Moradores do Santa Cruz querem saber se a Prefeitura de Volta Redonda pretendia construir uma ciclovia no bairro – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesMoradores do Santa Cruz querem saber se a Prefeitura de Volta Redonda pretendia construir uma ciclovia no bairro

Moradores do Santa Cruz querem saber se a Prefeitura de Volta Redonda pretendia construir uma ciclovia no bairro

A Avenida dos Ex-Combatentes se transformou em um verdadeiro estacionamento - DIVULGAÇÃO

Moradores do Santa Cruz querem saber se a Prefeitura de Volta Redonda pretendia construir uma ciclovia no bairro

 

Há meses, os moradores do Santa Cruz, em Volta Redonda, buscam uma explicação sobre o que a prefeitura pretende ou queria construir no bairro. É que, durante alguns dias, equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMMU) estiveram na Avenida dos Ex-Combatentes fazendo a marcação da localidade como sendo para implantar uma ciclovia. Só que, de acordo com os reclamantes, o local acabou se transformado em um amplo estacionamento de carros.

Com a falta de informação sobre o que realmente seria feito no local, os moradores não sabem como agir quando vê alguém usando o espaço com parte demarcada para estacionar o carro. Disseram os moradores que, as equipes da prefeitura que estiveram no local pintaram uma faixa na avenida e disseram que seria uma ciclovia. “Só que povo está usando como estacionamento. Nunca vi ninguém andando de bicicleta ali. Somente carros estacionados”, informou a moradora Maria da Conceição, ressaltando que a população em geral espera uma informação oficial da prefeitura para saber o que realmente irá funcionar na localidade e quando vai começar a funcionar.

Os reclamantes disseram ainda que, do lado direito do canteiro a faixa pintada pelos funcionários da prefeitura começa no início do bairro e termina no ponto final. Já do lado esquerdo ela termina no meio do canteiro, do nada. “Parece até que tentaram apagar a faixa, mas desistiram e deixaram do jeito que estava. Mesmo assim ninguém sabe o que quiseram fazer”, destacou um morador.

A informação por alto é de que o local receberá uma ciclovia, mas ninguém tem certeza de nada. Para a população local, deve ser alguma coisa dentro do plano de mobilidade urbana que o prefeito tanto fala, mas até agora ninguém tem certeza de nada. “Ninguém aqui no bairro sabe na verdade o tentaram fazer aqui. Tudo não passa de especulações. A informação de outras pessoas é que foi criada uma ciclovia, mas o local parece mais um estacionamento, pois é o que vê aqui todos os dias. As poucas pessoas que tentam andar de bicicleta por aqui têm que ficar bem atentas, pois são obrigadas a desviarem dos carros estacionados de ponta a ponta na avenida”, destacou outra moradora.

Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana informou que as tintas chegaram em quantidade suficiente e o serviço de pintura retorna ainda este mês. Só não informou do que se trata como querem saber os moradores.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar