Estão abertas as inscrições para ocupação dos espaços culturais – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaEstão abertas as inscrições para ocupação dos espaços culturais

Estão abertas as inscrições para ocupação dos espaços culturais

Espaço das Artes Zélia Arbex irá selecionar artistas com propostas de exposição para este ano//Divulgação

Estão abertas as inscrições para ocupação dos espaços culturais

VOLTA REDONDA

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para dois chamamentos públicos para ocupação de espaços culturais da cidade. As propostas inscritas deverão prever, além de apresentações, ações de mediação e/ou mobilização de público a serem realizadas durante a ocupação. Teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural são possibilidades previstas.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de ocupar os espaços e oferecer mais cultura à população de Volta Redonda. “O chamamento é um primeiro resultado e traz avanços na legalidade, na democratização e na transparência do uso destes espaços”, explicou o prefeito.

Um dos chamamentos culturais é para ocupação do Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado no bairro Vila Santa Cecília, que irá selecionar artistas com propostas de exposição para este ano. O prazo para participar vai até o dia 1º de junho e as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: [email protected]

Também na Vila Santa Cecília, o Memorial Zumbi está com inscrições abertas para ocupação. Serão escolhidos projetos de formação, roda de conversa/debate, seminários, pesquisa, sarau, ensaio e oficina para agendamento e fixação de dias no espaço. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de junho, pelo e-mail: [email protected]

Os regulamentos dos chamamentos culturais estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura: www.voltaredonda.rj.gov.br/cultura.

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar