Força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda reúne 100 homens na Beira Rio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesForça-tarefa da prefeitura de Volta Redonda reúne 100 homens na Beira Rio

Força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda reúne 100 homens na Beira Rio

Grupo trabalhou das 7 às 17 horas para garantir a conclusão do serviço - Foto: Divulgação

Força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda reúne 100 homens na Beira Rio

VOLTA REDONDA

Esta segunda de carnaval, dia 12, foi de muito trabalho para as equipes da prefeitura de Volta Redonda, para limpar, recolher galhos e desobstruir a pista de ciclovia ao longo de grande parte da beira rio.

O local apresentou vários problemas após as tempestades do fim de semana. A Secretaria de Infraestrutura, mobilizou quinze caminhões e seis motosserras, para limpar toda a pista da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, que foi uma das regiões mais afetadas pela queda de árvores. O grupo com 112 homens, trabalhou das 7 às 17 horas, para garantir a conclusão do serviço.

Para Vinícius dos Santos, de 18 anos, esse não foi o Carnaval dos sonhos, mas ele tem consciência da importância do trabalho para a população. “Após tanta chuva vem muito trabalho e é com a nossa equipe que a população pode contar para voltar à normalidade. Esse local é muito utilizado por pessoas que praticam exercício e também como via de acesso para os ciclistas. Temos que deixar tudo pronto para que todos possam aproveitar o resto do feriado”, explicou.

Já José Vicente Ferreira, o “Jovem”, de 55 anos, 25 deles atuando na Secretaria de Infraestrutura, disse que está satisfeito, mesmo trabalhando  no Carnaval.

“Não sou fã da folia e sou muito mais útil aqui, recuperando as áreas mais atingidas pelas chuvas. Atuo como operador de roçadeira, mas aceitei a convocação para ajudar na força-tarefa e estou pronto executar qualquer função”, afirmou.

Ainda com o serviço em andamento, as pessoas já utilizavam a pista de caminhada e a ciclovia na Beira Rio. Ricardo Andrade, por exemplo, morador do bairro Vila Mury, caminhava com a esposa Andréia, e parabenizou a agilidade na limpeza da Beira Rio.

“Entendemos que foi uma fatalidade. A chuva derrubou muitas árvores. Mas o importante é agir rápido na resolução do problema para que a população não sinta o incômodo do ocorrido”, disse.

A subsecretária de Infraestrutura, a engenheira Sandra Cristina, informou que o trabalho vai continuar por todo feriado.

“Amanhã, terça-feira de Carnaval, a equipe será deslocada para o bairro Conforto, que também registrou quedas de árvores”, informou .

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explica que a força-tarefa atua em diversos pontos da cidade desde a madrugada de sábado para domingo.

“É papel do gestor público minimizar os efeitos causados pela chuva para que o dia a dia da população não seja afetado e que as coisas voltem ao normal. Aproveito para parabenizar esses servidores pela dedicação e empenho em suas funções”, comentou Samuca.

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar