Notas & Notas – 20 de junho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 20 de junho de 2018

Notas & Notas – 20 de junho de 2018

Notas & Notas – 20 de junho de 2018

NOVOS UNIFORMES PARA SERVIDORES

A prefeitura de Itatiaia começou a entregar os novos uniformes aos 160 servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município. A entrega dos trajes começou a ser realizada na semana passada e segue acontecendo no decorrer desta semana, após 12 anos de espera por parte dos trabalhadores. As cerca de 3.320 peças foram compradas com recursos próprios da Prefeitura e estão sendo entregues para todos os funcionários do setor administrativo e dos departamentos de Água e Esgoto, Carpintaria, Pintura, Varreção e Limpeza Urbana, Engenharia, Elétrica, Construção Civil, do Cemitério Municipal e das Administrações Regionais de Penedo e Maromba e Maringá. O kit básico de uniforme é composto por duas calças jeans, três camisas de manga curta, uma camisa de manga longa, um boné, uma capa de chuva e ainda um par de botina. Dependendo do setor que o funcionário trabalha, ou seja, do serviço que executa, também ficará a disposição uma botina de cano longo. Para os funcionários do setor administrativo foram entregues camisas polo. Todas as peças tem a identificação da Secretaria de Obras.

TRABALHO DE IDENTIFICAÇÃO

De acordo com o Secretário de Administração, Tiago Diniz, a compra dos uniformes faz parte do trabalho de identificação  dos servidores que teve início esse ano com a entrega dos crachás. “A Prefeitura está trabalhando na melhoria das condições de trabalhos dos servidores, o que passa também pela uniformização. Sabemos que ter um uniforme em boas condições é importante tanto para o bom desenvolvimento do trabalho dos servidores, quanto para a segurança de todos. Começamos com a Secretaria de Obras e vamos trabalhar para que chegue em breve a outras pastas”, disse o secretário.

MELHORIA

Os servidores estão comemorando a entrega dos novos uniformes. Para o servidor Domingos Maria da Rosa, que há mais de 20 anos trabalha no setor de Carpintaria da Secretaria Obras, o uniforme vai facilitar o trabalho e vai contribuir com a melhoria da segurança. “Há muito tempo não recebíamos uniforme completo. Fiquei muito feliz porque agora temos roupas próprias para o trabalho, inclusive com a botina que ajuda a proteger os nossos pés de qualquer coisa que possa cair sobre ele e machucar. Trabalhar uniformizado é mais seguro e nos deixa mais animados para fazer o serviço”, disse Domingos. A entrega dos kits está acontecendo diariamente e a  previsão da Secretaria de Obras é que até o final dessa semana todos os servidores já tenham recebido os kits de uniforme.

PROGRAMA SAÚDE DA MULHER

O Sindicato Rural de Barra Mansa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a prefeitura, realizam nesta quinta-feira mais uma edição do Programa Saúde da Mulher no município. A ação é gratuita, acontece das 8 às 17 horas, no posto de saúde do bairro Santa Rita de Fátima, na Região Leste. O evento é destinado ao público feminino, especialmente mulheres que vivem em áreas rurais e encontram dificuldade de acesso à exames e vacinas. Serão oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites, vacina de HPV, coleta de sangue e exame preventivo, consulta médica, palestras (DST, nutrição, alimentação, etc.) e recreação, além de alimentação e distribuição de kits.

PARCERIA

Mais uma parceria foi estabelecida neste mês entre a MRS e a administração pública, desta vez com a Prefeitura de Barra do Piraí. O convênio, que garante compromisso até 2020, prevê ações em prol da comunidade, direcionadas principalmente para segurança e infraestrutura. O convênio foi assinado pela gerente geral de Relações Institucionais RJ, Rosa Cassar, e pelo prefeito Mario Esteves. Segundo, Rosa, a parceria pode render bons frutos e beneficiar diretamente a população.

AÇÕES DO CONVÊNIO

Entre as ações previstas no convênio, estão pintura e revitalização de mais de cinco mil metros quadrados de muros de vedação (inicialmente na região central); revitalização de passagens rodoferroviárias para pedestres e veículos; plantio de grama na faixa de domínio, com objetivo paisagístico; reforma e modernização de quadra poliesportiva; e construção de área de lazer no bairro Cantão, próximo à Oficina de Vagões (Pulverização). Além de Barra do Piraí, a MRS possui, somente no estado do Rio de Janeiro, outros três convênios em andamento, em Três Rios, Pinheiral e Itaguaí.

 ‘OFICINA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO’

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda vai oferecer a partir da próxima segunda-feira, 25, uma ‘Oficina de Desenvolvimento Humano’ para pessoas com deficiência. A oficina será realizada na sede da SMIDH, e tem como objetivo dar mais oportunidade para que os alunos trabalhem sua autoestima. O curso é voltado para pessoas com deficiência e será importante por ser uma inovação proposta pela SMIDH. É um curso que contribuirá para as pessoas com deficiência a traçar e cumprir metas, colaborando na qualidade de vida e contribuindo no planejamento e organização pessoal e profissional. As inscrições poderão ser feitas até amanhã, através do telefone: 33399519 ou na a sede da secretaria na localizada à Rua Antônio Barreiros, nº 232, Nossa Senhora das Graças.

PALESTRA SOBRE TRANSFOBIA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira, às 14 horas, uma palestra com o tema “Suas sem Transfobia”. A Atividade é aberta ao público, será ministrada pela Assistente Social, especialista em Gênero e Sexualidades e Coordenador do Centro de Cidadania LGBT Sul Fluminense, Gleydson Felipe Duque de Paiva, e acontecerá na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Penedo.

ANIME FEST FAN

A maior feira de cultura pop do interior, a Anime Fest Fan, promete atrair fãs de games, cinema, anime neste fim de semana, em Volta Redonda. O evento gratuito será realizado na Ilha São João nesta sexta, no sábado  e no domingo, dia 24, a partir das 9 horas, pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a Associação de Cultura Nerdi (Aka). Depois do sucesso do Pré-Anime Fest Fan, realizado embaixo da biblioteca municipal, o evento principal terá muitas novidades para este ano.

CAMINHADA DO ORGULHO AUTISTA

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, estiveram na manhã de ontem na “4ª Caminhada do Orgulho Autista”, promovida pela Associação Coletivo Azul (ACA), com apoio da Prefeitura e que contou com a presença de crianças pais e professores que percorreram a Avenida Nilton Penna Botelho, no bairro São Jorge. O presidente da ACA, Cláudio Márcio da Rocha, destacou que a caminhada contou com a participação de pais e autistas não só da cidade, mas também do Sul Fluminense. A associação que foi fundada em 6 de agosto de 2017, é constituída por pais, parentes e amigos de crianças, jovens e adultos com transporto do espectro autista.

EM RITMO DE COPA

A manhã da terça-feira foi animada para os alunos da Academia da Vida, conhecida como a sexta escola da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). É que eles participaram de uma caminhada em ritmo de copa do mundo. Vestidos de verde e amarelo, com cornetas e cartazes, eles saíram do Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado, e caminharam até a praça da prefeitura. “É uma atividade física e lúdica ao mesmo tempo. Andar ou caminhar ao ar livre é sempre muito bom para eles e ainda mais com o tema da copa do mundo, eles se sentem inseridos no grupo”, disse a diretora da Academia da Vida, Márcia Regina da Silva Campos.

CURSOS GRATUITOS

A diretora da Academia da Vida acrescentou que, atualmente, cerca de 400 idosos participam das aulas oferecidas gratuitamente na academia. Para os idosos interessados em ingressar nos cursos oferecidos pela instituição, as inscrições abrem em agosto. O único critério é ter mais de 60 anos. O telefone para mais informações é (24) 3339-9679.

UM FATO NA FOTO

Deu a luz!

Uma equipe de resgate da base de Penedo da CCR NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, atendeu no fim da tarde da última segunda-feira a um chamado para socorrer uma mulher que estava em trabalho de parto no Km 287, na pista sentido São Paulo, em Barra Mansa. Ao chegarem ao local, o bebê já havia nascido, mas a mulher, moradora do distrito Floriano, em Barra Mansa, e a filha recém-nascida foram encaminhadas ao Hospital da Mulher. O registro do atendimento foi feito pela equipe na “selfie” acima, composta pela médica Cacilda e pelos resgatistas Carlos Muller, José Ronaldo e Kleber Amaral. Mãe e filha passam bem!

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar