Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

PELA BRASFELS

O atual superintendente do Ministério de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, o ex-vice-prefeito de Angra dos Reis, Essiomar Gomes, disse que está se dedicando para a retomada da construção de três sondas da Petrobras do estaleiro Brasfels, que está atualmente paralisada. Ele lembrou que o estaleiro tem sofrido com a baixa de emprego, há dois anos eram dez mil funcionários e hoje o número caiu para 500 apenas. Além de refletir na economia de Angra dos Reis, atinge também toda a região.  “E uma das saídas para retomar o emprego é o prosseguimento da construção de três sondas. Tenho me dedicado ao assunto desde o ano passado, unindo forças a representantes locais e ao deputado Julio Lopes – é ele quem tem intermediado a questão junto à Presidência da República e à própria Petrobras”, disse Essiomar ao falar do encontro que aconteceu na segunda-feira.

BOAS NOTÍCIAS

Essiomar disse ainda que em breve boas notícias devem ser dadas para a população. “Só a união de esforços em um assunto tão fundamental quanto o emprego é capaz de dar bons resultados. Seguimos na luta pela indústria naval”, afirmou, lembrando que o movimento foi iniciado pela Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme (Funtresve). Ele citou ainda sobre a importância de uma lei já sancionada de autoria do deputado federal Julio Lopes (PP), que incentiva as sondas da indústria naval. “Para o estado do Rio já começou a render coisas boas, por exemplo, quando o governo conseguiu aumentar seus royalties por conta da nova lei”, afirmou Essiomar.

NOME DE VEREADOR

Na edição do último sábado, foi veiculada uma matéria no A VOZ DA CIDADE a respeito do veto dos vereadores de Volta Redonda sobre o seguro total do VR Parking. Foram 12 vereadores que votaram contra o veto do prefeito. O jornal citou cada um e deixou de colocar o nome do vereador Washington Uchoa (PRB) como um dos que votou contra o veto de Samuca Silva (Podemos). O VR Parking é o novo modelo de estacionamento do município. Com a derrubada do veto, a cidade deverá oferecer seguro total para os veículos.

LEI DO PARCELAMENTO DO SOLO

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Instituto Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR), realiza às 18 horas de hoje, uma oficina sobre lei de Parcelamento de Solo. O objetivo é avançar na revisão do Plano Diretor. O evento acontece no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado.

PALESTRA EM ESCOLA ESTADUAL

A convite da diretoria do Colégio Estadual Baldomero Barbará, em Barra Mansa, a equipe da Ronda Escolar – formada por policiais militares e guardas municipais – ministrou esta semana uma palestra na unidade. O evento reuniu pais, professores e alunos. Os agentes destacaram como é o trabalho que vem sendo realizado nas 95 escolas da cidade, tanto da rede municipal quanto da estadual. Durante o evento, os policiais e guardas municipais reforçaram a parceria entre os órgãos e a comunidade escolas, composta por instituições, pais e alunos. Participaram da palestra: o cabo-PM Antônio, a soldado-PM Thamiris, o inspetor da GM Alves e o GM Schirmer.

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMDEMA

Acontece nesta quarta-feira, a primeira Reunião Ordinária do biênio 2018/19 Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Porto Real. A reunião será às 9 horas, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos e terá em sua pauta assuntos como a homologação da presidência do conselho; a eleição do vice-presidente; a aprovação do regimento interno; e a adesão do calendário de reuniões ordinárias. Os membros titulares e suplentes empossados do Poder Público são das Secretarias de Meio Ambiente (três titulares e três suplentes); de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (um titular e um suplente); de Obras e Serviços Públicos (um titular e um suplente); e de Ordem Pública (um titular e um suplente). No Comdema são discutidos diferentes temas relacionados à gestão ambiental municipal

POSSE

No final do mês passado foram empossados pelo prefeito Ailton Marques (PDT) os membros representantes do segmento produtivo os titulares Vagner Fonseca Afonso, da Peugeot Citroen; Francisco de Assis Silva, da Lixolimpo; e Gustavo Franco Cianelli do Supermercado Lulinha; e os suplentes  Alexandre Tiengo, da MA Automotive; e  Emerson Nogueira Lima, do Posto Sol da Dutra. E os da sociedade civil organizada foram os titulares Erlina Célia da Rocha Viana, do Rotary Club de Porto Real; Elderson José Landim, da Associação de Moradores do Bairro Village; Alessandra Muniz Mendonça, da Rádio Colônia FM; e o suplente Marcelo Costa Francisco, da Associação de Moradores do Bairro Freitas Soares.

CABRAL COM ABASTECIMENTO COMPROMETIDO

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil responsável pelo saneamento de Resende, informa que o abastecimento de água para o bairro Cabral será interrompido, nesta quinta-feira, dia 8, no período das 9 às 17 horas, para um remanejamento da rede elétrica, a pedido da secretaria municipal de obras. A orientação é para que os moradores usem água de forma consciente nesse período. Solicitações de carros-pipa e demais serviços serão atendidas mediante a solicitação no Disque 115 ou no telefone (24) 3354-9115.

PISTA LIBERADA

Depois de ter ficado interditada durante a segunda-feira toda, a pista que dá acesso aos bairros Aterrado e Niterói, pela Avenida Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, em Volta Redonda, embaixo da Ponte Pequetito Amorim, foi liberada pela Defesa Civil. A interdição se deu com o transbordamento do Rio Paraíba do Sul. E conforme informações da Defesa Civil de Volta Redonda, o nível do Rio subiu para 4,50 metros o que ocasionou na interdição do trecho. Ontem, o trânsito no local, nos dois sentidos, foi normalizado.

GRUPO DE INTERVENÇÃO

O Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Volta Redonda, direcionado à terceira idade, assegura o bem-estar dos atendidos. As ações desenvolvidas visam defendera dignidade dos idosos e reduzindo os fatores de risco comuns nessa fase da vida, oferecendo atividades que têm funções pró-ativas e preventivas, além de esclarecer as famílias sobre os cuidados com eles. Hoje, a partir das 15 horas, o Grupo de Intervenção do Lar, em Volta Redonda, irá realizar a primeira palestra do ano com o tema: “Prevenção ao diabetes e hipertensão”, direcionada aos atendidos dos programas Longa Permanência, Centro Dia, Vida Plena e também aos colaboradores internos.

APRESENTAÇÃO

Durante a palestra de hoje, no Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Volta Redonda, haverá apresentação da proposta do Grupo de Intervenção, que é formado pelos profissionais do Lar, como a assistente social Paula Gurgel, a nutricionista Joana D’Arc, o enfermeiro Rodrigo Tona e o fisioterapeuta Mauro Sérgio Souza da Silva. Semanalmente, serão apresentadas outras palestras preventivas de interesse ao público, como tabagismo, obesidade entre outras. Em Volta Redonda, o Lar da LBV para a Melhor Idade fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 5079, no bairro Santa Rita do Zarur. Interessados poderão obter maiores informações pelo telefone (24) 3344-2100.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral fez a recuperação de mais um veículo encontrado sucateado para uso dos pacientes que realizam tratamento fora do domicílio (TFD). Ontem, a van recuperada já estava hoje rodando nas ruas para atender pacientes. Já foram recuperados nessa gestão do prefeito Ednardo Barbosa (MDB) sete veículos da Secretaria de Saúde, sendo três vans, duas ambulâncias, um veículo do Programa Melhor em Casa e um veículo Doblo para pacientes que precisam fazer tratamento em outros municípios.

SERVIÇO ESTABELECIDO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa informa que a última limpeza na Estação de Tratamento de Água Nova (ETA Nova) passou por problemas pela grande demanda de chuvas que prejudicou os serviços de abastecimento devido a resíduos que se instalaram na Estação. A limpeza emergencial foi realizada e o serviço voltará ao normal em breve nos bairros: Jardim Central, Loteamento Sofia, Loteamento Aiuruoca, Vista Alegre, São Vicente, Boa Sorte, Santa Isabel, Loteamento São Paulo e Vila Coringa. A autarquia pede compreensão dos usuários e que economizem água até que o abastecimento seja normalizado. Em caso de dúvidas, ligue 115.

UM FATO NA FOTO

E essa febre que não passa…

Vamos dar atenção e pensar nos primatas, como o da imagem acima – habitante do Zoológico Municipal de Volta Redonda? A febre, amarela como um sorriso sem graça, também vitima os macacos, que servem para nos alertar sobre a presença do vírus no ambiente. Por conta disso, o governo municipal está colocando telas de nylon nos recintos dos bichos; o serviço deve ser concluído até esta próxima sexta-feira, dia 9. A imagem acima foi registrada pelo fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas, no Zôo-VR.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar