Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

MENOR APREENDIDO

Um menor de 16 anos foi apreendido, na segunda-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Esperança, em Itatiaia. Durante a ação, os militares encontraram uma sacola plástica com 20 pedras de crack, pesando 2,3 gramas. Os policiais faziam patrulhamento na Rua Juliana Campos Neves quando tiveram a atenção voltada para o adolescente que ao perceber a aproximação da viatura jogou uma sacola sobre o portão de uma casa. Os policiais conseguiram deter o menor e apreender a sacola com as pedras de crack. Apresentado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia, o delegado Vicente Maximiliano autuou o menor por fato análogo ao tráfico de drogas. Ele será apresentado a Justiça.

MELHORIAS PARA O CRAS TOYOTA

O vereador Edson Miranda, o Peroba (PPS) reivindicou melhorias para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Toyota, em Resende. Os pontos centrais da indicação são a recuperação da calçada e do alambrado ao redor do Cras do bairro. Peroba explica que as intervenções se fazem urgentes em razão do estado de conservação da parte exterior da unidade.  “A indicação visa atender às necessidades tanto de funcionários do Cras do Toyota quanto de pacientes da unidade e moradores das proximidades.  O estado da calçada ao redor do Cras é precário, com desníveis e buracos que aumentam o risco de pequenos acidentes, e o alambrado está bastante deteriorado”, argumenta o parlamentar.

ESPAÇO MAIS SEGURO

Para o vereador Edson Peroba, o atendimento da indicação pela Prefeitura de Resende vai tornar o espaço mais seguro e convidativo para a população. “Espero que o prefeito Diogo Balieiro comprove a situação do CRAS do Bairro Toyota e aja o quanto antes para fazer essas melhorias. Tenho certeza de que as obras farão com o que a comunidade que frequenta o local se sinta mais segura e acolhida”, disse.

REVITALIZAÇÃO E PLAYGROUND

O plenário da Câmara de Vereadores de Itatiaia aprovou recentemente a indicação do vereador João Márcio Albino da Silva (PRB) pedindo que a Prefeitura promova a revitalização e instale um playground na Praça da Vila Pinheiro. “A praça do bairro Vila Pinheiro é bastante frequentada pelas famílias da comunidade, onde as pessoas se encontram para conversar e manter vínculos de entretenimento entre jovens e adultos. No entanto, o local está precisando de que o Poder Público tome providências para melhorar aquele espaço tão importante para a comunidade”, explicou o vereador. A indicação foi encaminhada para apreciação do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB).

“ENCONTRO ALZHEIMER”

Acontece, hoje, em Volta Redonda o “Encontro Alzheimer”. O evento será promovido pela Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer de Volta Redonda (APAZ-VR) e está marcado para às 19h30min, no Teatro Gacemss2, no bairro Vila Santa Cecília, com entrada franca. Será debatido o tema “Alzheimer: Como evitar maus-tratos”. Os palestrantes serão o médico geriatra José Roberto Barroso Arantes o presidente da APAZ, Jorge Pantaleão, e o professor de educação física, Denilson Aparecido da Silva.

INSCRIÇÃO PARA CUIDADOR

A Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer de Volta Redonda (APAZ-VR) está com inscrições abertas para uma capacitação voltada para cuidador de pacientes que são portadores da doença. Interessados podem se inscrever na Secretaria do Gacemss, de segunda a sexta-feira, de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 18 horas. O próximo curso com vagas abertas será realizado nos dias 15, 22, 29 de junho e 6 de julho, das 19 horas às 20 horas, no Espaço Cultural Gacemss. A capacitação é gratuita, as vagas são limitadas e os alunos receberão certificados de participação, que serão entregues posteriormente, durante palestra a ser realizada no Teatro Gacemss 2. As atividades têm o apoio do Gacemss e do Lions Clube Volta Redonda. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (24) 9988-1764

REFLEXÕES INTER-RELIGIOSAS

Motivados pela ‘Semana de Orações pela Unidade Cristã’, de 13 a 20 deste mês, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), o Movimento pela Ética na Política (MEP) e o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) realizam atividades inter-religiosas em Volta Redonda. Segundo os organizadores, diferentes igrejas cristãs, religiões de matriz afro, seitas, organismos inter-religiosos, movimentos sociais se inserem na tarefa de reflexões, ações e orações ao “Deus que liberta” na referência da justiça e da paz.

AÇÕES

As atividades incluem visitas aos irmãos de diferentes segmentos religiosos nos espaços de fé, orações na referência da unidade e tolerância religiosa. E especificamente, hoje, às 20 horas, no MEP haverpa ‘Roda de Conversa’ com foco nas religiões e as interferências positivas no processo de mudanças sociais’. Participam convidados, membros do MEP, CEBI e GAEB.

CADEIRAS DE RODAS

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando cadeiras de rodas para a reabilitação de pacientes. Tem direito ao equipamento aqueles que possuem sequela há menos de dois anos, com indicação de reabilitação física e social. Este serviço acontece desde maio do ano passado e para solicitar é necessário comparecer na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Almirante Machado Portela, nº 85, no Balneário, de segunda a quarta-feira, de 9 às 16 horas, com os seguintes documentos: xerox do cartão do SUS, CPF, comprovante de residência, laudo médico solicitando o equipamento e o documento do responsável, caso necessário. Já para o recebimento de cadeiras de rodas sob medida, o paciente é encaminhado para o Departamento de Controle Avaliação (Decau) da Regulação de Saúde de Niterói (Resnit), órgão responsável pela distribuição da verba federal a 55 municípios do estado do Rio de Janeiro.

OUTROS EQUIPAMENTOS

Além de cadeiras de rodas, a verba também é usada para a compra de outros equipamentos de reabilitação, como próteses para membros inferiores, muletas e andadores. É importante destacar que após o uso, a recomendação é que os aparelhos sejam devolvidos à Secretaria de Saúde, para garantir que outras pessoas sejam beneficiadas pelo programa.

CAMINHADA MARCA DIA DA FAMÍLIA

A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda realizou na manhã de ontem, uma caminhada que saiu da Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, e percorreu algumas ruas do bairro, em comemoração ao Dia Internacional da Família. A ação teve como objetivo chamar a atenção da população e sensibilizar sobre as pessoas que vivem em situação de rua. Além da caminhada, uma ação com música e informações aconteceu embaixo da Biblioteca Municipal com a participação da Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos.

LIVROS E BRINQUEDOS

Por iniciativa da equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Mariana Torres, a Escola Municipal Maria Carraro ganhou uma Geladeira Literária; e o Centro Municipal de Educação Infantil Mário de Jesus Palheta Nunes recebeu uma casa de bonecas em madeira. A casa de bonecas foi doada por uma funcionária da própria Secretaria de Saúde de Volta Redonda e a geladeira pelo grupo social Melhorando o Mundo. De acordo com o gerente da unidade de saúde, André Luiz Baptista, as duas peças foram reformadas por sua equipe de profissionais durante o feriado de 23 de abril.

JÁ EM PINHEIRAL…

Já em Pinheiral, as creches Maria Isabel Alves Gusmão e Geralda Muzza de Faria Barbosa, ambas no Centro, Professora Eunice Gouvêa de Souza, no bairro Rolamão, e Professora Leda Vidal Ferreira, no Cruzeiro, receberam novos brinquedos para as crianças. A Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos materiais esta semana. As unidades receberam playground infantil, quebra-cabeça, bloco lógico, banda rítmica e cavalinhos de balanço e madeira. A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, explicou que os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios do município.

ENCONTRO REGIONAL

A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda recebeu na segunda-feira, no Auditório Professora Alba Rangel, no bairro Niterói, o Encontro Regional de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação. Ao todo, 14 municípios do Estado do Rio de Janeiro participaram da atividade que teve como principal objetivo avaliar e monitorar os planos municipais de educação, através da Rede de Assistência Técnica, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

UM FATO NA FOTO

TEM ESPAÇO AÍ?

O lançamento do programa estadual “Limpa Rio”, que deu início a dragagem do Rio Barra Mansa, foi atração ontem. A Ponte Regina do Amaral, que liga os bairros Boa Sorte e Piteiras, ficou pequena para funcionários, secretários municipais, vereadores e moradores. Eles se juntaram no local para acompanhar o início dos trabalhos feitos por uma escavadeira. A estimativa é que a limpeza dure cerca de quatro meses e atinja três quilômetros do rio. A imagem acima foi feita pela moradora Maria de Jesus e enviada ao jornal A VOZ DA CIDADE, através do WhatsApp (24-99911-0101). Faça como ela, mande a sua foto!

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar