Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

ESTUDANTES VISITAM PREFEITURA

Estudantes do Pré II da Escola Municipal Geralda Alves visitaram, na manhã de quarta-feira, a sede da Prefeitura de Itatiaia. Ao todo 24 crianças fizeram um tour pela sede do executivo e foram recepcionadas pelo prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB) e tiveram a oportunidade de conhecer e conversar sobre o município e seus 29 anos de emancipação político administrativa. Participaram da visita, o vice-prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá (PDT), a diretora geral da Escola Municipal Geralda Alves, Claudine de Souza Lima e as professoras da turma.

CIDADÃOS CONSCIENTES

“Esse é um projeto de suma importância, pois colabora para a formação de cidadãos conscientes. É sempre um prazer receber todos, especialmente as crianças porque isso gera nelas desde cedo à proximidade com a política e a gestão pública. Eles irão crescer com espírito participativo, cobrando seus direitos e conhecendo seus deveres. Irei encaminhar para as secretarias responsáveis as reivindicações dos alunos de um parquinho melhor e a pintura da escola. Será um prazer atender essas solicitações”, disse o prefeito Dudu.

PROJETO MINHA CIDADE

A visita faz parte do “Projeto Minha Cidade” desenvolvido anualmente na escola com os alunos do Maternal, Pré I e Pré II. O objetivo de apresentar para os alunos a rotina dos gestores públicos e as atribuições de cada setor.

Segundo a diretora geral da unidade, Claudine de Souza Lima, na próxima semana será a vez do prefeito ir até o colégio. “O projeto Minha Cidade é desenvolvido anualmente, sempre no mês de maio devido à proximidade com o aniversário da cidade, comemorado em 1º de junho. Na sala de aula os professores desenvolvem várias atividades com eles referente à história da cidade e isso desperta a curiosidade dos alunos em conhecer a prefeitura, o prefeito e o andamento do trabalho deste órgão”, explicou a diretora.

HOMENAGEM AO BISPO

Na noite de segunda-feira, dia 14, o bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Francisco Biasin, recebeu o título de sócio honorário do Rotary Club Volta Redonda Norte. A entrega foi realizada na Casa da Amizade, no bairro Jardim Primavera, em Volta Redonda, durante a cerimônia de comemoração de 37 anos da instituição. Participaram também membros da Pastoral da Criança, pastoral essa que desenvolve junto com o Rotary há mais de dez anos o projeto Amigo do Peito, com atividades de incentivo ao aleitamento materno. “Esse título é concedido a pessoas que têm uma contribuição grande na comunidade. Além de todo trabalho de dom Francisco, destacamos também a ação da Pastoral da Criança que faz parte da Igreja Católica”, destacou Haroldo Silva Tavares, membro do Rotary e responsável pela homenagem.

PALAVRA DO BISPO

Para dom Francisco Biasin, é importante que instituições como o Rotary apoiem famílias e comunidades carentes com ações que promovam a dignidade da pessoa humana. Lembrou ainda, com entusiasmo, que a Pastoral da Criança é a “menina dos olhos” da Igreja Particular. “A Pastoral da Criança desde o seu nascimento é uma pastoral aberta a todas as pessoas sem distinção de credo e de ideologia, portanto ela penetra com muita facilidade nas sociedades que nós vivemos e, sobretudo, desperta muitas parcerias. Eu acredito que essa parceria ajudou também o Rotary Club a ver a importância da Pastoral ao salvar vidas e se colocar ainda mais a serviço em comunidades mais carentes”, disse.

DENÚNCIA DE CRIMES

A CCR NovaDutra realiza, por meio do Instituto CCR, campanha ‘Proteja nossas crianças e adolescentes’ no combate ao abuso e à exploração sexual, em apoio ao Programa na Mão Certa. As ações acontecem nesta sexta-feira, 18, data oficial da luta contra este tipo de crime, com a distribuição de 50 mil folhetos nas praças de pedágio ao longo da via Dutra, com reforço na programação da CCRFM 107,5 NovaDutra e no site da Concessionária. Os folhetos que serão distribuídos nas praças de pedágio, dentre elas de Itatiaia. As ações incentivam a denúncia de crimes contra crianças e adolescentes, por meio do Disque 100.

CADASTRO DE DOADORES

Neste sábado, 19, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, juntamente com o Hemonúcleo do Rio de Janeiro, realizará a Campanha de Doação de Medula Óssea, na sede do Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte (CPSI), na Rua 535, número 835, bairro Nossa Senhora das Graças. A capacitação acontecerá de 8 até às 16 horas. A vinda da equipe técnica do Hemonúcleo do Rio a Volta Redonda tem a iniciativa do vereador Paulinho do Raio X, que constatou a dificuldade encontradas pelas pessoas da região que querem se cadastrar para serem possíveis doadores de medula óssea, ao mesmo tempo em que pacientes do Sul Fluminense aguardam ansiosamente por doadores. Contou com a ajuda do deputado estadual Gustavo Tutuca.

FAMÍLIAS

Na última terça-feira, três famílias compareceram em uma reunião do CPSI, para falar um pouco da campanha e da coleta de sangue para o dia 19. Larissa Morais, mãe de Rafael Morais Dias, que tem a síndrome de Wiskott Aldrich, foi uma delas. As demais foram as famílias de Renato da Silva Campos, de 32 anos, que tem Mielodisplasia e Hemoglobinúria Paroxística Noturna, diagnosticado há um ano; e a de Caio César Abranches, de 28 anos, que foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda de Fenótipo 1.

CONDIÇÕES PARA DOAR

Algumas condições para ser um doador são: estar bem de saúde e ter a faixa etária entre 18 a 54 anos e 11 meses. Quem já doou alguma vez, não precisa doar novamente, pois já está cadastrado como um possível doador. A quantidade de sangue retirado por pessoa é de 4 a 5ml.

VENCIMENTO DE COTA ÚNICA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, informa que o prazo da cota única do IPTU 2018 vence na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, mesma data do vencimento da primeira parcela para quem optar em dividir em até oito vezes. O desconto será de 30% para quem pagar em cota única e de 15% para quem pagar as parcelas em dia. O pagamento deve ser feito nas Casas Lotéricas ou na Caixa Econômica Federal. Ao todo, foram entregues 69 mil carnês. A expectativa de arrecadação para parcela única é de R$ 9,5 milhões. Já a arrecadação das oito parcelas deve render cerca de R$ 5 milhões.

DIOGO BALIEIRO ENTREGA UNIFORMES

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) entregou na noite de terça-feira, uniformes para 100 crianças e jovens que participam do projeto AABB Comunidade, que é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Banco do Brasil. Além de esportes, como natação, vôlei, tênis de quadra e futsal, o programa oferece aulas de reforço escolar, desenho artístico, jogos teatrais, educação ambiental, direito e cidadania, saúde integral, informática cidadã e reforço de matemática. Na reunião que também contou com a presença dos pais dos alunos, o prefeito recebeu a notícia de que o projeto vai passar a atender mais 50 crianças e jovens, entre seis e 18 anos, aumento a capacidade total de atendimento para 150. “Acredito no esporte como uma importante ferramenta para a formação social e forte aliado na educação das crianças e jovens, que representam o ‘amanhã da nossa cidade e também do Brasil”, disse o prefeito Diogo, nas redes sociais.

HAPPY HOUR DO TRENZINHO

A boa música, sob a batuta do Teleco Trio, vai, mais uma vez, dar o tom do Happy Hour do Trenzinho, que chega nesta sexta-feira, dia 18, à sua sétima edição, trazendo para a Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos, muita animação, além de boa gastronomia e bebida artesanal. O evento, que já virou tradição na cidade e acontece sempre às sextas-feiras, começa às 17 horas e entra pela noite, consolidando-se como uma alternativa para celebrar a chegada do fim de semana.

FOODS TRUCKS

Nesta edição, seis food trucks marcarão presença no local, com opções de lanches rápidos que vão desde o acarajé, até os sanduíches artesanais, passando também pelas tradicionalíssimas pizzas, coxinhas e hambúrgueres. Já quem curte bebidas artesanais terá à disposição beer trucks. O Happy Hour contará ainda com barraquinhas de produtos manuais, produzidos pelos artesãos de Resende.

COMEMORANDO DIA DAS MÃES

A alegria tomou conta do Horto Municipal na manhã de ontem, quando os integrantes do Programa Caminhada Orientada da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram das atividades, que neste dia, foram alusivas ao Dia das Mães, celebrado no último domingo, 13. A data ainda foi celebrada nos outros dois polos do projeto na quinta e sexta-feira da semana passada (dias 10 e 11), na Quadra da Vila Marina, em Bulhões e no Ginásio Gustavo Pereira, respectivamente. Durante o evento, foram praticadas as habituais caminhadas e exercícios físicos localizados e o encerramento com a degustação de um café da manhã, especialmente elaborado para a ocasião. “A iniciativa teve como objetivo incentivar as mães a praticar atividades físicas que promovem o benefício de lazer e saúde, além da integração entre os alunos do Programa com a equipe da Secretaria”, explicou a coordenadora, Géssica Martins.

UM FATO NA FOTO

Dividindo a calçada

Está se tornando rotina os pedestres terem que dividir a calçada com os entregadores de mercadoria. A cena captada pelo repórter do A VOZ DA CIDADE André Matheus mostra que um hortifruti localizado na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa, não estipulou horário para o recebimento de suas mercadorias. Na imagem, é possível ver que os pedestres estão dividindo a calçada com o carrinho de mercadorias. A calçada é para uso exclusivo do pedestre, ou pelo menos deveria ser!

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar