Inscrições abertas para aulas de futsal em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesInscrições abertas para aulas de futsal em Resende

Inscrições abertas para aulas de futsal em Resende

As aulas de futsal acontecerão aos sábados e envolverão crianças com idade entre seis e 14 anos - AECOM PMI

Inscrições abertas para aulas de futsal em Resende

RESENDE

Crianças com idade entre seis e 14 anos interessados em frequentar as aulas de futsal já podem fazer a pré-inscrição na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer até o próximo dia 19 de outubro. A sede da Secretaria fica na Avenida Construtor Clemente Barbosa, s/nº, no bairro Jardim Aliança II. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18 horas.

As pré-inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis que no ato de preenchimento da ficha deverá apresentar um documento de identificação da criança. Após esse período, os alunos serão divididos por categorias, de acordo com sua idade, e as aulas serão ministradas na quadra da Secretaria sempre aos sábados, das 8 e 12 horas, sendo cada categoria em um horário distinto.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, as aulas terão a duração de uma hora e serão ministradas pelo professor Fernando Mariano, conhecido como “Naninho”. Serão abordados desde as noções básicas da modalidade até o aperfeiçoamento técnico. Ele lembra que o esporte reforça conceitos como disciplina e trabalho em equipe, que são importantes para todo cidadão, em todas as circunstâncias da vida. “O futsal é um esporte popular, que conta com muitos fãs em todo o Brasil, principalmente entre as crianças. Com a implantação dessas aulas gratuitas, vamos oferecer mais uma, entre as muitas opções esportivas que já disponibilizamos a população”, disse o secretário, reforçando que as aulas de futsal virão reforçar conceitos importantes para essa faixa etária, como disciplina, trabalho em equipe e competição saudável.

ESPORTE E LAZER

Além das aulas de futsal que estão sendo implantadas, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza uma série de atividades gratuitas para a população, todas realizadas em locais públicos ou em espaços cedidos por entidades da cidade. São elas: futebol de campo, handebol, vôlei, basquete, judô, caratê, ginástica, xadrez, zumba, natação, jazz, balé, yoga e treinamento físico, além do Projeto Melhor Idade + Ativa, para pessoas da terceira idade.

Mais informações: 3354.4301 ou 3360.6164.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar