Grupo Júlio Bittencourt Trio homenageia Tom Jobim – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesGrupo Júlio Bittencourt Trio homenageia Tom Jobim

Grupo Júlio Bittencourt Trio homenageia Tom Jobim

Grupo Júlio Bittencourt Trio homenageia Tom Jobim

 

 

O Júlio Bittencourt Trio apresenta em Penedo um show de homenagem a Tom Jobim, uma das influências do grupo. O evento acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, no Jazz Village Penedo, situado na Rua Toivo Suni, nº 33, no bairro de Penedo, em Itatiaia. Reservas pelo telefone 24 3351 1275

Com o evento ‘No TOM do Jazz’, os músicos lembram através das suas harmonias e melodias a música brasileira que ganhou destaque no mundo e se tornou referência da cultura brasileira. O Trio procurou dentro do repertório de Tom Jobim, músicas que criaram elos com o jazz, desenvolvendo versões especiais onde as características como criatividade e improvisações coletivas acrescentam um novo colorido às canções.

Na canção ‘O morro não tem vez’ o trio imprime imagens de Miles Davis subindo e descobrindo a melodia do morro carioca, ou em uma colagem entre ‘Eu sei que vou te amar’ e a linda balada ‘Someday my prince will come’, tema que traz em nossas mentes recordações de clássicos da Disney.

Formado por Julio Bittencourt (bateria), Marcos Paiva (contrabaixo, arranjador e compositor) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão) o trio já acompanhou artistas consagrados como: Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman e Ithamara Koorax, entre outros. Contrabaixista, arranjador e compositor, Marcos Paiva é considerado atualmente pelos críticos musicais como umas das maiores revelações do país. Paiva já atuou ao lado de Zizi Possi, Bibi Ferreira, Lucinha Lins, Agnaldo Rayol e Danilo Caymmi, e de artistas internacionais como a cantora portuguesa Teresa Salgueira, a pianista Tânia Maria, a cantora mexicana Magos Herrera e o saxofonista americano Ilhan Ershain.

Julio Bittencourt (bateria e percussão) é formado pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, estudou com grandes bateristas como: John Riley, Zé Eduardo Nazário, Duda Neves, Toniquinho (baterista da Jazz sinfônica). Com mais de 25 anos de experiência, além de lecionar já tocou ao lado de artistas consagrados como Paulo Moura, Gilson Peranzzetta,Nelson Faria,Rick Valiant,Mia Zimmerman entre outros, e nos Estados Unidos, Ron Miller e Gary Keller.

E Luciano Bittencourt é formado bacharel em música pela Faculdade Santa Cecília, atua como guitarrista,violonista ,arranjador e cantor. Com 20 anos de experiência profissional, acompanhou artistas Paulo Moura,Gilson Peranzzetta,Bernard Fines,Rick Valiant, Mia Zimmerman entre outros ,nos EUA Ron Miller e Gary Keller. Informações e reservas pelo telefone (24) 3351-1275.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar