Notas & Notas – 27 de julho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 27 de julho de 2018

Notas & Notas – 27 de julho de 2018

Notas & Notas – 27 de julho de 2018

CONVENÇÃO DO PSDB

Acontece neste sábado, das 8h30min às 13 horas a convenção do PSDB, na Câmara do Rio de Janeiro. Lá serão homologadas as candidaturas dos deputados estaduais e federais do estado. Uma delas será do atual pré-candidato a deputado estadual, Noel de Carvalho. Ele que tinha sido até cotado para ser candidato ao Governo do Estado disse que o partido não tem estrutura no Rio para isso, nesse momento. “Sempre me coloquei para a disputa na Alerj. Vou começar mesmo depois que a campanha for liberada, em 16 de agosto. Essa eleição está completamente diferente e acredito que pode ser bom para o Brasil”, disse Noel.

50 MIL PESSOAS 

Terminou na última segunda-feira o 22º Congresso de Missões do Sul Fluminense, organizado pela Catedral das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Volta Redonda (Cadevre). Foi registrada a participação de 50 mil pessoas nos cinco dias de confraternização que contou com a presença de cantores como Eyshila, Alisson e Neide, Marcus Salles, Ozéias de Paula, Elaine Martins e Rose Nascimento e os preletores Pastor Samuel Mariano, Lorinaldo Miranda e Camila Barros, e o Bispo Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Rio de Janeiro, que coordenou a Santa Ceia do Senhor no domingo pela manhã, dia 22. Além de agradecer pela vida dos missionários enviados pela igreja, o evento com o tema Avivamento Já também festejou os 75 anos de fundação da igreja na cidade e os 70 anos de Israel.

CAPACITAÇÃO

A Central de Atendimento Único de Volta Redonda (CAU) participou na quarta-feira, dia 25, de uma capacitação realizada pelo Centro de Valorização a Vida (CVV), em parceira com a secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos. A CAU atende diversos tipos de ligações, e a capacitação visa preparar a equipe para informar à população quais as medidas devem ser tomadas, melhorando a qualidade do atendimento, principalmente em casos ligados à violência. Participaram da capacitação 17 atendentes da central. Além de questões de atendimento, as palestrantes Jussara de Mello Peixoto e Maria Nazaré Ferreira contaram um pouco sobre a importância do Centro de Valorização a Vida.

TELEFONE

O telefone da Central de Atendimento Único é (24) 3339-9073 / 3339-9216, além dos telefones de emergência 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal). As mensagens via WhatsApp devem ser enviadas para os celulares (24) 9-9300-2786 ou 9-9963-0090 (mensagens de emergência), porém a CAU lembra que estes números não estão programados para receber ligações, apenas mensagens e imagens via WhatsApp.

FISCALIZANDO O TRANSPORTE

A equipe de fiscalização da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda esteve na manhã de ontem no bairro Belo Horizonte, no ponto final da Rua Central. O objetivo foi verificar o cumprimento dos horários, o estado de conservação e os itens de segurança dos veículos. Durante a ação, um veículo foi retirado de circulação para troca dos pneus e extintor de incêndio.

NOVOS MOTORISTAS 

O Dia do Motorista, comemorado na quarta-feira, 25, foi especial para 11 jovens. Eles se formaram na Escolinha de Motoristas da Transporte Excelsior, uma iniciativa que há mais de 20 anos estimula a formação profissional. Vale lembrar que todos os aprovados no curso foram contratados. O diretor superintendente da Transporte Excelsior, Rogério Loureiro, explicou que a empresa mantém o curso porque ele cria possibilidades para que os jovens possam se qualificar para o mercado de trabalho.

OUTRA VANTAGEM 

Outra vantagem da Escolinha de Motoristas da Transporte Excelsior, segundo o diretor superintendente da Transporte Excelsior, Rogério Loureiro, é que os profissionais formados pela empresa, que hoje são a maioria do quadro, aprendem desde cedo os valores da empresa, como segurança, pontualidade e respeito aos clientes. Disse ainda que de uma forma geral, no Brasil, em muitas profissões, há um grande número de pessoas procurando emprego, ao mesmo tempo em que há vagas ociosas por falta de profissionais qualificados. Lembrou que o setor, não é diferente, por isso a Escolinha de Motoristas faz o encontro entre os profissionais que desejam trabalhar no setor e a empresa. “Temos uma alegria de que hoje, a maioria dos nossos motoristas, é formada pela Escolinha, alguns deles já com mais de 20 anos de carreira”, destacou.

CAMINHADA PELA PAZ COM JESUS NO CALENDÁRIO OFICIAL 

Com o objetivo de reunir praticantes das mais variadas religiões em torno do bem comum, a “Caminhada pela Paz com Jesus” vai passar a fazer parte do Calendário Oficial de Resende. A data escolhida para o evento anual será o último domingo do mês de julho, a começar este ano, no próximo dia 29. A saída será às 10 horas, do Parque das Águas, portão Beira Rio, no bairro Jardim Jalisco. Entre os temas sugeridos pela lei para a “Caminhada pela Paz com Jesus” estão: o combate às drogas, à violência contra a mulher, à fome e à exploração sexual. Por sua vez, os participantes deverão usar ao menos uma peça de roupa branca e poderão usar faixas e cartazes. O Poder Executivo poderá prestar apoio à realização do evento, especialmente em relação à infraestrutura e à locução.

LEI 

A iniciativa é resultado de uma lei de autoria do vereador Sérgio Lima (PRB) aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Segundo o parlamentar, a caminhada visa promover a “Cultura da Paz, à Luz da Palavra de Deus” para a população. “Cada segmento religioso que pretenda participar deverá se cadastrar junto à Prefeitura Municipal para efeito de controle”, conta Sérgio Lima.

ARRAIÁ DO PROJETO “DE NÓS TUDO UM POUCO”

O projeto Social “De Nós, Tudo Um Pouco” que oferece gratuitamente 42 tipos de cursos profissionalizantes e atendimento no setor de saúde alternativa no bairro Cidade Alegria, em Resende, promove neste sábado, 28, o primeiro Arraiá. A festança que terá barracas de comidas típicas, brinquedos, sanfoneira e apresentação de dança caipira, acontece a partir das 16 horas, na Escola Municipal Abraão Hermano Ribenboim, também na Cidade Alegria.

DOAÇÃO DE MATERIAIS

Para ajudar nos preparativos, a voluntária Cássia Aparecida Caminha Sampaio, idealizadora do projeto, está recebendo doações de materiais, entre eles alimentos e produtos descartáveis, como pratos, copo e guardanapo para ajudar na festa. A entidade pede quem puder ajudar pode doar 300 pães de cachorro quente grande, 6 kg de calabresa, um quilo de bacon; 200 gramas de carne seca; dois pacotes de linguiça fina; um pacote de ervilha para sopa; um pacote de amendoim para torrar; cinco garrafinhas de leite de coco; oito caixas de leite condensado; oito litros de leite; dois pimentões; 20 cebolas grandes; 20 cabeças de alho; 12 couves manteiga; duas salsas; 4 kg de batatas; um coco fresco; duas dúzias de ovos; além de temperos como orégano, salsinha, manjerona, coentro, louro em pó e curry e brinquedos para prenda.Os interessados em realizar as doações poderão entrar em contato pelos telefones (24) 99266-4396 (Claro e WhatsApp) e 99952-1243 (Vivo). A sede do projeto fica na Rua das Acácias, 836, no bairro Cidade Alegria (próximo à Igreja Nossa Senhora da Paz).

CAMINHADA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na última quarta-feira uma caminhada de Combate ao Trabalho Infantil pelas ruas de Penedo. Participaram da ação, que reuniu mais de 50 pessoas, as crianças e adolescentes do projeto de futebol “Dominou, Tocou” e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da África 1, Marechal Jardim, Marrocos e Centro Comercial de Penedo.

ATO 

O ato estava no calendário das oficinas com as famílias que acontece todos os meses no local. “O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é um trabalho realizado nos CRAS com o SCFV e o ato de hoje foi positivo e construtivo, pois alcançou os comerciantes da cidade e os pais de nossas crianças que estavam presentes. Percebemos durante o percurso que muitas crianças não conheciam seu próprio bairro então foi uma oportunidade deles conhecerem a parte central de Penedo. Esse trabalho conjunto da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Guarda Municipal surtiu um efeito muito positivo”, explicou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Penedo, Tayenne Parada.

UM FATO NA FOTO

PERIGO!

Pedestres precisam ficar atentos ao passar pela calçada da travessa que liga a Avenida Domingos Mariano à Rua Prefeito João Chiesse Filho, no Centro de Barra Mansa; próximo a uma floricultura. Falta parte da estrutura que cerca o córrego e à noite, o risco aumenta com o escuro.  A imagem acima foi registrada pelo fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar