adio o projeto político retirando a minha pré-candidatura para uma vaga, em 2018, na Alerj. Meus sinceros agradecimentos aos meus familiares, amigos pessoais, meus conselheiros, amigos e colegas partidários que me apoiaram em todos os momentos dessa pré-campanha. Gratidão é a palavra que resume todos esses meses de carinho que recebi em cada lar que eu entrei, cada rua que eu atravessei os bairros que eu visitei e as cidades que eu andei. Muito Obrigado”.

SEM ENTENDER

Tem muita gente que está sem entender o jantar, recente, realizado no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, pelo prefeito da cidade, Samuca Silva (Podemos), com vários pré-candidatos a deputado estadual e federal da cidade e região. Entre eles adversários políticos nas últimas eleições para prefeito, Antônio Furtado (PSL) e Nelson Gonçalves (PSD), além de Jorginho Fuede (PSC), Zoinho (PR), Alexandre Serfiotis (MDB), José Augusto (PDT), Antônio Furtado (PSL), Marcia Cury (Solidariedade), Gotardo (PSL), Sidney Dinho (Patriota), Washington Granato (PTC) e Laydson (MDB), Carlos Conrado (DC), Rogério Loureiro (Podemos) e o delegado Marcelo Russo (PRB). O objetivo do encontro foi debater as eleições 2018. Os únicos que não compareceram Deley de Oliveira e Munir Francisco, os pré-candidatos do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (MDB). Baltazar chegou até ser convidado, mas não compareceu por estar de plantão de 24 horas o Hospital de Quatis.

EXPOSIÇÃO ‘A COLETA SELETIVA E VOCÊ’

A exposição ‘A Coleta Seletiva e Você’, realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (SMS) e Planejamento, Transparência e Modernização de Gestão (Seplag), em parceria com a empresa Transpetro, da Petrobras, foi realizada nesta semana, no auditório da Seplag. O evento, que contou com a participação das cooperativas de resíduos sólidos de Volta Redonda, tem como objetivo a coleta de material descartado e as possibilidades de utilização para os mesmos. Além da exposição também foram realizadas palestras e oficinas de capacitação. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância deste programa ambiental.

ÁGUAS DAS AGULHAS NEGRAS APOIA CAMINHADA DO AMICÃO

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil responsável pelos serviços de saneamento básico em Resende, estará presente na edição 2018 da Caminhada do Amicão, evento de iniciativa de emissora filiada a Rede Globo, que acontece neste domingo, dia 29, das 9 às 12 horas, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. Durante toda manhã, a concessionária disponibilizará quatro calhas e torneiras com água potável ao longo do percurso de aproximadamente 500 metros, para que os cães sejam hidratados com água limpa e fresca. “A Caminhada do Amicão é uma ação de sucesso. Águas das Agulhas Negras participa desde a primeira edição”, disse o superintendente, Ivan Cezar Moura.

INFORMAÇÕES

Além do serviço aos caninos, a Águas das Agulhas Negras prestará informações sobre os processos utilizados no tratamento da água. “Os participantes poderão conhecer mais sobre a qualidade da água tratada e os serviços essenciais do saneamento, numa exposição na tenda da concessionária. O Amicão é um evento propicio e agradável para disseminar que saneamento é saúde e qualidade de vida para as pessoas e os animais”, informou Moura.         

PATRIOTAS LANÇA PRÉ-CANDIDATOS À ALERJ E À CÂMARA FEDERAL

O diretório municipal do Patriotas (Ex-Pen) de Resende, apresentou, na noite da última quinta-feira, os pré-candidatos nas eleições 2018 que vão concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Câmara Federal. O encontro que reuniu militantes, líderes políticos e comunitários, além da sociedade, aconteceu no salão de uma pizzaria, no bairro Jardim Jalisco. O presidente do diretório do partido em Resende,  João Luís de Sá, anunciou as pré-candidaturas a deputado federal do empresário do ramo de design e iluminação de ambientes, André Amaral e o também empresário, Haroldo de Oliveira Botelho, que vai concorrer a uma vaga a deputado estadual.

FOCOS

Para André Amaral a luta pela melhoria da educação será um dos seus focos como deputado federal em Brasília, principalmente, no ensino de 0 a 9 anos e no ensino técnico. “É nesse momento que se forma o caráter de cada individuo. O professor na primeira escola precisa ser de alto gabarito. Para isso precisamos melhorar o ensino, as condições estruturais, de capacitação de professores e também a questão salarial”, afirma Amaral, que está preocupado com o futuro das novas gerações de brasileiros. “Fui foi formado no nacionalismo, uma formação que acredito se perdeu pelos desmandos e pela corrupção dos políticos que estão no poder. Temos uma geração que não enxerga o futuro. Isso porque o Brasil não oferece um futuro para eles”, frisa.

UM FATO NA FOTO

Homens trabalhando

O tráfego de veículos foi interrompido ontem na passagem de nível de acesso ao parque Centenário, no Centro de Barra Mansa. A empresa responsável pelo trecho da ferrovia realizou manutenção da via durante toda a manhã. O fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas, registrou a cena.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar