Iniciado julgamento que definirá por continuidade de administração temporária no Sesc/Senac – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaIniciado julgamento que definirá por continuidade de administração temporária no Sesc/Senac

Iniciado julgamento que definirá por continuidade de administração temporária no Sesc/Senac

Segundo os primeiros votos dos ministros, administração do Sesc/Senac continuará com Luis Gastão Bittencourt até o final das investigações - Foto: Divulgação

Iniciado julgamento que definirá por continuidade de administração temporária no Sesc/Senac

ESTADO

Está previsto para ser retomado nesta quinta-feira o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que definirá a disputa pela presidência do Sesc/Senac do Rio de Janeiro. Na terça-feira, dia 13, o julgamento foi iniciado, mas por uma questão processual a análise terá que ser reiniciada e os votos novamente apresentados. Três ministros votaram por manter o comando das instituições nas mãos de Luis Gastão Bittencourt.

As unidades do estado desde o ano passado estão sob a administração temporária da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após acusações de irregularidades na gestão do antigo presidente, Orlando Diniz, que estava à frente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) e que foi preso no dia 23 de fevereiro.

A Fecomércio está defendendo para o cargo o nome do vice-presidente eleito, o empresário Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, presidente interino da entidade desde a prisão de Diniz. No processo no STJ a Fecomércio pediu a declaração de nulidade dos dispositivos do regimento interno da entidade que autorizam que seja feita uma intervenção.

Os três ministros que já votaram foram Napoleão Nunes Maia Filho, Benedito Gonçalves e Sérgio Kukina. O primeiro, apesar de ser contra a intervenção das entidades do Sistema S, disse que os dirigentes das entidades precisam ficar afastados provisoriamente enquanto as investigações estão acontecendo.

O julgamento será retomado amanhã, dia 15, pelos ministros da 1ª Turma da Corte.

 

 

Classifique essa Notícia
Comentários
  • Queremos Justiça #Orlando Diniz na cadeia#
    #ForaOrlandoDiniz
    Precisamos os interventores a frente do Sesc/Senac

    14/03/2018
  • Queremos Justiça #Orlando Diniz na cadeia
    #ForaOrlandoDiniz
    Precisamos os interventores a frente do Sesc/Senac

    14/03/2018
  • #Orlandodiniznacadeia#
    #foraorlandodiniz
    Precisamos resgatar o Sesc/Senac
    Precisamos de tudo que foi retirado dos comerciários

    14/03/2018
  • Há um propósito real para as ações do Sesc e Senac.
    Propósito nobre para todos os comerciários terem acesso aos serviços de cultura, lazer, turismo, entre outros, buscando sempre o assistencialismo para a sociedade.
    Orlando Diniz anulou este propósito e desprezando todos os funcionários que atuavam com este propósito, provocando demissão em massa.
    Pura covardia.
    Precisamos dos nossos empregos de volta e mais do que tudo, oferecer serviços de qualidade aos comerciários e sua família,
    Orlando Diniz nunca mais.

    14/03/2018
  • Queremos Justiça!!#ForaOrlandoDiniz

    14/03/2018
  • A era Diniz foi a pior que o sistema “S” assistiu!
    Ele destruiu todo os objetivos das instituicoes fazendo atuações em benefício próprio.
    Orlando, o Sesc e Senac não são seus!!
    Essas instituições pertencem aos comerciários a quem o Sr. deveria respeitar e referenciar, foram eles que contribuíram para que o Sr. acumulasse essa fortuna incalculável que o sr.tem.

    15/03/2018
  • São Gonçalo já é um município sem nada de lazer,mas tínhamos o Sesc que nos encantava com os seus show,Teatro,piscinas,tenhamos dentista maravilhosos ,Que meus filhos adoravam ir de tão encanto que era o Sesc.Bom feito tudo a terminar,nós o povo mas uma vez ficamos a ver navios….que nem Mar temos para ver navios.Agora nossas alegria e ficar em casa fazendo nada.

    18/03/2018

Comentar