Laydson apresenta balanço de leis de sua autoria que foram sancionadas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaLaydson apresenta balanço de leis de sua autoria que foram sancionadas

Laydson apresenta balanço de leis de sua autoria que foram sancionadas

Vereador apresentou 12 projetos em 2017, sendo que sete já foram sancionados - Foto: Fabio Guimas

Laydson apresenta balanço de leis de sua autoria que foram sancionadas

VOLTA REDONDA

O ano de 2017 foi o primeiro mandato do vereador Laydson Cruz (MDB). E ele aproveitou para informar à população os projetos de lei de sua autoria que foram aprovados no ano passado e os que ainda serão analisados em 2018.  Dos 12 apresentados, sete já se tornaram leis.

Uma das leis mencionadas pelo vereador é a que cria o terceiro Conselho Tutelar de Volta Redonda.  Outro projeto que virou lei é a criação do Centro Memorial Jerusalém. Laydson é responsável pela Lei 5.388 que cria a área de descanso nos pontos finais para motoristas e cobradores na cidade e autoriza a prefeitura a criar parcerias com as empresas concessionárias dos serviços públicos de transportes para incentivar a aplicação da medida.

A entidade denominada Projeto Resgate foi reconhecida como utilidade pública, após sanção de lei de autoria do vereador. Doadores de sangue terão benefícios estipulados em projeto de Laydson também sancionado. Ele ainda lembra sobre outra lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instituir cota de dormitórios acessíveis e adaptáveis às pessoas com deficiência em hotel, apart-hotel, pousada e similares na cidade.

A última lei aprovada, a 5.401, cria o tema transversal a prevenção as drogas a ser trabalhado na disciplina de Ciências Naturais na rede municipal.

O vereador agradeceu a parceria dos demais parlamentares para aprovação de seus projetos, assim como ao Executivo. Segundo ele, neste novo ano, fiscalizará a aplicação das leis aprovadas e aguardará a aprovação dos outros cinco projetos que tramitam no Legislativo.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar