Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis fechado para visitação até 3 de setembro – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaMuseu de Arte Sacra de Angra dos Reis fechado para visitação até 3 de setembro

Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis fechado para visitação até 3 de setembro

Museu de Arte Sacra vai retomar as atividades com a exposição ‘Memória do Carmelo’ - Foto: Divulgação

Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis fechado para visitação até 3 de setembro

A prefeitura e a Diocese de Itaguaí informam que até o próximo dia 3, o Museu de Arte Sacra vai estar fechado para visitação. Neste período, a Igreja Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte vai sediar a programação que marcará o dia da padroeira. Entre os dias 15 e 17 de agosto, as celebrações terão início às 18h30min. No dia 18, Dia de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, as comemorações começam às 18 horas, com procissão seguida de missa festiva.

O Museu de Arte Sacra retoma suas atividades com a exposição ‘Memória do Carmelo’, que retrata que os 425 anos da presença dos Carmelitas na cidade. Na mostra, promovida em parceria com a Ordem Terceira do Carmo, estão expostas algumas das verdadeiras relíquias preservadas pela comunidade e que agora estão sob guarda e conservação do Museu. Segundo os organizadores, essas imagens, paramentos, objetos de culto e documentos são testemunhos da trajetória daqueles que ao longo do tempo viveram e procuraram divulgar os ideais carmelitanos.

Feira popular de livros

Durante o mês de agosto, o município recebe a feira popular de livros, promovida pela Associação Brasileira de Livros (ABL), com apoio da Prefeitura, através TurisAngra e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

A feira ocorre na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão) e fica aberta para o público de segunda a sábado, das 9 às 19 horas, e nos domingos, das 11 às 18 horas. Na ocasião, serão vendidos os mais diferentes tipos de livros, novos ou usados, com um preço acessível.

De acordo com o coordenador de feiras e eventos, Jarbas Cabral a intenção é popularizar a leitura. “A Associação Brasileira do Livro tem o objetivo de tornar mais acessível os livros para a população, formando novos leitores. O evento voltará para Angra nos meses de janeiro e fevereiro de 2019 e, pela primeira vez, será realizado na Ilha Grande”, informa.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar