Escola de Piraí realiza abertura oficial de Projeto Social – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesEscola de Piraí realiza abertura oficial de Projeto Social

Escola de Piraí realiza abertura oficial de Projeto Social

Projeto Social envolve toda a comunidade do bairro Jaqueira - Foto: Divulgação

Escola de Piraí realiza abertura oficial de Projeto Social

A abertura oficial do Projeto Social Copa do Mundo 2018: em busca do hexa!, aconteceu na quarta-feira, dia 7. A atividade é desenvolvida pela E. M. Luiz Marinho Vidal, situada no bairro Jaqueira. O evento aconteceu em dois momentos.

Um deles na parte da manhã, que contou com a participação do professor Thiago Aprígio, atual técnico da equipe Sub-16 do Botafogo (RJ), que respondeu várias perguntas dos alunos sobre a sua carreira, futebol e Copa do Mundo, que é o tema do projeto desse ano.

À tarde, os alunos receberam a visita de Glauber, que atuou pelo Volta Redonda e também pelo Botafogo (RJ). Na ocasião, o atleta bateu um papo super descontraído com os alunos, que aproveitaram a ocasião para uma entrevista, onde puderam conhecer um pouco mais sobre a carreira do atleta, que foi recebido com muita festa pelos alunos, pais dos alunos e toda a comunidade que também é parte do projeto.

Falando sobre o projeto, o professor de Educação Física Fernando Marlos, que é um dos organizadores do projeto, enalteceu, mais uma vez o empenho de todos os envolvidos e ainda agradeceu a direção da escola por acreditar e permitir a realização do projeto.

“Só tenho a agradecer os funcionários, professores e a direção da escola por mais esse evento que em muito colabora com a formação dos nossos alunos. Esse projeto, além da parte esportiva, ele tem um cunho social muito grande, pois ele agrega valores, que nossos alunos levarão para a vida, e isso nos deixa muito feliz”, comentou Marlos, destacando a importância da participação da comunidade no projeto.

“Quando inserimos a comunidade em algum projeto dentro da escola, estamos promovendo a inclusão social de maneira mais maciça, pois toda a família do aluno está dentro dele, assim conseguimos mostrar a eles que fazer o bem faz bem”, reforçou o professor.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar