Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

PM DETÉM JOVEM E APREENDE MENOR

Um jovem, de 20 anos, foi detido, e um menor, de 17, apreendido na noite de quarta-feira, 28, sob suspeita de terem roubado um celular de uma enfermeira, de 37 anos, no bairro Conforto, em Volta Redonda. Os dois foram detidos encontrados por policiais militares no estacionamento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Rodovia Sérgio Braga. Segundo informações da polícia, a dupla foi reconhecida pela vítima. Os dois foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o maior foi autuado por roubo e corrupção de menor. Já o menor responderá por ato infracional ao fato análogo por roubo.

EDUCAÇÃO CONVOCA CLASSIFICADOS

A Secretaria de Educação de Barra Mansa convoca os classificados no processo seletivo – Edital 003/2017 e 004/2017 para a realização de exame admissional no Centro do Idoso, situado à Rua Abdo Felipe, nº 22, Ano Bom, hoje, às 7 horas. São as vagas de Disciplinário, Auxiliar de Recreação, Nutricionista, Professores de Anos Iniciais, de Português, Educação Física, Matemática e Artes. Também estão convocados os servidores classificados no Processo Seletivo – 001/2018, para as vagas de professor de Inglês, Espanhol e Intérprete de Libras. Estes devem comparecerem ao Centro do Idoso, também hoje, às 7h30min, para realização de exame admissional. A relação com os nomes de todos os convocados está no Portal da Transparência e no térreo do Campla.

JANELA DE ESPERANÇA

“Uma janela de esperança foi aberta”. Essas são palavras de um jovem que, juntamente com a família, está na Ocupação Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte, em Volta Redonda. Na Plenária dos Posseiros, realizada ontem pela OAB-VR e participação do Movimento pela Ética na Política (MEP), foi repassado às famílias ocupantes da terra o encaminhamento do encontro das entidades e os posseiros com o Poder Executivo no dia 26 de fevereiro. Segundo o representante do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, no encontro ele sentiu nos posseiros “sorrisos e olhares brilhantes de esperança” diante das informações do andamento da negociação. Foi nesse momento, segundo Zezinho que o jovem declarou que uma janela de esperança foi aberta.

APOIO PARA SEGURANÇA DE ITATIAIA

O secretário municipal de Ordem Pública de Itatiaia, Carlos César de Paula, o De Paula, esteve reunido recentemente com o chefe da 12° Brigada Paraquedista, o Tenente Coronel Ângelo Moreira Carnaval e o também Tenente Coronel, Marcelo Martini Monteiro, do 5° Batalhão de Infantaria Motorizada de Lorena (SP). Na pauta do encontro, o apoio e parcerias nas futuras operações nos principais acessos e rotas dentro do município, após a intervenção federal na área da segurança do Estado.  “Em Itatiaia tivemos a oportunidade de conversar com representantes do Exército durante a operação realizada para cumprir o decreto da Garantia da Lei e da Ordem, que estava programado desde 2017. Sabemos que tudo será planejado com muita responsabilidade e estamos muito otimistas”, disse o secretário de Ordem Pública.

INAUGURAÇÃO DA FAETEC 

A cidade de Engenheiro Paulo de Frontin ganhou ontem uma unidade da Fundação de Apoio à Escola de Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. A conquista é fruto de uma parceria com a prefeitura e está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, s/nº, Borracha, ela atenderá à população local e de municípios adjacentes, com a abertura de 100 vagas já em março. “Hoje, estamos levando Educação Profissional para o interior do Estado e reaquecendo a economia local por meio da formação de mão de obra. É a oportunidade de transformar os nossos jovens em profissionais qualificados, proporcionando um futuro melhor para todos”, diz o presidente da Fundação, Miguel Badenes.

CURSOS 

Na unidade de 361 metros quadrados, a população poderá escolher entre os seguintes cursos: recepcionista, assistente administrativo e assistente de recursos humanos (na área de gestão e negócio); Cabeleireiro; Manicure e Pedicure (na área de beleza); Espanhol e Inglês (idiomas). As formações variam de dez a 20 semanas. A infraestrutura proporciona um ambiente de amplo desenvolvimento aos seus alunos, contando com salão de beleza, salas de aula, laboratório, entre outros espaços. A previsão é de que cerca de 600 profissionais sejam capacitados por ano.

INSCRIÇÕES 

Os interessados nas oportunidades da unidade devem ficar atentos ao calendário de inscrições. Nesta primeira rodada, serão oferecidas vagas nos cursos de inglês, espanhol e recepcionista. As inscrições começam a partir de segunda-feira e seguem até às 12 horas do próximo dia 9. O sorteio será realizado no mesmo dia. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Faetec, Miguel Badenes, do prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Jauldo Balthazar, e dos deputados Gustavo Tutuca (ex-secretário da pasta) e Cristiane Brasil, além de autoridades locais.

NOVO SUBCOMANDANTE DA GMBM 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), empossou na quinta-feira, dia 1º, o novo Subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente. A cerimônia aconteceu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a presença do comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir e do presidente da Câmara dos Vereadores, Marcelo Borges. “Agradeço a Deus e ao prefeito Rodrigo Drable por me confiar essa tarefa. Assim como os meus antecessores, como forma de reconhecer a posição honrosa no qual estarei a partir de agora pretendo me dedicar para fazer o melhor para o crescimento da corporação”, declarou Paulo Sérgio, que está há 27 anos na Guarda. Concursado, regime estatutário, ao longo dos anos alcançou os mais altos cargos na corporação sendo motorista, guarda de 1° classe, subinspetor, inspetor cabeça de plantão e agora Subcomandante.

VEREADOR VAI DEFENDER ANSEIOS DA COMUNIDADE 

O suplente do MDB, o empresário José Fernando de Faria, mais conhecido como “Zezinho Penepão”, que assumiu, na noite de quinta-feira a vaga da vereadora emedebista Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itatiaia, disse que pretende trabalhar para o bem estar coletivo e a população “Quero defender o coletivo e trabalhar para a população. Tudo o que puder fazer para somar com a Câmara de Vereadores e estar contribuindo para o beneficiar a população de Itatiaia, vou fazer. Pela quarta vez estou assumindo um mandato nesta Casa. Tenho projetos de mandatos passados que quero reapresentá-los para ver se conseguimos executá-los junto com o Poder Executivo para atender os anseios das comunidades”, disse Zezinho Penepão que foi  eleito com 318 votos pela na coligação “Aliança Itatiaia para todos”.

FEIRA DA SAÚDE NO CAMPO BELO

O Lions Clube em parceria com a Prefeitura de Itatiaia promove neste domingo, de 8 às 14 horas, na Praça da Emancipação, no bairro Campo Belo, uma Feira da Saúde. O evento que tem o apoio da Associação de Moradores do Campo Alegre (AMOCA) tem o objetivo de desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde. “Essa é uma ação importante de promoção da saúde com a proposta de levar para aqueles que trabalham durante a semana, e não conseguem ir até as unidades de saúde, serviços básicos e informações sobre diversas patologias. Será uma ação de orientação e prevenção”, disse a diretora de Vigilância e Saúde, Rozimeire Franco.

SERVIÇOS

Durante a feira serão realizados gratuitamente os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, fisioterapia com RPG, aplicação de flúor com a unidade móvel da Uniodonto e orientações sobre câncer de mama, ginecológico, de próstata e de pele, além de orientação jurídica. Haverá ainda realização de exame de acuidade visual das 9 às 12 horas e orientações com uma equipe da Zoonose para o combate as arboviroses (Zyca, Chikungunya, Dengue e Febre amarela).

CONFERÊNCIA LIVRE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Com o início do ano letivo de 2018, mais de 14 mil alunos voltaram às atividades escolares no mês de fevereiro. Seguindo esse ritmo, a Escola Municipal Roberto Silveira, em Resende, recebeu, na última quinta-feira, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paraíso, uma Conferência Livre. A atividade, voltada para crianças e adolescentes com idade entre quatro e 12 anos, teve como tema “A Cidade que Queremos Para os Próximos dez anos” e foi realizada em dois turnos, de manhã e à tarde. A mesma ação, ainda sem data definida, será realizada pelos CRAS em outras unidades do município.

UM FATO NA FOTO

SUPERAÇÃO

Por não conseguir mais fazer coisas do dia a dia, como amarrar o cadarço, subir escada e passar na roleta do ônibus, o jovem barra-mansense Rodrigo da Silva Moraes, de 31 anos, sentiu que era hora de mudar os hábitos. Também preocupado com as consequências que o sobrepeso poderia lhe causar, suou a camisa na Academia Top Fit e deixou 70 quilos para trás em um ano e nove meses, sem cirurgia! Venceu até concurso de quem perdesse mais peso; promovido por uma loja de suplementos e artigos esportivos da cidade. Parabéns pela superação!

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar