Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será aberto no dia 16 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaFestival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será aberto no dia 16

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será aberto no dia 16

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será aberto no dia 16

Está marcada para o dia 16 deste mês, próxima semana, a abertura oficial do 36º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty. O evento que acontecerá de quinta a domingo no Areal do Pontal terá sua abertura feita às 20 horas. Cinco dos principais alambiques da região de Paraty, Coqueiro, Corisco, Engenho D’Ouro, Paratiana e Pedra Branca, estarão presentes valorizando a produção local originária desde o século XVI. O festival oferecerá aos participantes um espaço de convivência e gastronomia, para degustação de produtos da região, além de uma praça de alimentação com 12 quiosques, três Food Trucks e duas Food Bikes. Uma extensa programação musical foi programada com oito shows.

As apresentações serão ligadas a cultura caiçara e quilombola, jogos, danças tradicionais, Sertanejo, Pop Rock, Chorinho, MPB, Samba e Soul e outros estilos.

Como Paraty recebeu em outubro de 2017 o Título Internacional de Cidade Criativa pela Gastronomia, o festival vai continuar honrando valorizando também os métodos de produção da cachaça, a cultura caiçara e a gastronomia local. Serão diversas atividades culturais e gastronômicas.

O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty é realizado desde 1983, com o nome Festival da Pinga, um dos eventos mais tradicionais da cidade, sempre com grande público. O evento vem passando nos últimos anos por um grande processo de requalificação em sua estrutura e funcionamento, cenografia e programação, num esforço conjunto da Secretaria de Turismo e Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty – Apacap.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Quinta Feira – 16/08

20 horas Ciranda de Tarituba
22 horas Frank Cadilac

Sexta Feira – 17/08
17 horas Jongo do Campinho
21 horas Samba de Rosena
23 horas João Pedro e Fabiano

Sábado – 18/08
17 horas Ciranda de Tarituba
21 horas Soul Batuque
23 horas Grupo Aglomerou

Domingo – 19/08
13 horas Bebeto e os Chorões
17 horas Juarez e Banda
21 horas Moreira Júnior

DJ Ricardo Braz se apresentará todos os dias a partir das 15 horas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar