Notas e notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas e notas

Notas e notas

Notas e notas

SUBPREFEITURA NA REGIÃO LESTE

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), anunciou em sua rede social que será reativada a subprefeitura da Região Leste. Segundo ele, nunca foi efetivada e é muito necessária naquela região. Além disso, um subprefeito será escolhido. O prefeito estava reunido com representantes da Susesp (Marco Chiesse), do Saae (Fanuel Fernando) e da Ordem Pública (Luiz Furlani). “Alguns problemas graves já estamos lutando para resolver. E você, morador, verá a melhoria em pouco tempo, como a limpeza da região, melhoria na qualidade de água, tapa-buraco e iluminação. Implantaremos um posto da Guarda Municipal”, contou, lembrando que o atual prédio da subprefeitura passará por reforma e nos próximos meses terá uma estrutura para que serviços sejam oferecidos à comunidade.

NOVO DELEGADO

O novo delegado da 93ª Delegacia de Polícia (DP), de Volta Redonda, tomará posse, hoje às 11 horas, na sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Vila Mury. Celso Gustavo Castello Ribeiro, que atuava na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis  (DRFA), no Rio de Janeiro, está substituindo Eliezer Lourenço Costa. Esse será transferido para o Departamento Geral de Policia do Interior (DGPI), também na Capital fluminense. Ele estará aguardando definição para assumir outra DP.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa inicia no dia 24 de abril a campanha de vacinação contra a Influenza, que protege contra os três tipos mais prevalentes nos últimos anos: H1N1, H3N2 e influenza B. A vacina é indicada para crianças a partir dos seis meses a menores de cinco anos; idosos acima de 60 anos; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade entre 5 e 59 anos, desde que tenham prescrição médica. A vacina será disponibilizada em todas as unidades de saúde do município até o dia 1º de junho no horário entre 8 e 17 horas.

EVITE O DESCARTE DE ENTULHOS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu na segunda-feira, dia 9, o pregão 020/2018, que seria realizado pela Prefeitura de Angra para contratação de um local de destinação final de entulhos.  Sendo assim, por falta de espaço para descarte de material, o aterro do Belém foi interditado ontem. Diante disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Serviço Público) suspendeu, até segunda ordem, o serviço de coleta de entulhos realizado pela empresa Vital. A orientação do Executivo é que a população evite ao máximo descartar entulhos até que a situação seja resolvida. A equipe está buscando alternativas mais imediatas para amenizar o problema, até uma solução definitiva.

VAGAS REMANESCENTES DO COMUTRAN

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda está com inscrições abertas até o dia 24 de abril para vagas de vacância do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Comutran). Os inscritos participarão da eleição de membros remanescentes representantes da sociedade civil. O conselho tem dentre seus objetivos, validar e fazer a fiscalização do Plano de Mobilidade Urbana do município. A inscrição é para ser candidato a membro e pode ser feita através do e-mail [email protected] presencialmente na STMU (Avenida dos Trabalhadores, nº 333, Centro), de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 17 horas. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da STMU (www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu).

VAGAS 

As vagas são para: uma para suplente dos pedestres;  uma para titular dos skatistas e similares e seu respectivo suplente; uma para suplente dos Motociclistas; uma para suplente de indivíduos com mobilidade reduzida; uma para titular dos usuários de Transporte Coletivo; uma para suplente dos usuários de Transporte Coletivo; uma para suplente dos sindicatos; uma para titular das entidades Profissionais e Conselhos de Classe; uma para suplente das entidades Profissionais e Conselhos de Classe; uma para titular das Instituições de Pesquisa Acadêmica; uma para suplente das Instituições de Pesquisa Acadêmica.

SERVIÇO DE FISIOTERAPIA 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entrega à população nesta quarta-feira, dia 11, às 9 horas, a Unidade Descentralizada de Fisioterapia, no bairro Água Limpa, localizada na Rua Felipe dos Santos, nº 340, e vai atender aos moradores do bairro, além de beneficiar a população do Jardim Amália I e II, Jardim Normândia, Vila Rica/Três Poços, Caieiras, Cailândia e Brasilândia. A unidade começa a funcionar com dois fisioterapeutas e equipe administrativa que vão atender cerca de 80 pacientes. Cada um faz duas sessões por semana. O atendimento será das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

CÓDIGO DE OBRAS

A prefeitura de Volta Redonda, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR), realiza nesta quarta-feira, dia 11, às 18 horas, a terceira parte da oficina sobre a modernização da legislação sobre Código de Obras. O evento acontece no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado. A oficina faz parte dos debates para a revisão do Plano Diretor de Volta Redonda. O Código de Obras estabelece normas técnicas para todo tipo de construção e define os procedimentos de aprovação de projeto e licenciamento para execução de obras, além dos parâmetros para fiscalizar o andamento das obras.

VEREADORA PARABENIZA

O ex-secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz, assumiu na segunda-feira, o cargo de Ministro do Esporte, no governo do presidente Michel Temer, em razão da saída do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani (MDB), para concorrer à reeleição de deputado federal.  Leandro é considerado o braço direito de Leonardo Picciani em todos os projetos esportivos implantados no país.  A vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone (PRTB), parabenizou Leandro pela nova função como ministro, lembrando que ele é um grande parceiro de Volta Redonda. Citou que ele ajudou a destinar quatro projetos esportivos federais para o município, como o Brincando com o Esporte, Esporte e Cidadania para Todos, Esporte e Lazer das Cidades (PELC) e a Corrida e Caminhada UFF (Universidade Federal Fluminense). Os projetos envolvem mais de cinco mil crianças, jovens e adultos.

 

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA 

No último sábado, Itatiaia sediou a 4ª Conferência Estadual de Cultura – Etapa Regional Médio Paraíba. Durante o evento, foi feito a escolha de seis delegados para representar  a cidade  na Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro que acontece nos dias 8 e 9 de junho, no Teatro João Caetano, na capital Fluminense. O evento contou a presença de autoridades municipais e estaduais, como o assessor especial de Cultura, Rafael Fioratto; o subsecretário de Cultura, Léo Feijó; o deputado estadual Zaqueu Teixeira; o presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do RJ, a conselheira regional de Cultura, Marinêz Fernandes; o presidente do Fórum Regional de Secretários de Cultura, Marcelo Bravo; a presidente do Fórum do Médio Paraíba, Denise Assis; o presidente do Conselho de Cultura de Itatiaia, Oswaldo Castro e o vereador José Adelson Oliveira, o Toroca (PSB).

MAIOR NÚMERO 

De acordo os organizadores, até o momento Itatiaia foi a cidade que reuniu o maior número de participantes de todas as etapas, um total de cento e quarenta pessoas.  A Etapa Regional Médio Paraíba incluiu os municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio Claro, Resende, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

DELEGADOS 

Conforme o regimento da conferência, o número de delegados eleitos corresponde a 10% das pessoas credenciadas das cidades que participam da Etapa Regional e no município foram disponibilizas 14 vagas. Os delegados têm como função analisar as propostas apresentadas na Conferência, sugerir alterações e votar cada uma delas.

REFORMA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama, realizou obras de melhorias nas casas-abrigo, que atendem crianças e adolescentes em situação de risco. As obras incluem reforma para acessibilidade. Os locais servem para abrigar crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, que sofreram algum tipo de violência física ou psicológica, abandono ou negligência. A Fundação Beatriz Gama possui três casas-abrigo, sendo uma própria da FBG e outras duas descentralizadas. As casas-abrigo são residências particulares alugadas e, para a proteção dos assistidos, não devem ter o endereço divulgado. O tempo de permanência nas casas-abrigo varia de seis meses a dois anos.

 

 

UM FATO NA FOTO

Olha a cobra!

Eis aí um animal que agrada pouca gente, ainda mais quando há relatos de moradores dizendo que estão se multiplicando. O fato é realidade em cidades da região, como Paracambi, Paraíba do Sul e Vassouras. Segundo populares, os répteis estão se multiplicando, pois encontram alimento em abundância (roedores) e não possuem predadores naturais. Na imagem acima, enviada por um leitor do A VOZ DA CIDADE, a cascavel foi capturada no distrito Avelar, em Paty do Alferes.

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar