Hospital de Emergência registra 95 mil atendimentos em 2017 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesHospital de Emergência registra 95 mil atendimentos em 2017

Hospital de Emergência registra 95 mil atendimentos em 2017

Hospital de Emergência registra 95 mil atendimentos em 2017

RESENDE

A Secretaria de Saúde de Resende realizou um levantamento sobre o total de atendimentos e o grau de satisfação dos usuários do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no bairro Jardim Jalisco. A unidade gerenciada pela Prefeitura de Resende é considerada referência no atendimento emergencial em saúde para moradores dos municípios da região das Agulhas Negras, como Porto Real, Itatiaia e Quatis.

Segundo dados da administração municipal, em 2017 foram prestados 95 mil atendimentos no Hospital de Emergência, quando a unidade passou a contar com serviços mais ágeis e eficientes, na média de 260 atendimentos diários. A Prefeitura ressalta que mesmo enfrentando dificuldades financeiras por falta de repasses de verbas estaduais para a saúde pública, implantou um novo modelo de gestão, que já pode ser percebido pela população e por pacientes da unidade. O resultado dos investimentos provocou, por exemplo, a redução no tempo de espera dos usuários no setor de atendimento.

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Emergência, médico Eugênio Bruno Cambraia, as novas políticas de atendimento favorecem funcionários e usuários. “Nós implantamos a Comissão de Humanização, a Comissão de Educação Continuada, a Segurança do Paciente e o Núcleo de Qualidade. Isso tudo visando à melhoria dos próprios funcionários do hospital. Trabalham com mais tranquilidade, confiam na gestão da Prefeitura e isso se reflete no atendimento à população”, assegura.

A diminuição do tempo de espera é um dos principais resultados dos investimentos feitos pelo município em ações de humanização e de requalificação do atendimento no hospital, além de melhorias na infraestrutura no local. “Meu filho sofreu um acidente de moto. Foi bem atendido. A gente tá podendo ficar com ele, acompanhar, porque ele não tá podendo ficar sozinho”, disse, a aposentada Maria Aparecida Leite. A integração com a Central de Ambulâncias também foi citada por pacientes da unidade. “Meu cunhado ligou para a Central de Ambulância, imediatamente foram buscar (minha cunhada). Foi tudo muito rápido. O médico neurologista falou que isso (agilidade no socorro) foi uma das coisas que ajudou muito na recuperação dela, a parte neurológica, né? O pronto-atendimento”, disse o auxiliar administrativo José Luiz Marques.

AMPLIAÇÃO

O Hospital Emergência Henrique Sérgio Gregori aumentará de 75 para 122 seu número de leitos. Além disso, a Prefeitura dará continuidade no reforço do atendimento hospitalar, promovendo a reforma da parte antiga do prédio, onde estão instalados o pronto-socorro, o centro cirúrgico, o restaurante, a cozinha, a lavandeira, a farmácia, entre outras dependências do hospital. Atualmente o Hospital Municipal de Emergência conta  com 75 leitos hospitalares, sendo 66 em enfermarias e nove em Unidade de Terapia Intensiva. A nova proposta de ampliação pretende instalar mais 36 leitos normais e 11 de UTI, o que fará com que a unidade ultrapasse os 100 leitos, mudando de categoria e se habilitando a receber mais recursos do Ministério da Saúde.

Além disso, a nova proposta de ampliação também prevê reformas fundamentais para a parte antiga do hospital. A elaboração do projeto, cujo trabalho especializado está estimado em cerca de R$ 400 mil, será financiada com recursos de emendas parlamentares conquistadas este ano e já depositadas nas contas da Prefeitura.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar