Família: entre crise e esperança – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz Evangélica - Pr. Gerson CostaFamília: entre crise e esperança

Família: entre crise e esperança

Família: entre crise e esperança

#entre crise e esperança

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1).

Família um tema sempre fascinante, oportuno e muito sugestivo. Portanto, falar sobre ele, pensar nele, ouvir sobre ele, aprender sobre ele é sempre um alto e rico privilégio.

– O que é família? – Dentre tantas definições do que é a família, gostaria de apresentar aqui algumas, que entendo traduzir um pouco do que é família:

* Família uma instituição de Deus; compõe-se de pessoas humanas, mas tem sua origem em Deus.

* É a célula da sociedade. Família é o mais fascinante projeto de Deus.

* Família é a aspiração maior do ser humano. Ela não foi criada para a solidão; “Não é bom que o homem esteja só”. É próprio do ser humano desejar constituir-se em família. Família, lar é mais do que uma casa onde nos abrigamos. O lar só é possível quando Cristo vive nele e quando todos nele vivem para Cristo.

– Família e suas crises. – Há tantas crises que envolvem a família, são muitas e todas elas terríveis. Desejo destacar algumas:

* Crise de violência. A violência das drogas, dos vícios, dos perigos que enfrentamos.

* Crise do consumo. Tanto no mundo capitalista como no mundo socialista. Somos uma sociedade preocupada com o ter.

* A crise do sentido da existência. A família vive a existência do vazio, da solidão, do medo, a sensação do “não pertencer”. Por que estou aqui? De onde vim?  Para onde vou?

* A crise da comunicação. – Ou seja, a ausência de comunicação. Não há mais diálogos, compartilhar entre a família.

– Família há uma esperança para ela? – É uma boa pergunta, diante de um quadro tão desolador e tão comovente. Graças a Deus porque podemos, com toda a força do nosso coração, dizer: Sim, há esperança para os lares. Mas quem é, e onde ela está? A esperança é Jesus Cristo e está bem juntinho de nós.

Ele é amigo das famílias. Nasceu em família, criou-se em família, realizou seu ministério entre as famílias, toda a sua vida foi voltada para as famílias. Os grandes milagres de Cristo estiveram sempre voltados para o bem- estar da família.

Nesta hora difícil, neste momento sombrio, a família é convidada para voltar para Deus. Em Cristo nossos lares podem ser mudados. Deus quer fazer novas todas às coisas na família e só ele pode fazer. Glória a Deus!

#COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/Conferencista/Cantor evangélico – Contato com esta coluna: [email protected]/

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar