Matilde Basilio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeMatilde BasilioMatilde Basilio

Matilde Basilio

Matilde Basilio

Feliz Aniversário

Quem festejou idade nova essa semana foi Dona Estelinha Garcia, tia da artista plástica Dilma Carvalho.  A comemoração aconteceu no domingo com a presença das filhas, dos demais familiares e amigos próximos. Dona Estelinha, moradora de Vargem Alegre, em Barra do Pirai, comemorou 85 anos com saúde e energia em uma tarde muito alegre, onde matou a saudade e recebeu o carinho dos familiares, durante o almoço organizado pelas filhas.

Troca de Comando

Foi realizada no último dia 05, a cerimônia de transmissão de cargo de chefe de instrução do Tiro de Guerra 01/016, do  subtenente Aldo Melo de Lima para o subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva. A solenidade aconteceu no pátio do Tiro de Guerra de Barra Mansa, no Parque da Cidade Carlos Natanael Geremias e contou com a presença de autoridades municipais, militares e convidados.

Ex-aluna UBM é a nova editora-chefe da revista Manequim

A ex-aluna do Jornalismo UBM, Marcela Rodrigues é a nova editora-chefe da revista Manequim. Marcela já trabalhou em veículos na região e como freelancer para uma revista de saúde. Em 2010 mudou-se para São Paulo onde trabalhou como ‘freela’ no Estadão, no caderno Bem-estar. Também colaborou com grandes revistas, como Estilo e Marie Claire. O convite para trabalhar na Editora Abril surgiu quando apareceu a oportunidade de escrever para revista Manequim. Nesse período a jornalista também colaborou com as  revistas Gloss,  Máxima, Boa Forma. Na Manequim passou pela reportagem, foi editora-assistente, até chegar o seu cargo atual. Além do trabalho na revista Manequim, a jornalista concilia a carreira com a administração do blog ‘Naturalíssima’, que traz temas de desenvolvimento sustentável e bem-estar.

Exposição ‘Coletiva Itatiaia’

A exposição ‘Coletiva Itatiaia’, uma iniciativa do Centro Cultural Visconde de Mauá e da Casa da Cultura de Itatiaia, segue aberta a visitação até o dia 18. A mostra traz uma coletiva de trabalhos dos artistas Bie Hardiman, Christian Spencer, Claudia Simões, Cristina Ayeres, Eila Ampula, Jorge Jaime,JP Vilhena, Kaka Versiani, Liege Saboya, Martti Vartia, Maurício Vilarinho, Maurício Rosa, Rafael Fioratto, Roberto Granja, Tatiana Clauzet e  Thaigo Ferreira. A visitação acontece aos sábado, domingos e feriados, das 10h as 18 horas e a curadoria é Márcia Patrocínio e  Rafael Fiorato. O encerramento, no dia 18 de fevereiro, contará com uma apresentação da peça de teatro Caravana do Sertão, às 16 horas, no Auditório do Parque Estadual Pedra Selada. A entrada é gratuita.

Happy Hour do Trenzinho

O carnaval está chegando e Resende já começa a entrar no clima da festa. E é com nesse ritmo que a 5ª edição do Happy Hour do Trenzinho será realizada excepcionalmente neste sábado, dia 13, na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elíseos. O evento, organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo contará com a participação dos blocos carnavalescos Trem das Onze, Kibeleza, Crustáceos da Manguaça e Vai Quem Quer do Ipiranga. Sucesso de público, mais de cinco mil pessoas já participaram das quatro edições do Happy Hour em 2017. Entre os atrativos, o evento conta com a presença de food trucks e  de pequenos empreendedores.

O Reencontro – Dinho e Nill

Como definiu a dupla Dinho e Nill foi uma noite repleta de amores, amizade, cantoria, gratidão, surpresas e comemoração. O Reencontro, um show com muita música protagonizado pela dupla, aconteceu no final de dezembro, no bar Gaia Grill, em Barra Mansa. Com a casa repleta de bons amigos e fãs que há anos acompanham o trabalho dos músicos, a dupla mais uma vez presenteou o público com um repertório muito bem selecionado e composto pelos maiores sucessos da MPB. E como sempre, não faltou o coral dos amigos em todas as canções.  Dinho e Nill seguem carreiras solos, mas  fazem questão também  de seguir com o projeto “Reencontro” para a alegria do público.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar