Matilde Basilio – 16 de julho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeMatilde BasilioMatilde Basilio – 16 de julho de 2018

Matilde Basilio – 16 de julho de 2018

Matilde Basilio – 16 de julho de 2018

DIÁLOGOS URBANOS

Exposição “Diálogos Urbanos Crédito: Divulgação

Giz para o público escrever, rabiscar e interagir livremente com as obras, assim é a exposição ‘Diálogos Urbanos’, do artista visual Anderson de Souza, que será lançada nesta quinta-feira, dia 19, no MAM – Museu de Arte Moderna de Resende. De acordo com o artista, na exposição será trabalhado a inversão. Em algumas obras, os visitantes não serão apenas expectadores, mas agentes participativos da exposição. As obras vão ficar no chão e as pessoas vão poder pisar também. A curadoria da mostra é da doutora em história cultural, Mariléa de Almeida e a visitação a partir do dia 20, de terça a sexta-feira, das 10 as 18 horas e aos sábado, de 14 as 18 horas.

CASAMENTO DE ERNANDO E SIMONE

Casamento Crédito: Vitória Fernandes

O casal Ernando Fonseca e Simone Rodrigues, casaram-se no dia 07 de julho numa linda cerimônia realizada em Itatiaia. Tanto a cerimônia religiosa, quanto a recepção aconteceram na Associação de Moradores do bairro Campo Alegre, que contou com uma decoração requintada e de muito bom gosto do Buffet Taty Estefanine. A celebração foi realizada pelos pastores Hudson Capelli ivantes e Michelli ivantes. Durante a cerimônia a noiva cantou a música “Que bom que você chegou”, da cantora Bruna Karla, com acompanhamento dos músicos Wellington Andrade, no saxofone Claudionor Caetano, no teclado.  Toda a felicidade do casal foi compartilhada por dezenas de convidados, entre eles amigos e familiares.

RAFAELA RODRIGUES

Foto: Divulgação

Quem comemorou aniversário no último dia 11 foi a cantora e compositora de Resende, Rafaela Rodrigues. Rafaela que vem se destacando na região com todo o seu talento foi vencedora do ‘Show de Calouros’ do programa Plugue, da TV Rio Sul e também do concurso ‘Dez ou Mil’, no programa do Ratinho, do SBT. Muito versátil, a cantora tem sempre uma agenda de shows muito diversificada com apresentações em bares, hotéis e festas. Felicidades!

CANTO & ORQUESTRA

Foto: Divulgação

Depois de encantar mais de mil pessoas em sua primeira apresentação, em Barra do Piraí, o espetáculo Em Canto & Orquestra chegará ao Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Com 350 coristas e uma orquestra, a apresentação acontecerá no próximo dia 21, às 19h30min. A entrada do público será gratuita e os ingressos deverão ser retirados. A organização do evento, a Associação de Músicos Batistas do Sul Fluminense, divulgará em breve os locais de retirada dos ingressos. Com cerca de uma hora e meia de duração, o espetáculo promete música de qualidade e emoção.

FESTIVAL INVERNO MUSICAL

Foto: Divulgação

A cidade de Valença, na região Sul Fluminense, será palco de mais uma edição do já tradicional Festival Inverno Musical. De 19 a 29 de julho, haverá apresentações de grupos renomados de música de alta qualidade de diversas regiões do estado. As apresentações acontecem nas igrejas. Entre as novidades deste ano, concertos simultâneos em diversos dias; e orquestra residente, com oferta de cursos de especialização em diversos instrumentos musicais. A entrada é gratuita e a Classificação é livre. Mais Informações: (24) 99207.2470.

ARTE NA CAPA HOMENAGEIA TELENOVELAS

Fotos: Divulgação

As telenovelas brasileiras, respeitadas no mundo inteiro, mexem com a emoção de milhares de pessoas diariamente e   foi pensando em homenagear os 55 anos da primeira produção nacional exibida na televisão, que o Arte na Capa do mês de julho tem como tema “Novela – Paixão Nacional”. A exposição acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) e  poderá ser visitada até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.Durante a exposição, cerca de 40 capas de discos de telenovelas poderão ser conferidas pelo público, relembrando grandes sucessos que marcaram época na TV Brasileira.

FESTIVAL DANÇA VR 2018’

Foto: Divulgação

Os alunos do projeto de dança da Casa da Cultura de Itatiaia participaram do ‘Festival Dança VR 2018’ nos dias 7 e 8 de julho. O evento foi realizado no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, teatro da FEVRE, no Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda. A abertura do Festival aconteceu no sábado (7) e os dançarinos de Itatiaia se apresentaram em quatro momentos. No domingo, dia 8, foram outras duas apresentações na categoria infantil. Cerca de 120 pessoas representaram Itatiaia, entre alunos e a equipe técnica composta por coreógrafos e apoiadores. O Festival premiou todos os professores representantes das coreografias apresentadas, pois teve apenas o intuito de promover exibição dos grupos de dança e não um caráter competitivo.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar