Notas & Notas – 1º de agosto de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 1º de agosto de 2018

Notas & Notas – 1º de agosto de 2018

Notas & Notas – 1º de agosto de 2018

EXPO NOIVAS & EVENTOS

Durante a 20ª edição da Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul), que acontece entre amanhã e domingo, dias 2 a 5, acontece a XII “Expo Noivas & Eventos”, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, a exposição de serviços e produtos para casamentos, formaturas e festas em geral apresenta novidades e tendências do ramo nos segmentos: cerimonial, turismo, decoração, buffet, fotografia, vídeo, som, moda, entretenimento, maquiagem, gráficas, músicos, etc. Tradição no estado, a exposição traz estandes decorados e ambientados com a finalidade de atrair visitantes e possíveis clientes. O público tem a oportunidade de conhecer os profissionais e serviços, dando o ponta pé para o planejamento do festejo. A feira apresenta ainda o lançamento de produtos e empresas do ramo de festas.

ESPAÇO AGRO BM

Presente pela terceira vez na Flumisul, o “Espaço Agro BM” busca seguir com o fomento do agronegócio na região com a presença de produtores do setor. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, o espaço é uma oportunidade de reafirmar a presença do agronegócio na economia do município. “No meio de tantas empresas do setor industrial e o foco dos novos empreendedores na tecnologia digital, é importante que nós destaquemos os avanços do agronegócio, desde sempre relevante em nossa região”, comenta. Na edição de 2018, o espaço apresenta um foco no desenvolvimento de alternativas sustentáveis no agronegócio. Uma das atrações para o público é a “fazendinha” de pequenos animais com a exposição de galinhas de raça, mini vaca, marcando presença com o seu filhote, coelhos e pássaros. Ainda, a população conta com a exibição de produtos feitos a partir de materiais que seriam descartados, como pufes feitos com pneus usados.

SESSÃO DE NEGÓCIOS SEBRAE

Voltado para empreendedores, produtores e fornecedores do mundo agro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza a “Sessão de Negócios” na 20ª Flumisul. Profissionais do setor agropecuário se reúnem na sexta-feira, dia 3, a partir das 14 horas no auditório da feira. As inscrições para os interessados são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 0800-570-0800, ou pelo site: https://pt.research.net/r/SessaoAgroempreendimentosFlumisul.

ESTRATÉGIAS PARA O ESPORTE EM ITATIAIA

Representantes do poder público e da sociedade civil, entre eles vários atletas do município, estiveram reunidos no Fórum Municipal de Esporte de Itatiaia realizado no último domingo, na Casa da Cultura, no Centro. O evento foi organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Esporte e Lazer, e teve a finalidade de mapear as atividades esportivas da cidade, debater e propor políticas públicas e ações para serem aplicadas no município. O evento contou com a presença do vereador José Adelson Rodrigues de Oliveira, o Toroca (PSB). Aberto a toda a população, os participantes puderam assistir a uma palestra com coordenador de Educação Física da Faculdade Dom Bosco, Maurício Teixeira, que falou sobre a “Lei de Incentivo ao Esporte”. Logo em seguida, o tema “Sistema Municipal de Esporte” foi ministrado pelo estudante de administração, Gabriel Garros.

PROPOSTAS

Na sequencia, os participantes foram divididos em grupos, onde sugeriram propostas para serem implantadas no município e ainda fizeram um levantamento dos projetos e entidades do município. “O Fórum foi muito importante porque contou com uma participação efetiva dos profissionais. Juntos, tivemos a oportunidade de fazer o mapeamento dos projetos, dos profissionais e entidades do município. Agora partiremos para a ação, como por exemplo, no caso dos atletas, nosso objetivo é fazer um cadastro para tentarmos dar suporte aqueles que precisarem. Já em relação às entidades vamos buscar conscientizar  a coordenação daquelas que não estão devidamente regularizadas para se regularizarem”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.

ADEQUAÇÕES

Durante o Fórum Municipal de Esportes também foi debatida a importância das adequações da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e do Conselho Municipal de Esporte. “Tanto a Lei de Incentivo, quanto o Conselho Municipal, são fundamentais para o bom desenvolvimento do esporte no nosso município. Nesse debate percebemos que vamos precisar de atualizações, vamos precisar reativar o conselho, até mesmo porque percebemos que algumas entidades que fazem parte dele não existem mais. Precisamos que o Conselho tenha um trabalho efetivo. Também vamos precisar que a lei atenda as nossa realidade hoje. Por isso, vamos trabalhar todos esses pontos agora no segundo semestre, para seja possível colocarmos tudo em prática no início de 2019”, explicou Alex Silva.

ACIDENTE DEIXA TRÂNSITO LENTO NO ACESSO OESTE

No início da tarde de ontem, o trânsito ficou lento na Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste, em Resende. O motivo foi que uma caçamba de um caminhão, carregado de sucatas, e que seguia em direção à Via Dutra, tombou no meio da Avenida e ainda acertou outro veículo; que acabou subindo no canteiro central da via. O trânsito ficou parcialmente interditado. Segundo informações do 37º Batalhão da Polícia Militar (Resende) apesar do acidente ninguém ficou ferido. A Guarda Municipal foi acionada para orientar os motoristas até que o local fosse liberado para o tráfego normal.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, inicia hoje, a campanha de vacinação antirrábica animal de cães e gatos. Durante o mês de agosto, a imunização será ministrada nos distritos e áreas rurais, começando por Rialto e seguindo para Floriano, Amparo, Santa Rita de Cássia, Antônio Rocha, Ataulfo de Paiva, KM 4 e São Genaro. Em setembro, será iniciada a etapa urbana que terá sua programação divulgada em breve. O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos, explicou que durante esse primeiro período serão visitados todos os sítios, fazendas e domicílios das áreas rurais e distritos. “A raiva é uma doença viral, quase sempre letal, que é transmitida por sangue ou saliva de animais contaminados, normalmente através de mordida de cães e gatos. Por isso, é importante que os proprietários desses animais domésticos os protejam através da vacina”.

CÃES E GATOS

Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, com exceção das fêmeas prenhes ou que estejam amamentando. “A vacina é inteiramente gratuita e o material utilizado é de ótima qualidade fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde, aplicada por profissionais treinados”, completou, dizendo que a contenção do animal é de responsabilidade do dono. Programação da vacinação nos distritos e áreas rurais: Rialto (01/08 a 03/08); Floriano (06/08 a 10/08); Amparo (13/08 a 17/08); Santa Rita de Cássia (20/08 a 22/08); Antônio Rocha e Ataulfo de Paiva (23/08 a 24/08); KM 4 e São Genaro (27/08 a 29/08).

CAMPANHA CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou ontem, o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. Desde que observou redução nas coberturas vacinais do país, o Ministério da Saúde tem alertado sobre o risco da volta de doenças que já não circulavam no Brasil, como é o caso do sarampo. A campanha começa na próxima segunda-feira, dia 6, e termina no final do mês.

PRÉ VESTIBULAR DO MEP

A Secretaria do Movimento pela Ética na Política (MEP) disponibiliza hoje, a lista dos alunos da ‘Turma 2º Semestre PVC-MEP 2018’. A divulgação dos nomes será feita das 18h30min às 20 horas. Segundo a direção, os alunos novatos e os que não confirmaram renovação de compromisso devem comparecer à secretaria. Vale lembrar que os professores voluntários participam de reunião de trabalho, no sábado, 4, às 15h30min, na pauta ajustes e encaminhamentos das novidades que serão discutidas com os vestibulandos, na próxima segunda-feira, 6, no início das aulas.

NOVO SECRETÁRIO

Daniella Vasconselos não é mais a secretária Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda. É que nesta semana o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), nomeou o ambientalista, especialista em projetos, Maurício Ruiz, de 36 anos, para o cargo. Já Daniella aceitou o convite do Chefe do Executivo para assumir a Subsecretária de Meio Ambiente. Segundo nota da Prefeitura de Volta Redonda, a ex-secretária vai continuar contribuindo com seu conhecimento para as questões ambientais da cidade.

UM FATO NA FOTO

Depois da tempestade…

Para se atingir um nível superior sempre é necessário um impulso! Ele pode ser um esforço físico, uma dose a mais de paciência, um conflito a ser vencido ou aquela pedra no caminho a ser superada. O velho ditado popular diz que depois da tempestade sempre vem a bonança. Na vida às vezes não vai haver um pote de ouro depois do arco-íris, mas o triunfo sobre a dificuldade sempre acrescenta algo em nós. Sempre há o que aprender depois de cada obstáculo vencido. Sempre há o que agradecer; assim como o sol agradece a chuva, cintilando à umidade o que tem de mais bonito, mas que nem sempre podemos olhar!

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar