Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

DOMINGO É DIA DE ‘LAZER NO CALÇADÃO’ 

O domingo promete ser de muita movimentação no Calçadão do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro de Barra Mansa. A partir das 8 horas, acontece a segunda edição do ‘Lazer no Calçadão’, com uma série de atividades de cultura, lazer e gastronomia. Realizado pela prefeitura, através da Fundação Cultura, o evento está se tornando um diferencial, atraindo pessoas de várias localidades do município e da região.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Quem não abre mão da prática de exercícios físicos nem aos fins de semana pode aproveitar as atividades de alongamento, seguida de caminhada, programada para as 8 horas. A Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, é a atração das 10 horas e a partir do meio dia começa a sensacional roda de samba.

DIVERSÃO E SAÚDE

A criançada pode se divertir para valer nos passeios do trenzinho da alegria. Produtos exclusivos podem ser adquiridos na Feira de Artesanato que funcionará no local. Na praça de alimentação churrasquinhos, pizzas, batatas no cone e outros pratos populares de dar água na boca. Tudo isso animado ao som de DJ. Os cuidados com a saúde também fazem parte da programação. Integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) apresentam o Circuito do Chá, do Programa Alimentação Saudável. Eles vão explicar como os chás naturais podem auxiliar no tratamento de algumas patologias. O Lazer no Calçadão é realizado mensalmente, como apoio de diversas Secretarias, como a Ordem Pública, Educação, Saúde e Esporte.

MELHORIAS PARA A CLASSE

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou de uma reunião na tarde de quinta-feira, dia 12, junto com a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e a equipe de secretariado com o  Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e com professores da rede municipal de Pinheiral. Na reunião foi informado que está sendo realizado um estudo para o levantamento de alternativas viáveis junto a Secretaria Municipal de Finanças, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para a implantação do Piso Nacional, com prazo previsto para ser concluído até julho deste ano.

SOLICITAÇÃO 

Para atender outra solicitação dos professores, também será feito um estudo para a redução da carga horária para servidores de apoio, após a realização de um levantamento junto aos diretores de cada escola. Sendo que, ficou definido que ele será realizado desde que, não haja a necessidade de novas contratações e prejuízo do serviço. Na reunião foi definida ainda a criação de uma comissão técnico-pedagógica com a participação de professores e pedagogos para elaborar novas propostas pedagógicas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), aproveitando o tempo de estudo, de um terço, já conquistado.

FESTA DE ANIVERSÁRIO 

A pequena Alice Gravina de Abreu que completou quateo anos ganhou nessa semana uma festa de aniversário no Hospital Unimed Volta Redonda. O tema, Chapeuzinho Vermelho, sua personagem preferida. A data foi celebrada ao lado de familiares. Alice é portadora da doença rara mucopolissacaridose, tipo IV – síndrome que compromete a produção de uma determinada enzima, afeta o corpo e causa danos a órgãos. Ela está em tratamento no Hospital Unimed Volta Redonda há cerca de dois anos. A medicação é fornecida pelo governo federal e ministrada pelo Centro de Oncologia do Hospital Unimed. Todo o acompanhamento também é feito na unidade hospitalar. A festa foi proporcionada pelo hospital.

“VEM PRA BRASIL, FEIRA MIX”

Neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de abril, das 10 às 20 horas, na Praça Brasil, a Prefeitura de Volta Redonda vai realizar uma feira de artesanato, design, gastronomia e moda sustentável. O evento se chama “Vem pra Brasil, Feira Mix” e está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Programa de Artesanato Municipal (PAM).

AULA DE EQUITAÇÃO

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG), mantém a Escola Municipal de Equitação, que funciona na Ilha São João, e oferece aulas gratuitas para alunos da rede pública. As aulas retornaram no mês de março e contribuem para o rendimento escolar dos estudantes. O diretor pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, explicou que o projeto prevê que os alunos participem das aulas durante seis meses, para assim dar oportunidade a outros alunos. Lembrou que todos os alunos são da Rede Pública são selecionados por meio de critérios pedagógicos. O objetivo é ensinar como montar e a como tratar dos animais.

VEREADOR SE REÚNE COM AUTORIDADES E CCR NOVA DUTRA

O vereador  de Itatiaia, João Márcio Albino da Silva (PRB), participou, na última quinta-feira, de uma reunião na Câmara de Vereadores de Resende com Othon Siqueira e Virgílio Leocádio, representantes da CCR Nova Dutra – concessionária que administra a Via Dutra; secretário de Planejamento de Itatiaia, Carlos Cesar Aires; representante da Segurança Pública de Resende e Especialista em Trânsito, sargento Lacerda; além dos vereadores de Resende Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de engenheiro Passos e Soraia Balieiro, ambos do PSB; Caio Sampaio (Rede), Renan Marassi e Edson Miranda, o Peroba, ambos do PPS e Cláudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (MDB), que também vem sofrendo e tentando atender as mesmas reivindicações dos moradores de Resende que estão fazendo pedidos e movimentos nas redes sociais para a retirada do quebra-molas no Acesso Oeste, dentre outras melhorias de segurança.

REIVINDICAÇÃO 

A finalidade da reunião foi realizar um desdobramento da reivindicação do vereador João Márcio, aprovada no Legislativo de Itatiaia, para que o Poder Executivo e a CCR NovaDutra faça estudo de viabilidade para retirada do quebra-molas, no Acesso Oeste. “Este pedido se faz necessário devido ao alto índice de assaltos que vem ocorrendo naquela localidade. Em uma semana, foram registrados três assaltos no local. Os motoristas que por ali transitam ficam a mercê dos assaltantes por diminuírem a velocidade do carro ao passarem pelo quebra-molas. Por isso, clamam por uma solução a respeito. Solicito que a prefeitura notifique a CCR NovaDutra para que seja feito um estudo de viabilidade para a retirada do mesmo em frente ao bairro Jardim Manchete”, explicou João Márcio.

PROPOSTAS 

Os representantes da CCR NovaDutra, disseram que fariam uma suavizada no quebra molas, como já foi feito para atender de imediato, pois não poderiam retirar o quebra-molas. Foram apontadas algumas soluções e se forem resolvidas, deverão ser realizadas novas reuniões com outras partes tentando fazer algumas mudanças para tentar resolver o problema.

OUTROS PEDIDOS

O vereador João Márcio aproveitou a reunião e perguntou aos representantes da Nova Dutra sobre a retirada dos pontos de ônibus da beira da Rodovia Presidente Dutra, no Acesso Oeste e do bairro Marechal Jardim, pois naquele trecho em 600 metros, teriam três pontos de embarque e desembarque. A CCR NovaDutra respondeu que futuramente os pontos serão retirados e concentrando próximo a travessia na rodovia será feita  somente pela passarela. Neste local já foram construídos dois pontos de ônibus, um de cada lado, um sentido Rio e um sentido São Paulo. O parlamentar também questionou se existe a possibilidade de se construir calçamento com iluminação dos dois pontos de ônibus que existia e não existe mais para dar maior mobilidade, segurança aos pedestres que ali circulam até o novo ponto ficar pronto. A NovaDutra respondeu que não será possível e as partes interessadas que são os municípios de Itatiaia e Resende deverão fazer uma parceria para resolver.

UM FATO NA FOTO

Ponto de ônibus desaba e fere estudante

Uma estudante de 14 anos ficou ferida no desabamento de um ponto de ônibus localizado no Trevo de São Cristóvão, no Morro da Cruz, em Angra dos Reis. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira e a menina é aluna do 9º ano da Escola Municipal Prefeito Francisco Pereira Rocha. Ela foi levada para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ) de onde já recebeu alta. Segundo a prefeitura, logo após a ocorrência, os detritos foram recolhidos e uma licitação está em curso para a construção de novos abrigos de passageiros; incluindo a reconstrução deste. A imagem acima circulou nas redes sociais.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar