Inscrições abertas para 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoInscrições abertas para 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas

Inscrições abertas para 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas

Estudantes do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio de todo país participam da Olimpíada - Portal MEC

Inscrições abertas para 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas

AGULHAS NEGRAS

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep). Criado em 2005 para estimular o estudo da matemática, a Olimpíada abrange todo país sendo dirigido às instituições de ensino, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. As escolas interessadas em participar podem realizar as inscrições pela internet, acessando o site http://www.obmep.org.br

No ano passado, cerca de 18 milhões de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais de quase todos os estados brasileiros participaram das provas. Professores, escolas e secretarias de educação também foram avaliados.

Este ano, a primeira fase da olimpíada com aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) será realizada em 5 de junho. A segunda, com provas discursivas, acontece no dia 15 de setembro. Os vencedores devem ser anunciados em 21 de novembro, segundo o calendário divulgado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que realiza a competição de matemática.

Estudantes da região das Agulhas Negras se destacam

Em 2017, duas cidades da região saíram da avaliação com medalhas: Em Resende, os estudantes Shai Oliveira Vaz e Ângelo Cassao de Azevedo Coutinho, ambos alunos no Colégio Estadual Antônio Quirino, conquistaram a medalha de ouro e bronze, respectivamente. A estudante Rebeca Santos Silva, do Colégio Estadual Marechal Souza Dantas, também foi bronze. Já a aluna Ana Carolina Souza de Almeida, da Escola Municipal Maria Hortência Nogueira, em Porto Real, conquistou a medalha de ouro.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar