Mulheres fotógrafas se unem por evento colaborativo em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaMulheres fotógrafas se unem por evento colaborativo em Barra Mansa

Mulheres fotógrafas se unem por evento colaborativo em Barra Mansa

Evento será realizado no Ponto de Ação Cultural no próximo domingo, dia 14 - Divulgação

Mulheres fotógrafas se unem por evento colaborativo em Barra Mansa

Um dia inteiro de oficinas de fotografias e mostra de arte, seguidas de culinária vegana, shows, moda, tattoo, as mulheres fotógrafas da região sul-fluminense estarão realizando no próximo domingo, dia 14, a Feira Película. O evento será realizado no Ponto de Ação Cultura (PAC), localizado na Rua Professor Pero Vaz, nº 210, no Centro, das 14 às 22 horas e a entrada para o evento é a entrega de material de limpeza, higiene ou alimento não perecível que será doada para o Asilo da Vista Alegre.

De acordo com a idealizadora dos projetos, Fernanda Líder, tanto o coletivo de mulheres fotógrafas, quanto a Feira Película surgiram com o intuito de dar visibilidade e fortalecer a produção das mulheres fotógrafas da região sul-fluminense. “Ao perceber que em cidades grandes já há encontros de mulheres fotógrafas que fazem seus trabalhos, expõem em galerias de arte, lecionam sobre fotografia, percebi que na nossa região também há muitas mulheres com esse peso para produzir. Ao juntar essas fotógrafas, vendo que cada uma tem um foco diferente dentro da fotografia, podemos crescer muito e difundir essa arte na região. Arte essa que ao mesmo tempo muito propagada, mas também de forma superficial. Esses encontros são o pontapé inicial para realizarmos cada vez mais eventos colaborativos e aberto e acessível a todos”, explicou Fernanda, acrescentando que os homens também podem participar do evento. “A ideia não é segregar, mas sim dar mais visibilidade para um gênero que ainda é muito deixado de lado nesse ramo”, afirmou.

Durante o evento serão oferecidas três oficinas na qual o valor varia entre R$ 12 e R$ 22. São elas: Fotografia para Iniciantes, por Saturno Fotografia; Oficina Fotografia Criativa Feminina, por Amanda Nakao; Oficina Fotografia de New Born, por Carina Bernardes.

Os interessados devem se inscrever no link http://bit.ly/SymplaPelicula

PROGRAMAÇÃO

14 horas – Início da feira;

14h30min às 16 horas – Oficina Fotografia para Iniciantes, por Saturno Fotografia;

14h30min às 16 horas – Oficina Fotografia Criativa Feminina, por Amanda Nakao;

17 às 18h30min – Oficina Fotografia de New Born, por Carina Bernardes.

SHOW

19 horas – Música com Bruna Hellen e Ed Zambroni

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar