Escola de Itatiaia realiza concurso cultural sobre o meio ambiente – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoEscola de Itatiaia realiza concurso cultural sobre o meio ambiente

Escola de Itatiaia realiza concurso cultural sobre o meio ambiente

Abertura do Concurso Cultural aconteceu na manhã de terça - Foto: Divulgação

Escola de Itatiaia realiza concurso cultural sobre o meio ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira, dia 5, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou diversas atividades sobre o tema com os alunos da rede municipal de ensino. Na Escola Municipal Campo Belo a data foi marcada por uma sensibilização e a abertura do ‘I Concurso Cultural’.

O tema escolhido foi “Itatiaia naturalmente maravilhosa” e todos os alunos da escola estarão envolvidos no concurso que tem o objetivo de valorizar as questões ambientais por meio do envolvimento do aluno em propostas reais dentro de sua comunidade.

Segundo a diretora da escola, Cleuza Siqueira Monteiro Frech, o concurso será composto por três categorias que serão divididas por ano escolar,  e poderão participar alunos do 3º ao 5º ano nas categorias fotografia, redação e desenho, respectivamente. “No ano passado fizemos um concurso de fotografia com as turmas do 4º e 5º ano e o retorno foi muito positivo. A riqueza de aprendizado foi grande então decidimos ampliar o projeto e envolver a escola inteira. O concurso será feito anualmente e com os pequenos não haverá concorrência, porém, eles irão participar de todas as atividades que ensinarão sobre a riqueza natural de Itatiaia” explicou a diretora falando da importância do concurso e do envolvimento das famílias. “Hoje tivemos a abertura do concurso e uma sensibilização com vídeos sobre o Parque Nacional do Itatiaia e os cuidados com a natureza. Na próxima quarta-feira, dia 13, teremos uma palestra com a bióloga da secretaria de Meio Ambiente sobre o bioma da cidade e no mesmo dia, os alunos poderão efetivar a participação no concurso com a inscrição” comentou Cleuza Siqueira acrescentando que até a efetivação da participação no concurso, os alunos irão adquirir conhecimento com as atividades sobre o meio ambiente e terão tempo de conversarem com os pais sobre a participação. “A ideia é que os alunos virem agentes transformadores envolva a família e promovam a mudança de comportamento”, afirmou a diretora.

Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itatiaia participaram na terça-feira, dia 5, da 1ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que é voltada para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

No total, 1.347 estudantes do 6º ao 9º ano dos Colégios Ana Elisa Lisboa Gregori, Reinaldo Maia Souto, Dom Ottorino Zanon, Léa Duarte e Padre José Wyrwinski foram inscritos para participar das provas, que aconteceram nos turnos da manhã e tarde. A divulgação do resultado acontece no dia 13 de agosto e os alunos classificados participarão da segunda fase marcada para acontecer em setembro, com provas dissertativas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar