Metalsul promove encontro entre associados e FMC em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaMetalsul promove encontro entre associados e FMC em Barra Mansa

Metalsul promove encontro entre associados e FMC em Barra Mansa

Representantes do grupo FMC discutiram a demanda e política de compras com o Metalsul - Foto: Divulgação

Metalsul promove encontro entre associados e FMC em Barra Mansa

BARRA MANSA

O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense) recebeu, no dia 9, os representantes do grupo FMC. A empresa, localizada em Barra Mansa, apresentou aos associados suas demandas e política de compras na intenção de encontrar fornecedores qualificados na região. Anteriormente parte da Dupont, a unidade passou a compor o grupo FMC em julho deste ano.

A empresa, que emprega cerca de 250 pessoas, entre funcionários e terceirizados, produz, atualmente, diversos tipos de defensivos agrícolas. Mas, de acordo com o diretor de engenharia e manutenção, Victor Mazzitelli, o objetivo é que, a partir do próximo ano, a produção seja aumentada em diversos setores. “O grupo, como um todo, já é o quinto maior do mundo em proteção de colheitas, mas queremos crescer ainda mais.  Para a unidade de Barra Mansa, já temos inúmeros projetos em vista, alguns, inclusive, já aprovados e prontos para serem postos em prática no início de 2019. Ou seja, oportunidades e mercado não vão faltar”, relatou Mazzitelli.

Segundo ele, no entanto, há carência de fornecedores qualificados cadastrados na região. “Há algum tempo, tivemos um projeto da ordem de U$ 15 milhões, e nossos fornecedores todos vieram do Rio e de São Paulo. Não queremos isso. Para nós, é interessante encontrar serviços e produtos na região Sul Fluminense, tanto do ponto de vista financeiro, como também pelo desejo de contribuir para o desenvolvimento econômico na área em que estamos atuando”, destacou.

Dentre as necessidades da empresa estão serviços de engenharia elétrica, mecânica e manutenção de maquinário, automação, instrumentação, tornearia, precisão, refrigeração industrial e fornecimento de peças sobressalentes.  O Metalsul, ao tomar conhecimento da demanda da empresa por fornecedores na região, viu uma possibilidade de ampliar o acesso ao mercado para os associados. “Nosso objetivo é oportunizar novos negócios e impulsionar o desenvolvimento do setor metalmecânico no Sul Fluminense. Para isso, estamos sempre buscando este intercâmbio com as empresas que se instalam aqui e estreitando o relacionamento entre os fornecedores de bens e serviços da região e as grandes empresas”, destacou Marcelo Mendes, diretor do Metalsul, acrescentando que esta foi a segunda edição do projeto realizado neste ano. Em maio, o Metalsul recebeu o grupo Carta Fabril, com uma unidade instalada em Piraí.

Para o associado Ananias Cordeiro, da empresa Usinal, o encontro foi muito positivo, pois permitiu aos empresários conhecer as demandas do grupo e apresentar seus serviços. “Muitas empresas associadas ainda não conheciam o trabalho da FMC ou não tinham conhecimento da aquisição da Dupont. Também não sabíamos da carência que eles têm de fornecedores locais. A verdade é que esta é a realidade de inúmeras empresas e, por meio dos sindicatos, é que é possível conectar a oferta à demanda”, comemorou Ananias. Ele, assim como outros associados, estiveram presentes na edição anterior do evento para apresentar seus serviços.

Entre os critérios que os possíveis fornecedores da FMC precisam cumprir estão: estar em dia com certidões municipais, estaduais e federais, possuir todas as licenças que a atividade em questão exige, estar em concordância com as leis trabalhistas vigentes, entre outros.

\

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar