Instituto Dagaz abre inscrições para aulas gratuitas em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesInstituto Dagaz abre inscrições para aulas gratuitas em Volta Redonda

Instituto Dagaz abre inscrições para aulas gratuitas em Volta Redonda

Instituto Dagaz abre inscrições para aulas gratuitas em Volta Redonda

Seguem abertas as inscrições para as atividades diversas e gratuitas na unidade do Instituto Dagaz, em Volta Redonda. As atividades acontecem no Condomínio Cultural, no Ciep 299 – Júlio Caruso, no bairro Santo Agostinho. Segundo a direção da unidade, as vagas são destinadas a crianças e jovens para aulas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão. Para realizar a matrícula, é necessário levar documentos de identificação do aluno e responsável, além do comprovante de residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 18 horas.

Segundo informou a diretora geral da unidade, Marinez Fernandes, as idades atendidas variam de acordo com as atividades, como ballet de três a 18 anos; capoeira – quatro a 18 anos; circo – oito a 18 anos; dança afro – a partir de oito anos; futsal – cinco a 13 anos; rugby – oito a 13 anos; violão – 8 a 18 anos. As vagas são limitadas, mas todos os interessados poderão se inscrever e ficar na lista de espera, se for o caso.

As informações sobre os dias e horários das aulas, além de outros detalhes, poderão ser obtidas no local ou pelo telefone (24) 3343-5055. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

APOIO E PATROCÍNIO

Com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a ONG realiza 400 atendimentos diretos, além dos projetos itinerantes.

Marinez Fernandes destaca que o propósito do Dagaz, desde a sua fundação, há nove anos, é atender principalmente a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Disse que não é à toa que o Condomínio Cultural se localiza em uma área periférica da cidade e descentraliza o acesso à cultura e esporte, que deve ser ofertado a todos, porque é um direito. “Fazemos o que

acreditamos e sabemos que estamos dando suporte para essa garotada que precisa dessa base para voar alto. E também temos confiança nisso”, destaca a diretora, lembrando que, em breve, o Instituto Dagaz também vai ofertar oficinas voltadas ao Meio Ambiente e práticas de sustentabilidade, pois foi contemplado com o projeto Salas Verdes chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Essa conquista, segundo ela, foi graças ao produto de mestrado da coordenadora Clarisse Netto envolvendo Educação Ambiental. E, agora, o Condomínio Cultural possui um espaço interativo de informação socioambiental, a Sala Verde, entre as 553 entidades habilitadas em todo o país. As novidades sobre esse e outros trabalhos do Instituto Dagaz podem ser acompanhadas na

página no Facebook: fb.com/institutodagaz.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar