Notas e Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas e Notas

Notas e Notas

Notas e Notas

 

FLUMISUL 2018

Com a finalidade de abrilhantar a 20º edição da Flumisul membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, se reúnem nesta sexta-feira (13) com parceiros da Feira de Negócios do Sul Fluminense para encaminhar detalhes da organização do evento, que acontece em agosto. O encontro será de 9 às 17 horas, no Parque Municipal de Saudade, localizado na Rua Elza Maia de Amorim, no bairro Saudade. Na agenda do dia destaque para a apresentação da evolução da Feira desde a sua criação em 1998, e a distribuição dos estantes dos segmentos participantes por área – institucional, comércio e serviços, festas e eventos, agronegócio, inovação, cultura, gastronomia, educação, turismo, conhecimentos e negócios, indústria, saúde e bem estar, artesanato, moda e beleza, PET e memória dos 20 anos da Flumisul.

SUBPREFEITO DA REGIÃO LESTE

O vereador de Barra Mansa, presidente da câmara, Marcelo Borges (PDT) deu uma notícia em sua rede social. Ele contou que o subprefeito da Região Leste será o diretor de Operações da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), Marco Chiesse. Conforme o A VOZ DA CIDADE informou na edição de ontem, na coluna Notas & Notas, o prefeito Rodrigo Drable (MDB) anunciou que seria reativada a subprefeitura. Ainda não tinha dado nome do subprefeito.

ESTUDANTES DA CRECHE DONA LILI VOLTAM ÀS AULAS 

Os 87 estudantes matriculados na Creche Municipal Maria das Dores Almeida Duarte, a Creche Dona Lili, localizada na Morada do Contorno, em Resende, voltaram às suas atividades normais ontem. As 73 crianças das creches 2 e 3 serão atendidas no Ciep 489, e 14 restantes, da creche 1, ficarão na Creche Municipal São Vicente de Paulo. As duas unidades ficam no bairro Cidade Alegria.

 

APÓS INCÊNDIO 

O retorno dos alunos, que acontece menos de uma semana depois que um incêndio destruiu totalmente a unidade, no último dia 5, foi anunciado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), que se reuniu na noite da última segunda-feira, com os pais e responsáveis pelas crianças no Ciep 489 – Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria. No encontro, o prefeito Diogo disse aos responsáveis que uma nova creche será construída nas dependências do Ciep 489 para reunir todas as 87 crianças novamente. As obras no local já começaram.  Muito emocionado, o prefeito disse aos pais que a previsão é que a nova creche fique pronta em 45 dias

NOVA CRECHE 

As obras de construção da nova creche, nas dependências do Ciep 489, já tiveram início e serão executadas em ritmo acelerado para que todos os alunos possam voltar a estudar num mesmo local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos num prazo de 45 dias. No novo espaço, que aproveitará as estruturas do pátio coberto, serão construídas seis salas de aula (outras três já existem) e um refeitório pequeno para atender as crianças menores, com idade entre um e dois anos, além de um parquinho. Já num prédio anexo, será construída uma brinquedoteca, no térreo, e salas de sono no segundo andar.

TRE-RJ cassa mandato

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) condenou a vereadora de Itatiaia Andréa de Carvalho Jardim (MDB), em processo que investiga suposto crime eleitoral no pleito de 2016. A decisão, expedida no dia 9 e que torna a vereadora inelegível é do juiz eleitoral da 198ª Zona Eleitoral (Resende), Guilherme Martins Freire. Entretanto, o advogado Rafael Costa Tavares, na defesa de Dilino, ressalta que ela vai recorrer da decisão apresentando embargo e recurso ao TRE.

UNIDADE INAUGURADA

A Unidade Descentralizada de Fisioterapia João Gonzaga, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, foi inaugurada na manhã de ontem, pelo prefeito Samuca Silva. A unidade vai atender aos moradores do Jardim Amália I e II, Jardim Normândia, Vila Rica/Três Poços, Caieiras, Cailândia e Brasilândia, além da própria Água Limpa, numa população estimada de mais de 45 mil pessoas. “Estamos trabalhando para levar os nossos serviços para os bairros para dar maior conforto aos moradores. Essa é a primeira unidade e as próximas serão nos bairros Vila Brasília e Santa Cruz. Eles não precisar mais se deslocarem até o Aterrado, na Policlínica da Cidadania, para receber o tratamento”, disse Samuca Silva, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, e o vice-prefeito Maycon Abrantes. Participaram da inauguração do local os vereadores Carlinhos Santana, Fábio Buchecha e Issac Bernardo.

Comissão de funcionários da limppar

 A Prefeitura de Angra dos Reis, representada por sua Procuradora, Márcia Paiva, e pelo secretário Executivo de Serviço Público, Felipe Larrosa, se reuniu na tarde de terça-feira  com a comissão de funcionários da Limppar Coletas e Serviços, representantes da empresa e o Sindicato de Asseio e Conservação do Sul Fluminense. Após diálogo entre as partes, ficou definido que a Prefeitura de Angra honrará todos os seus compromissos contratuais junto à Limppar, conforme previsão legal. “É importante ressaltar que não há atrasos ocasionados por inércia do município no pagamento das faturas junto à Limppar. A empresa é que demorou a ingressar com a apresentação das notas de serviços. Face a esta razão, a municipalidade precisa obedecer os trâmites administrativos legais para promover o pagamento na forma devida”, explicou a Procuradora Geral do município, Márcia Paiva. A empresa se comprometeu a fazer o pagamento dos funcionários, assim como todos os direitos trabalhistas.

EXPOSIÇÃO DE FUSCAS

Para os amantes de carros antigos, a noite desta terça-feira, dia 11, foi especial em Volta Redonda. Aconteceu a edição mensal da exposição de Fuscas e derivados – como Kombi e Brasília – no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. O evento faz parte do projeto da secretaria municipal de Cultura de ocupação dos espaços públicos municipais, levando cultura, entretenimento e lazer. Mais de 50 veículos ficaram expostos no evento, que aconteceu das 19 às 22 horas. Ele é realizado pelo VW Clube de Volta Redonda, com apoio da secretaria de Cultura.

ESTÁGIO NO ZOOLÓGICO VR 

O estágio é um momento importante na vida de muitos estudantes e pode mudar o rumo dos planos profissionais. É o caso da bióloga Natália Teixeira dos Santos, que foi estagiária no Zoológico Municipal de Volta Redonda e retornou depois de formada para atuar no setor de Biologia. Ela conta que os animais a fizeram mudar de ideia em relação à carreira. Disse que, quando entrou na faculdade, queria fazer só botânica, mas com uma semana de estágio no Zôo já estava apaixonada pelos bichos e não queria mais planta. Transformou sua visão sobre o que queria para a sua vida. Esses estagiários e outros cinco que cursam Veterinária fazem parte do Programa de Estágio Voluntário do Zoológico Municipal, que tem como objetivo principal proporcionar a capacitação prática dos estudantes.

 

REPAROS DO SAAE-VR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), informou, ontem, que foram identificados vazamentos devido a rompimentos de redes, nos bairros Vila Mury, na Rua Pará esquina com a Sávio Gama, próximo ao número 497 e na Rua Cesar D’acorso Filho, em frente ao 460. No Retiro, na Avenida Antônio de Almeida, em frente ao número 2107. No Siderópolis, na  Rua 645, esquina com a 648A, em frente ao número 65. A equipe técnica do Saae-VR passou o dia nas localidades fazendo as manutenções. O retorno do abastecimento, segundo a direção do órgão, se dará de forma gradual.

COMITÊ DA DENGUE SE REÚNE HOJE 

O Comitê Municipal de Combate à Dengue, criado pela Prefeitura de Resende em março, através do Decreto Municipal nº 10.757, se reúne nesta quinta-feira, no teatro do Espaço Z, no Centro. O encontro, que contará com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) e do secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, entre outros secretários municipais, será realizada às 15 horas. Formado por membros titulares e suplentes, o Comitê conta com a participação de vários órgãos e tem o objetivo de propor e acompanhar ações visando prevenir e combater a dengue no município.

SOB CONTROLE 

Depois de enfrentar uma verdadeira epidemia de dengue em 2015 e 2016, quando foram registrados, respectivamente, 8.636 e 669 casos confirmados no município, Resende conseguiu, na atual gestão, manter a doença sob controle, graças à realização de mutirões de limpeza, campanhas de conscientização, intensificação das visitas domiciliares e desenvolvimento de operação de retirada de entulho. As ações, que beneficiaram todo o município, fizeram o número de casos despencar em 2017, com apenas 17 confirmações.

 

UM FATO NA FOTO

MICO NA BEIRA RIO

Revitalizada, a Avenida Beira Rio, no Centro de Barra Mansa, atrai moradores e até animais, como o primata da imagem acima, flagrado pelo fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar