Inscrições abertas para o Projeto Iniciativa Debut 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaInscrições abertas para o Projeto Iniciativa Debut 2018

Inscrições abertas para o Projeto Iniciativa Debut 2018

Desde 2015, o projeto promove a festa de debutantes de jovens carentes de Resende - Divulgação

Inscrições abertas para o Projeto Iniciativa Debut 2018

RESENDE

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do projeto Iniciativa Debut que tem como objetivo promover uma grande festa de 15 anos para 15 meninas carentes da rede pública de ensino. Em 2018, estarão participando jovens nascidas em 2003.

O Projeto, com cunho social, foi idealizado em 2015 por um grupo de amigos que se juntaram com a intenção de servir ao próximo, montando uma corrente do bem para transformar o projeto em realidade. “Queremos despertar nas jovens participantes o desejo de serem agentes de mudança no meio em que vivem, além de desenvolver com elas um processo global de formação a partir de nossos princípios que são Deus, a Pátria e a Família. O baile vem coroar todas as atividades que realizamos ao longo do ano” explicou Braga Júnior, coordenador do projeto.

Um dos diferenciais do projeto é a extensa e variada agenda de atividades que reúne as debutantes, os pais e amigos, tornando esta fase especial para todos. Oficinas, palestras, atividades sócio-educativas e workshops preparam para a noite dos sonhos, o Baile de Debutantes.

De acordo com o coordenador, o trabalho é realizado por voluntários e uma das novidades de 2018 são as inscrições online. “Nas últimas edições, a inscrição era feita apenas por fichas que ficavam nos polos. Mas neste ano será possível se inscrever online. Isso facilita o acesso de todas as interessadas, pois hoje a maioria dos jovens possui um smartphone,  sem contar a questão ambiental que ganha também com uma utilização menor de papel. Caso sua escola não seja um polo, faça a inscrição online”,  ressaltou Braga.

Seleção

Através da ficha de inscrição serão realizadas seleções com o objetivo de encontrar as 15 adolescentes para participarem do projeto. Estão aptas para participar  adolescentes nascidas em 2003 que comprovem serem de baixa renda e que apresente bom desempenho escolar. “Após a escolha das 15 debutantes, a equipe de coordenação do projeto irá realizar uma visita às meninas e suas famílias a fim de explicar melhor como funcionará o projeto, e se a mesma aceita participar. Assim, as debutantes serão encaminhadas para as áreas de trabalho e organização da festa onde cada adolescente deverá integrar uma das equipes de trabalho e desempenhar uma função”, explica o coordenador.

Os organizadores do projeto terão o compromisso da organização e custo do evento, incluindo o vestuário da debutante. Já as quinze jovens deverão ter o compromisso de manter o rendimento escolar durante o ano; participar ativamente de pelo menos uma das equipes organizadoras da festa; desenvolver as atividades do projeto e ter 75% de frequência nas reuniões.

Para viabilizar a festa que é feita inteiramente com doações de parceiros e patrocinadores, no decorrer do ano, as debutantes também ajudam na arrecadação de recursos, por meio da venda de rifas e outras tarefas. Para não perderem a vaga, as candidatas precisam alcançar um rendimento educacional favorável durante o ano letivo, além de terem frequência nas atividades escolares e do projeto.

A inscrição pode ser feita no link https://goo.gl/khTVYi ou presencialmente nos seguintes locais: Colégio José Medeiros, Escola Surubi, Colégio João Maia, Colégio Dona Mariúcha,  Colégio Oliveira Botelho, Colégio Júlio Verne, Colégio Maria de Assis Barbosa (Cabral), Colégio Professor Carlinhos ( Fazenda Barra 3).

Mais informações na fanpage do Debut  ou na secretaria das escolas participantes.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar