Falando de vida eterna – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

Falando de vida eterna

Falando de vida eterna

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 Pedro 5: 11 e 12).
Onde você espera viver a eternidade? A eternidade está inserida em nossos tecidos, células, personalidade. “Deus pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11).
– Muitos a querem e a procuram. Só que buscam onde ela não está.
* A eternidade não está em dogmas, nos mandamentos da lei, na observância rigorosa das normas nacionais ou éticas das religiões. Nem num alto padrão de moral, nos sacrifícios, nas penitencias, nos dons espirituais, na justiça própria, nas águas do batismo.
* A vida eterna está no Pai. “(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada)” (1 João 1:2).
– Ela é a promessa de Deus. Que bendita promessa.
*Esta promessa foi feita nos primórdios dos tempos. Fomos: “Escolhido antes da fundação dos séculos” (Mateus 25: 34). “O reino está preparado antes da fundação do mundo”.
* Nossos nomes foram escritos no livro da vida.
* Vida eterna é a maior promessa de Deus para o ser humano.
-Ela é dádiva, é presente de Deus.
* João 3:16 fala do Deus que ama. E porque ele ama, ele dá: “Eu lhes dou a vida eterna” (1 João 10: 28); “Deus nos deu a vida eterna” (1 João 5:11).
* De acordo com o texto acima fica muito claro que a vida eterna, a salvação, é fruto da graça, é dádiva, é presente, é dom de Deus. Nenhum dinheiro a pode pagar; Deus em Cristo nos ofereceu esta benção.
– Podemos alcança-la já, não é coisa para depois.
* “Tendes a vida eterna”, disse Jesus Cristo.
* Não há nenhuma dúvida: Nós que aceitamos e confessamos o Senhor Jesus Cristo, já temos a vida eterna. Muitos pensam na vida eterna como uma experiência para depois da morte. Não é assim, a vida eterna nós começamos a desfrutar aqui, e prosseguiremos na eternidade com o Senhor.
A vida eterna está com Deus em Cristo, é a promessa de Deus, é dádiva de Deus. Podemos possuí-la já. Deus nos abençoe!

Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana / Pastor / Conferencista / Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]

40 linhas

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar