Gran Fondo New York Brasil disputado em Conservatória, contou com participação de mais 1.500 ciclistas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesGran Fondo New York Brasil disputado em Conservatória, contou com participação de mais 1.500 ciclistas

Gran Fondo New York Brasil disputado em Conservatória, contou com participação de mais 1.500 ciclistas

Tadeu Darc, número 141, disputou as primeiras colocações até os metros finais - Foto: Divulgação

Gran Fondo New York Brasil disputado em Conservatória, contou com participação de mais 1.500 ciclistas

No último domingo, mais de 1.500 ciclistas de todo o país e também do exterior estiveram reunidos na ‘cidade da Seresta’, para a disputa da segunda edição do Gran Fondo New York Brasil 2018 (GFNY Brasil), que é uma das principais provas de ciclismo de estrada do país.

Com o tempo de 4h20m19s, o mineiro Leonardo Aguiar foi o campeão do percurso longo, com 160 quilômetros, de subidas pesadas, descidas e retas da Serra da Beleza, com uma altimetria (subida) acumulada de 2.832m. Com esta marca, ele é o novo recordista da GFNY Brasil, superando Antônio ‘Pipo’ Garnero, que venceu, no ano passado, com o tempo de 4h28m18s. O pódio foi completado por Anderson Zomer, com 4h21m02, e Natan Mahler, com 4h21m30s. No feminino, a vitória foi de Victória Martins Reimali, com 4h49m06, seguida por Maria Camila Gianella, com 4h51m19s, e Daniela Genovesi, com 4h51m45.

E a cidade de Barra Mansa, como tem sido nas mais diversas competições de ciclismo envolvendo os grandes nomes da modalidade, também esteve presente nesta competição de nível internacional com os atletas do time BMBikers. Entre os participantes estava o Prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, que junto aos ciclistas Elso Luiz Santos Filho, Feres Nader, Marcelo Felipe Lima Felipe Lima, Renato Martins, Rodrigo Amorim Camargo, Tadeu Darc Couto Rimulo Rimulo e Ubaldo Maleck.

E o grande destaque da equipe barra-mansense ficou por conta do atleta Tadeu Darc, que garantiu a quarta colocação na classificação geral e o primeiro na categoria sub-45. Ele comentou sobre a prova. “Foi uma prova muito dura, com exatos 158,4 quilômetros, tendo pelo caminho a Serra da Beleza e da Pentagna, acumulando 2.832 metros de altimetria no trecho de ida e volta. Comecei a prova bem atrás dos ciclistas da elite, pois sou amador, tendo a minha frente cerca de 100 ciclistas, mas logo consegui embalar, acelerar e acompanhar o ritmo deles”, comentou Rimulo lembrando que teve que se esforçar bastante para manter o ritmo constante do ‘pelote’ da elite.

Tadeu Darc, número 141, não desgrudou do ‘pelote’ dianteiro – Foto: Divulgação

Ele disse ainda que, todo seu esforço foi recompensado quando cruzou a linha de chegada com o tempo de 4h21min40s. Ficando apenas a 1min50s do primeiro colocado. “Na volta final, cheguei ao topo da serra na quinta colocação. Desci muito rápido e consegui alcançar o quarto colocado, e restando três quilômetros para o fim, consegui ultrapassá-lo. Mesmo já com poucas forças, tentei chegar, e na reta final travamos uma boa batalha e garanti a quarta colocação no geral e o primeiro na minha categoria” comemorou o barra-mansense.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar