Notas & Notas – 2 de agosto de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 2 de agosto de 2018

Notas & Notas – 2 de agosto de 2018

Notas & Notas – 2 de agosto de 2018

USO DO DETRAN

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) oficiou a Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico para abrir procedimento administrativo para apurar denúncias de promoção de pré-candidatos nestas eleições pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Casa Civil. O órgão teria sido usado para beneficiar políticos com campanhas educativas, palestras e distribuição de folhetos em locais públicos. “A PRE já havia solicitado ao Detran informações sobre quais políticos, mesmo que pré-candidatos, têm participado das ações do órgão. Em uma das situações investigadas, a pré-candidata a deputada estadual Franciane Motta teria participado de evento do Projeto Detran Presente em Barra Mansa”, diz a assessoria da PRE, completando que se for confirmada má conduta, os autores poderão ser responsabilizados.

SENSIBILIZADOS

Na tarde de ontem, pais e alunos de um colégio particular de Barra Mansa, no Centro, fizeram um manifesto contra a demissão de um funcionário. Logo pela manhã nas redes sociais muitos barra-mansenses usaram suas contas para lamentar a saída do funcionário com mais de 20 anos de casa, como porteiro. E, segundo as pessoas, ele teria sido mandado embora por conta do pedido de uma mãe. Falaram de volta do coronelismo, prepotência, ignorância, capricho… Ontem o manifesto aconteceu e quem estava presente garantiu que outros serão realizados até que ele seja readmitido. A direção da escola foi procurada, mas não quis receber a equipe de reportagem que estava no local.

TORNEIO DE QUADRILHAS NO CAIS DE SANTA LUZIA

Nove grupos vão disputar o Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas, neste final de semana, no Cais de Santa Luzia, no Centro em Angra dos Reis. O evento é uma realização da Associação Cultural de Quadrilhas Juninas, e conta com o apoio da Prefeitura de Angra através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis – TurisAngra. As apresentações vão de sexta a domingo e estão marcadas para começar às 20 horas. Os cinco grupos mais bem colocados vão participar da disputa do Torneio Interestadual de Quadrilhas Juninas, de 10 a 12 de agosto, também no Cais de Santa Luzia. Dessa competição, além das agremiações angrenses, participarão outras oito quadrilhas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.  Na sexta-feira, apresentam se os grupos: Coração Caipira e Arrastapé. No sábado é a vez de Dona Junina, Emoções Juninas, Escorrega Lá Vai Nóis e Aconchego da Ciça. No domingo, é a vez dos grupos Zé Buscapé, Compadre Nequinho e Dito Peres.

ACIAP HOMENAGEIA GRUPO EMPRESARIAL

Empresários do Grupo Royal, que projetam para fevereiro a inauguração de um novo empreendimento comercial no município, receberam um certificado de honra ao mérito em agradecimento aos investimentos feitos na cidade. A congratulação foi concedida na segunda-feira, 30, pela diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM). O grupo Royal constrói no bairro Jardim Boa Vista, um novo supermercado com a perspectiva de gerar 300 empregos, totalizando investimentos da ordem de R$ 35 milhões.

MODERNO

De acordo com o fundador e presidente da empresa, Keisaburo Chokyu, o novo hipermercado será a maior e mais moderna loja do grupo. Disse que o “hipermercado será de porte nacional e similar à lojas que encontramos em grandes capitais”. Já Denyse Singulani, presidente da Aciap-BM disse que o investimento representa mais uma prova da relação de confiança que o grupo tem com a cidade. Lembrou que “a construção da loja já tem gerado renda, empregos e desenvolvimento para Barra Mansa, e vai gerar ainda mais quando estiver pronta”.

ENCONTRO DE EX-ALUNOS

Em novembro de 2016 um grupo de 185 ex-alunos do Colégio Batista, oriundos das primeiras turmas se reuniram para comemorar 50 anos de formados. No último final de semana o segundo encontro foi realizado. O tema foi Luz – o Colégio Batista foi e é uma luz na cidade de Volta Redonda.Foi realizado um café da manhã, inauguração da placa comemorativa e um momento de recordação. O terceiro encontro será em novembro de 2020. “Foi com este objetivo que em 1951, Pastor Walter Mc Neally e sua esposa Dona Geny, já como Missionários da Igreja Batista Central fundou o CIBA, para escreverem esta história na cidade que estava partindo para ser conhecida internacionalmente por sua Siderúrgica, agora abre suas portas através da Direção Professora Roberta Barros para nos receber idosos jovens estudantes, que se emocionaram ao encontrar os sorrisos de LUZ no rosto de amigos que não se viam já 50 anos”, diz um trecho da nota enviada pela escola.

INFORMAÇÕES SOBRE LOCAÇÕES VEÍCULOS

A Câmara de Vereadores de Itatiaia aprovou, recentemente, o requerimento 022/2018 de autoria do vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim (PSD) que solicita a cópia de todos os contratos de caminhões, máquinas, carros e outros veículos automotores alugados pela Prefeitura de Itatiaia e suas secretarias. “Considerando que uma das principais funções do vereador é fiscalizar os atos do Poder Executivo; tal informação visa colocar os vereadores desta casa, inclusive eu, inteirado sobre o assunto em questão, uma vez que venho sendo indagado frequentemente pela população sobre a quantidade e necessidade dos veículos locados pela Prefeitura”, justificou Tim Campos, que no mesmo documento solicita o quantitativo dos veículos alugados atualmente, os valores pagos em cada veículo locado, quantos veículos locados cada secretaria dispõe, bem como os dados das empresas locadoras e outras informações.

POSTOS DE SAÚDE CONTINUAM APLICANDO VACINAS

Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura de Resende informa que os Postos de Saúde do município continuam aplicando, regularmente, a vacina pentavalente, indicada para crianças com mais de dois meses de idade e que previne contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenza e tipo B. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a única vacina que não está sendo aplicada atualmente na rede é a Meningocócica C, cujas doses são fornecidas pelo Ministério da Saúde.  Segundo o Ministério, a distribuição está reduzida “em razão de atrasos na entrega feita pelo laboratório produtor, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A previsão é que a distribuição seja normalizada em todo o país ainda neste mês de agosto”.

PRESENÇA EM CONVENÇÃO

A vice-prefeita de Pinheiral e secretária Municipal de Educação, que também é vice-presidente do DEM Pinheiral, Sediene Maia, participou da Convenção Estadual dos Democratas (DEM). A convenção oficializou a candidatura de Eduardo Paes ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã do último domingo, na cidade do Rio de Janeiro. “As chances de investimentos no município, por parte do Governo do Estado, são maiores quando o prefeito, vice ou vereadores são do mesmo partido do governador. No caso específico, se o Democratas lograr êxito nas próximas eleições nosso município tem muita chance de ser contemplado com obras e projetos”, disse Sediene.

CALENDÁRIO DE AGOSTO DA SAÚDE

O calendário especial para marcação de consultas de retorno foi implantado em maio pela Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS-VR). As vagas são para todas as 17 especialidades médicas que atendem na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. O agendamento pode ser feito durante todo o mês de agosto de acordo com o dia preestabelecido para cada especialidade. Segundo relembrou a coordenadora de Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat, o calendário especial é exclusivo para marcação de consultas de retorno.  Os agendamentos para primeira consulta, de acordo com ela, continuam sendo marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBS) e (USF).

MAIS AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Segundo informou o secretário Municipal de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o calendário especial para marcação de consultas de retorno foi desenvolvido visando oferecer mais agilidade no atendimento à população. Disse ainda que os dias do mês foram divididos entre os especialistas. Com isso, a população não aguarda muito tempo na fila para marcar as consultas. Além disso, há guichê para atendimento prioritário e para pré-atendimento, no caso de dúvidas.  Em julho, segundo ele, foram feitos 13.216 atendimentos.

AFROEMPREENDEDORAS NA FLUMISUL

A Moda Cor, primeira turma de Capacitação em Moda Afro, promovida em parceria entre o Instituto Dagaz, o Sebrae de Volta Redonda e o Grupo Meninas de Lenço de Volta Redonda, estará na 20ª edição da Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Flumisul. O evento começa hoje e segue até domingo, 5, e acontece no Parque da Cidade, em Barra Mansa. Promovido pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento reúne atividades e oportunidades para os setores de cultura, negócios, gastronomia, lazer, artesanato, turismo, agronegócios, outlet e serviços. No caso da Moda Cor, o segmento é voltado para moda, acessórios, tecidos, decoração e artesanato.

UM FATO NA FOTO

COLORIDO

Quando faz sol, muitos pedem chuva; quando chove, outros tantos pedem sol. Fato é que os dois fenômenos são importantes para o equilíbrio tanto do meio ambiente quanto da saúde do homem. Nos dias quentes, o calor tudo colore. Nos dias frios, o homem com suas sombrinhas colorem tudo; apesar da imagem acima estar em preto e branco, tudo na vida é colorido! A imagem cima foi registrada ontem pela repórter do A VOZ DA CIDADE, Carol Macedo, no Centro de Barra Mansa.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar