Exposição ‘Lentes Urbanas’ segue no Espaço das Artes Zélia Arbex até o dia 31 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesExposição ‘Lentes Urbanas’ segue no Espaço das Artes Zélia Arbex até o dia 31

Exposição ‘Lentes Urbanas’ segue no Espaço das Artes Zélia Arbex até o dia 31

Exposição ‘Lentes Urbanas’ segue no Espaço das Artes Zélia Arbex até o dia 31

Inaugurada no último dia 17, no aniversário da cidade, a Exposição ‘Lentes Urbanas’, conta com imagens de 11 fotógrafos profissionais e amadores. As imagens podem ser vistas até o dia 31 deste mês, no Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado na Rua 14, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A visita está sendo feita de segunda à sexta-feira, de 10 horas às 18 horas, com entrada gratuita e classificação livre.

A curadoria da exposição é do fotógrafo Magela Bastos, que está comemorando 25 anos de fotografia. “Depois de uma série de encontros entre fotógrafos profissionais e amadores, um projeto foi concebido para a troca de experiências e aprendizado”, destacou Magela. Ele lembrou ainda que, cada um dos profissionais tinha o desafio de retratar Volta Redonda sobre o seu olhar.

CONVITES PARA A MOSTRA

O outro profissional que participa da mostra, é o Leonan Claro. De acordo com ele, os convites para montar a exposição foram feitos aos fotógrafos para o desafio de mostrar os trabalhos e fotos da cidade de Volta Redonda sobre vários aspectos. Disse ainda que os temas escolhidos pelo grupo foram os monumentos, arquitetura, cultura, local e fé, fauna e flora. Entre eles bustos, edifício Redondo e rede ferroviária, Bloco da Vida, carnaval de rua, Escritório Central da CSN, Estádio Raulino de Oliveira, animais, Zoológico, Usina Siderúrgica, estátuas, palhaços da Folia de Reis, Mercado Popular, Chaminé Centenária, do Engenho de Açúcar, entre outras várias imagens da cidade.

Segundo informaram os responsáveis pela mostra, foram cinco meses de produção e muito trabalho para chegar a 130 fotos aproximadamente que foram expostas. Além de Magela Bastos, são responsáveis pelas imagens os fotógrafos, Almir Folly, Fábio Diniz, Thays Teixeira, Leonan Claro, Lucas Silva, Filippe Santos, Márcio de Amorim, Paula Jackson e Vitor Netto.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar