Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

FORAGIDO PRESO EM ANGRA

Após informações encaminhadas pelo Disque Denúncia (0300 253 11177) sobre a localização de um foragido no município de Angra dos Reis, policiais militares do serviço reservado do 33º BPM (Angra dos Reis) realizaram ontem a prisão de Marcos Vinícius de Mesquita Carioca. De acordo com os policiais, a denúncia indicava que o foragido estaria escondido no bairro Parque Mambucaba quando realizavam incursões na Rua Carlos Drumond de Andrade, perceberam que o acusado, ao avistar os militares, tentou empreender fuga pelas casas vizinhas, pulando muros e telhados, mas foi capturado com algumas escoriações em decorrência da tentativa de fuga. Marcos Vinícius foi encaminhado ao Hospital de Praia Brava e encaminhado à 166ª DP, onde foi confirmado um mandado de prisão pelo crime de homicídio.

DENÚNCIAS

A população pode denunciar qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. Nos dois canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

GOLPE CONTRA EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO

O Coordenador da Vigilância Sanitária de Barra Mansa, Evaldo Ribeiro Soares, faz um alerta a todas as empresas do ramo de alimentação (restaurantes, lanchonetes, bares e similares) sobre um golpe que vem acontecendo no município. Segundo ele, uma pessoa que se identifica como fiscal da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa) afirma que será realizada uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros. Para que a empresa seja aprovada, estão sendo cobrados valores indevidos com a ameaça de interditar o local caso o valor não seja pago.

Atentas

Ele alerta que a ação trata-se de um golpe e que as empresas devem estar atentas. Quem realiza a fiscalização em Barra Mansa é a Vigilância Sanitária do município, pessoalmente com fiscais de inspeção devidamente identificados sem contato prévio via telefone ou qualquer outro meio. A Suvisa não faz inspeções em unidades de alimento nos municípios, exceto em casos judiciais, e quando isto acontece a Vigilância Sanitária de Barra mansa é previamente notificada.

Simpósio de História

Começa nesta quinta-feira, dia 9 e segue até o sábado, dia 11, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), o XXX Simpósio de História do Vale do Paraíba. O evento promovido pelo Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) acontece anualmente nas cidades que integram a região do Vale do Paraíba. O tema deste ano será “Cidadania Valeparaibana – Uma Abordagem Interdisciplinar do Desenvolvimento”. Segundo os organizadores, neste encontro a proposta será de investigar em muito dos aspectos a realidade da região.

PROGRAMAÇÃO – CONTINUAÇÃO

A abertura será às 18 horas, com uma palestra do professor Paulo Knauss. No dia 10, as atividades serão das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30min. No sábado, último dia do Simpósio, acontecerá uma Mesa de Discussão sobre as escritoras do Vale do Paraíba. O Simpósio é aberto ao público e conta com o apoio da AEDB, Academia Resendense de História (ARDHIS), Instituto Campo Bello, Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Cultural de Resende.

Jogos Interclasses

A Secretaria de Educação de Itatiaia está realizando durante essa semana, os Jogos Interclasses das Unidades Escolares dos Anos Finais e EJA. Os jogos estão sendo realizados nas modalidades Futsal, Handebol e Queimada, nas categorias masculina e feminina, do 6º ao 9º ano e EJA. “Os já são tradicionais dentro da nossa Rede e consideramos muito importante promover um projeto desse e, principalmente, promover o esporte dentro das escolas. O nosso objetivo principal é incentivar a integração entre os alunos, a confraternização entre eles”, destacou o Secretário de Educação, Amarildo Ferri. As partidas do evento acontecem nas quadras de todos os Colégios Municipais envolvidos, e os horários definidos para os jogos são a partir das 09h30min, para o 1º turno, e para o 2º turno, a partir das 15h30min.

Visita política

O ex-juiz federal e candidato do Partido Social Cristão (PSC) ao governo do Rio, Wilson Witzel, visitará Resende nesta quinta-feira, dia 9, para um encontro com correligionários do partido na cidade.  A assessoria do candidato não divulgou o local e horário da visita ao município. Com 17 anos de magistratura, Witzel tem apontado como suas prioridades em um possível governo, a segurança pública e o combate à corrupção. “Faremos a Lava-Jato da Segurança, para que possamos ter resultados efetivos contra o crime. Só assim devolveremos a paz às famílias do nosso estado”, concluiu.

LIQUIDA CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) está realizando durante essa semana o Liquida CDL. A ação, que começou segunda, 6, e segue até domingo, 12, tem como objetivo movimentar a economia da cidade e oferecer ao consumidor a oportunidade de comprar com preços mais acessíveis. As lojas estão dando descontos de até 70%.

A intenção principal do Liquida CDL, segundo presidente da CDL-VR, Adriano Santos, é realizar esse giro de capital para as lojas. A expectativa, de acordo com ele, é que consiga ajudar a aumentar as vendas, especialmente nesse período de Outono/Inverno.

INICIATIVA DA CAMPANHA

A Campanha Liquida CDL, que está sendo realizada nesta semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), é uma iniciativa idealizada por sete CDL’s da região, que se unem mais uma vez em prol do comércio, como Angra dos Reis, Barra Mansa, Quatis, Porto Real, Resende, Itatiaia e Volta Redonda. As lojas participantes da campanha contam com banner e cartaz com o tema da campanha, além de panfletos. Interessados em obter maiores informações sobre essa realização devem acessar o site www.liquidacdl.com.

GUARDA MIRIM

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac) promoveram nesta semana, a aula inaugural do curso ‘Guarda Mirim’. Aconteceu na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no bairro São Luiz. Serão formados em dois meses, um grupo de 100 alunos das escolas municipais, de oito aos 15 anos, divididos em quatros turmas. A seleção foi realizada pela direção do Cras que recebeu as inscrições dos pais interessados. O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, analisou o objetivo do projeto.

AULAS

O grupo do curso ‘Guarda Mirim em Volta Redonda terá aulas as terças e quintas feiras, de 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas, de agosto a setembro, com carga horária de 280 horas, na sede da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), sendo certificados ao final. Todos vão receber transporte, uniforme e lanche durante a preparação. A nova Guarda Mirim terá noções de primeiros socorros, disciplina, ética, direitos humanos e cidadania, prevenção ao uso de drogas, educação ambiental, saúde pública, prevenção à violência doméstica, oficina de esporte, educação no trânsito. O curso, que começa na próxima terça-feira, 14, será ministrado pela guarda municipal Priscila Monteiro.

MUDANÇA NO TRÁFEGO

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização da ponte sobre o córrego Pau d´Alho, no km 251,9 da pista sentido São Paulo da via Dutra, em Pinheiral, no Sul Fluminense. Ontem a Concessionária iniciou uma nova etapa dos serviços, com interdição da faixa da esquerda no trecho em obras. A operação pode ser adiada ou paralisada em caso de chuva. A previsão é que a faixa da esquerda permaneça interditada até o final das obras. Neste período, o trânsito no local das obras vai fluir pela faixa da direita e pela faixa de aceleração que será utilizada provisoriamente como faixa de rolamento. As faixas terão limite de largura de 3,50 metros. O investimento da obra é cerca de, R$ 370 mil e têm previsão de término em maio de 2019.

GM MINISTRA PALESTRA NA AMAN

Cerca de 80 soldados da Academia Militar das Agulhas (Aman), em Resende, assistiram na tarde de terça-feira, palestra sobre Legislação de Trânsito. A atividade abordou diversas condutas de segurança no tráfego de veículos e na circulação de pedestres e teve como foco as saídas e as manobras realizadas pelo exército nas vias públicas. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, esta é a primeira vez que agentes da corporação são convidados para desenvolver palestra na Aman. “Temos experiência semelhante no Tiro de Guerra do município”, destacou Valcir, ressaltando que o convite foi feito pelo comando da Aman, que sentiu necessidade de capacitar os soldados para melhor atuação no trânsito. As palestras foram direcionadas à Companhia de Guardas e a Polícia do Exército.

UM FATO NA FOTO

Alta rotina fumegante

“Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem”. Até Raul (Seixas) tocou o trem. Detalhou poeticamente uma realidade dos que nele chegam e partem; dos novos horizontes que proporcionam aos viajantes; de suas alegrias e tristezas. Mas as histórias que proporciona em Barra Mansa se restringem a saudosas lembranças, já que pessoas não transportam mais; apenas minérios e ferros sobre estridentes apitos diários que os moradores têm que conviver! Tudo parado no tempo…

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar