Inea e Prefeitura de Barra Mansa lançam aplicativo para Licenciamento Ambiental – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesInea e Prefeitura de Barra Mansa lançam aplicativo para Licenciamento Ambiental

Inea e Prefeitura de Barra Mansa lançam aplicativo para Licenciamento Ambiental

Inovação tem como intuito modernizar os serviços do instituto - Foto: Paulo Dimas

Inea e Prefeitura de Barra Mansa lançam aplicativo para Licenciamento Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 17, o lançamento do aplicativo para Licenciamento Ambiental. O evento aconteceu no Parque Natural Municipal de Saudade e contou com as presenças do secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza; do presidente do Inea, Marcus de Almeida Lima; do Superintendente Regional Médio Paraíba do Sul do Inea, Sérgio Costa; além de agentes ambientais e representantes de secretarias municipais de Meio Ambiente da região.

O aplicativo “Inea Licenciamento” está substituindo o atual Portal do Licenciamento e será o único meio pelo qual será possível fazer o enquadramento do empreendimento ou atividade e dar entrada ao processo de licenciamento ambiental no Estado do Rio de Janeiro. O presidente do Inea, Marcus de Almeida Lima, enfatizou sobre a principal ideia do aplicativo. “Essa ferramenta vai ser muito útil, facilitaremos a vida do usuário e também adequamos à linguagem. Qualquer pessoa pode acessar o aplicativo e consultar o Inea sobre as principais questões ambientais”.

Marcus explicou que com o aplicativo também será possível solicitar certidões ambientais, geração de boleto, agendamento e check-list e uploads de documentos a partir do requerimento online (novo site eletrônico). O aplicativo para Licenciamento Ambiental é gratuito e já está disponível para IOS e Android.

O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, afirmou que o aplicativo traz praticidade para o dia a dia e possibilita o atendimento ao usuário de forma acessível e mais rápida. “É uma iniciativa inovadora do Inea que facilita no atendimento à população, além de priorizar os agendamentos. Com o aplicativo, o empreendedor não precisa ir ao Inea ou à secretaria, nem ter conhecimento técnico para dar início à primeira etapa do licenciamento: o enquadramento da atividade ou empreendimento”, explicou.

O Superintendente Regional Médio Paraíba do Sul do Inea, Sérgio Costa, destacou a inovação empregada na elaboração do aplicativo ambiental. “Parte da estratégia de melhorias que estamos implantando, o app tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os usuários e secretarias municipais de Meio Ambiente. É um avanço muito importante”, finalizou.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar