Milhares de fiéis participam das atividades religiosas, em Volta Redonda, no Dia de Santo Antonio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesMilhares de fiéis participam das atividades religiosas, em Volta Redonda, no Dia de Santo Antonio

Milhares de fiéis participam das atividades religiosas, em Volta Redonda, no Dia de Santo Antonio

Milhares de fiéis participam das atividades religiosas no Dia de Santo Antonio - TANIA CRUZ

Milhares de fiéis participam das atividades religiosas, em Volta Redonda, no Dia de Santo Antonio

O Dia de Santo Antônio de Pádua, comemorado nesta quarta-feira, 13, foi lembrado pela Paróquia no bairro Niterói, em Volta Redonda, no primeiro ano que o feriado foi cumprido após decreto. Como manda a tradição, logo pela manhã foi celebrada missa com a benção dos pães, uma tradição da Igreja Católica. O bispo emérito Dom João Maria Messi, celebrou a missa, com participação de padres de várias comunidades do município e do Coral Loreto. Cerca de 3 mil pães foram doados para a comunidade e no final da celebração, após as benção, os pães foram distribuídos entre os fiéis.

Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram da missa de abertura da programação de atividades em homenagem ao padroeiro de Volta Redonda. Muitos participaram das celebrações com a finalidade de agradecer as graças alcançadas ou para fazer um pedido. E pelo primeiro ano, a data foi comemorada com feriado. Depois da missa da manhã, com Dom Messi, ao meio dia o padre Nilson celebrou a segunda missa do dia com participação do Coral Igor, Lucas e Márcio. Entre os fieis presentes estavam o prefeito Samuca Silva e o vice-prefeito Maycon Abrantes, que foram citados pelo bispo no final da missa.

O ponto alto das comemorações ao Dia de santo Antonio aconteceu no final da tarde e á noite. As 17 horas foi realizada procissão com a imagem do “santo casamenteiro”, seguida de missa na Paróquia no bairro Niterói. A última missa do dia foi celebrada pelo Dom José Luiz Majella Delgado e reuniu mais uma multidão. A celebração teve a participação do Coral Santo Agostinho.

ATIVIDADES TIVERAM INICIO NO SÁBADO

As atividades em comemoração ao santo padroeiro da cidade tiveram início no último sábado, 10. Além das celebrações religiosas, teve também barracas com pizza frita, caldos, churrasquinho, doces, refrigerantes, pescaria e outros. No sábado e domingo teve bingo para a população. AS pessoas que estiveram presentes às atividades aprovaram o feriado em homenagem a Santo Antonio, padroeiro da cidade. A manicure Maria Francisca da Conceição é uma das que falou sobre a importância da data. Segundo ela, além de padroeiro da cidade, Santo Antonio é o santo de devoção de milhares de pessoas que não podiam comemorar, já que quando o dia 13 caia em dia de semana não tinha como comemorar. Agora, de acordo com ela, o dia fica dedicado a ele, Santo Antonio.

Vale lembrar que, a paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas e teve sua primeira capela dedicada ao santo construída em 1870. Com o passar dos anos, a ajuda da comunidade na manutenção foi aumentando e, em 1955, surgiu o projeto de construção do novo templo. Em 12 de junho de 1956 foi inaugurada, pelo bispo dom Agnelo Rossi, a atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói. Tradicional por suas festividades, a paróquia conta com extensa programação em homenagem ao santo padroeiro.

 

 

Fieis durante a missa da manhã em homenagem ao santo padroeiro de Volta Redonda

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar