Guarda Municipal poderá ajudar na segurança da UPA da Cidade Alegria, em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaGuarda Municipal poderá ajudar na segurança da UPA da Cidade Alegria, em Resende

Guarda Municipal poderá ajudar na segurança da UPA da Cidade Alegria, em Resende

: Pedido de vereador De Araújo tem como objetivo dar mais segurança a funcionários e pacientes da unidade de saúde - Divulgação

Guarda Municipal poderá ajudar na segurança da UPA da Cidade Alegria, em Resende

RESENDE

Com o objetivo de dar mais segurança aos funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria, o vereador Cláudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (MDB) teve aprovada indicação em plenário, solicitando à Prefeitura que disponibilize um agente para atuar na unidade de saúde. A reivindicação do vereador De Araújo foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Para o vereador De Araújo o pedido é importante para proporcionar mais segurança a funcionários e pacientes da unidade em uma região populosa e com alta incidência de crimes. “A região da Grande Alegria é composta por diversos bairros, sendo que os casos de emergências e internações médicas decorrentes da violência na área são transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento. Por conta deste panorama, se faz necessária a presença de um guarda municipal 24 horas por dia que possa atuar nas dependências da unidade. Desta forma será possível dar mais segurança não apenas aos servidores da UPA, mas, também, aos pacientes da unidade”, explica o parlamentar.

Segundo De Araújo, como a UPA está localizada em um terreno ermo e afastado, logo torna-se um alvo em potencial da criminalidade. “Cabe ressaltar, também, que a UPA da Cidade Alegria está localizada em uma área erma e afastada. O perigo é ainda maior no período noturno, uma vez que o local fica mais deserto. Por conta dessas particularidades, é essencial a presença de um guarda municipal 24 horas na unidade”, enfatizou o vereador.

LIMPEZA DE BUEIROS

Em outra indicação, o vereador De Araújo pede que sejam tomadas as devidas providências no sentido de ser realizada limpeza dos bueiros localizados na Avenida das Mangueiras, próximo ao sacolão e a agência bancária, na Cidade Alegria. “Com as fortes chuvas que acontecem nessa época de verão, a avenida alagada devido os bueiros estarem entupidos, levando água e sujeira para dentro dos estabelecimentos comerciais existentes ao longo da referida avenida. A população clama por uma solução urgente por parte do Executivo”, justifica o parlamentar.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar