Marcelo Oliveira destacou consistência do Fluminense diante do Paraná – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesMarcelo Oliveira destacou consistência do Fluminense diante do Paraná

Marcelo Oliveira destacou consistência do Fluminense diante do Paraná

Marcelo Oliveira avaliou vitória Tricolor e projeto clássico muito disputado

Marcelo Oliveira destacou consistência do Fluminense diante do Paraná

Na noite da última segunda-feira, no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense goleou o Paraná por 4 a 0. Para o técnico Marcelo Oliveira, a vitória foi essencial para que o Tricolor da Laranjeiras almeje uma colocação melhore na competição e projetou ainda um Fla-Flu bastante disputado e equilibrado no próximo sábado.

Na análise do comandante Tricolor, a vitória foi bastante significativa para os planos da equipe na competição nacional. “Vitória importante, fundamental nessa caminhada, nos deu essa condição boa na classificação, ficamos na primeira página novamente, mas o aspecto que mais chamou a atenção foi à consistência. O Paraná vinha de uma posição ruim na tabela, mas jogando bem. Hoje conseguimos anular a equipe deles e tivemos consistência de ataque, com oportunidades muito boas. Ficamos muito satisfeitos e isso nos dá força, tranquilidade e confiança para esse jogo importante contra o Flamengo”, avaliou Marcelo.

Sobre o esquema tático imposto pela sua equipe, o treinador disse que teve muito haver com um melhor aproveitamento das características de cada jogador. “Acho que tem uma relação direta, cabe ao técnico tentar botar os melhores jogadores e aproveitar a melhor característica deles. Com três zagueiros, principalmente com Ibañez e Digão pelo lado, que são jogadores de velocidade, e o Gum fazendo o meio, deu uma condição melhor para o Ayrton e para o Léo e para os próprios volantes. Precisamos ajustar a parte ofensiva e nesses dois jogos foram muito bons, a chegada do Jadson, do Everaldo no contra-ataque, movimentando bem e estamos satisfeitos. O fato de não ser uma situação estranha para eles colaborou bastante”, pontuou Oliveira, que ainda falou sobre as substituições. “Nós perdemos o Sornoza, que é um jogador importante, experiente, um armador, que lança, que bate de fora da área, mas não tem como fugir disso. Ele também está tendo mais oportunidade na Seleção e merece. O Marcos Júnior jogou bem, confio nele, é diferente do Sornoza, entra mais na área, é mais atacante, mas cumpriu com o que foi combinado. Estamos ganhando novos jogadores que não tinham oportunidade, a partida contra o Paraná foi um jogo propício para o Calazans, para o Daniel, temos opções e estamos tranquilos quanto a isso”, justificou.

Na analise da goleada, nãopoderia faltar o assunto Fla-Flu que será disputado no próximo fim de semana. “É um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, muita tradição em jogo, dois clubes e torcidas grandiosas. A vitória de hoje – segunda-feira, dia 8 – era importante neste sentido, de pular algumas casas na classificação e agora, temos que ter uma preparação especial. O Flamengo tem um time técnico, temos que marcar bem e procurar jogar bem e agredir, pois temos condições de fazer isso”, disse Marcelo, acrescentando que será uma partida bastante disputada.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar