Músico Al Pratt apresenta “Friends With Friends” em Penedo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaMúsico Al Pratt apresenta “Friends With Friends” em Penedo

Músico Al Pratt apresenta “Friends With Friends” em Penedo

Sucesso nos anos 80 e 90 com a banda Friends, Al Pratt se apresenta em Penedo - Divulgação

Músico Al Pratt apresenta “Friends With Friends” em Penedo

ITATIAIA

O rhythm & blues do músico americano Al Pratt será a atração musical neste sábado em Penedo. Ele comandará o show “Friends With Friends”, uma referência a banda Friends no qual foi integrante e ficou bastante conhecida nos anos 80 e 90. A apresentação será no Clube Jazz Village, situada na Rua Toivo Suni, 33. O show começa às 21 horas.

Líder da banda, Al Pratt que nasceu e cresceu numa região do interior dos EUA nos anos 50-60, onde seu primeiro contato com o blues foi pelo country blues de Johnny Cash e Jerry Lee Lewis. Anos depois, Al Pratt mudou-se para uma cidade grande e lá começou a ouvir B.B. King, Howlin’ Wolf, Willie Dixon, Gene Phillips, John Lee Hooker e Leadbelly e outros artistas que ele não conhecia na sua cidade natal. Essa mistura de blues com folk sempre mexia com ele e seu trabalho tem um pouco disso.

Naquele período, a mistura de folk, rock, country e rhythm & blues da banda sempre foi bem recebida. A banda teve passagem pelo Brasil, principalmente na boate “People” uma das mais badaladas do Rio naquela época. Também se apresentou nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus, Belém, Vitória e em várias outras cidades, como também em festivais. Mas quando alguns integrantes da banda voltaram para morar nos EUA em 1998, a banda Friends parou, cedendo espaço para a banda “Bootleg”.

Músico Al Pratt faz apresentação neste sábado – Divulgação

Em Penedo, Al Pratt (teclados, violão, gaita e vocal) reviverá os sucessos da banda Friends acompanhado dos músicos Keith Yocum (violão e vocal) , Marcelo Mandarino (bateria e vocal) e Eric Pratt (guitarra e violão), além de Alex Tavares (baixo e vocal). Como convidado especial Adair Torres, considerado um dos melhores guitarristas pedal steel no Brasil.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar