Grebal lança exposição ‘Um pouco do muito que é Evandro Sarmento’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesGrebal lança exposição ‘Um pouco do muito que é Evandro Sarmento’

Grebal lança exposição ‘Um pouco do muito que é Evandro Sarmento’

Grebal lança exposição ‘Um pouco do muito que é Evandro Sarmento’

O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) lançou nesta semana a exposição ‘Um pouco do muito que é Evandro Sarmento’, parte de sua vida e obra ficam expostas até o dia 27 de julho no grêmio. O Grebal está localizado na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, funcionando de terça a sexta das 13 às 17 horas. Quem visitar o espaço, receberá o último livro lançado pelo autor ‘Cantos ao Entardecer’, de 2018.

De acordo com o presidente do Grêmio, Rozan Silva, essa a exposição é composta por medalhas, honrarias, homenagens, livros publicados. “É uma exposição de destaque, localizada no espaço de exposições Eliette Ferreira, onde também está exposto sua ficha de adesão ao Grebal de 1977, além da medalha Olavo Billac, maior condecoração ofertada pelo Grebal. Este é um momento solene”, citou.

Durante a solenidade, foi concedido a Evandro, o titulo inédito de presidente emérito do Grebal. Ele foi presidente da instituição entre os anos de 1978 e 79, além disso, foi presidente do Ilha Clube, idealizador da Academia Barra-mansense de Letras, ente outros.

Emocionado e agradecido, Sarmento agradeceu a todos os presentes. “Este é um momento especial, a exposição reúne objetos guardados, esquecidos na poeira do tempo. Não imaginava que viessem a ser expostos de forma tão linda, no espaço consagrado a Eliette Ferreira, é um trabalho de amor e arte”, destacou o autor.

15 MIL EDIÇÕES

A data, também foi de homenagens ao diretor fundador do jornal A VOZ DA CIDADE, o jornalista João Batista Pançardes. Ele recebeu uma moção de congratulações pelas 15 mil edições do periódico. “É uma marca importante que alcançamos com muita alegria, trabalho e dedicação”, comentou João Batista.

Evandro dos Reis Brito Sarmento

Natural do Pará veio para Barra Mansa em 1952, Porto Real em 1992, voltou a Barra Mansa em 2010, ode reside até os dias atuais. Casado com Marly Moreira Sarmento, advogada. Doutorado em Direito Criminal pela Faculdade de Direito da UFF, oficial da reserva do Exército Brasileiro, advogado inscrito na OAB/RJ, Delegado de Polícia aposentado.

É contista, orador, poeta e trovador, participou de antologias, e tem sete livros publicados. Além de mais duas em preparação.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar