Escola Bairro Alambari, em Resende, passa por reformas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoEscola Bairro Alambari, em Resende, passa por reformas

Escola Bairro Alambari, em Resende, passa por reformas

Operários trabalham na reforma e ampliação da Escola Alambari - Foto: Divulgação

Escola Bairro Alambari, em Resende, passa por reformas

Após 12 anos de espera, a Escola Municipal de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari, localizada na região do Paraíso, vem passando por reformas em suas dependências. Os serviços na unidade de ensino, a sexta recuperada pela administração municipal, fazem parte do programa Revitaliza Resende.

De acordo com a diretora da escola, Vera Albuquerque a unidade está recebendo serviços de pintura, concretagem e colocação de piso. Também estão sendo providenciadas as substituições das portas e janelas. A novidade fica por conta da construção de uma brinquedoteca e de um depósito onde serão guardados os utensílios e mantimentos utilizados na preparação da merenda escolar. “Depois de mais de uma década ser receber nenhuma melhoria, as marcas do tempo já estavam visíveis por toda parte, tanto no interior como na fachada da escola”, afirma a diretora.

Com as melhorias e intervenções, a escola, que conta atualmente com 136 estudantes, vai ampliar sua capacidade de atendimento abrindo mais 40 novas vagas.

Localizada na estrada da Vargem Grande, a Escola Municipal de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari atende crianças com idade entre 3 e 5 anos, nas modalidades de ensino Pré I e II, e Turma Creche. Segundo a diretora Vera Albuquerque, apesar da escola ser voltada para o atendimento de alunos com idade entre 4 e 5 anos, quando não há demanda para este público, a unidade abre suas portas para crianças menores, de três anos, que frequentam a escola em meio período, nas chamadas turma creche. A medida otimiza a utilização do espaço disponível e ajuda a reduzir a fila de espera por vagas em creches.

Educação transformada

O programa Revitaliza Resende tem o objetivo de promover a revitalização das escolas e creches do município. Desde a sua implantação, o programa já beneficiou sete unidades – uma em 2017 e outras seis em 2018. A meta é atingir 50% da rede até o final deste ano. “Estudar num ambiente colorido, alegre e cheio de vida, com certeza desperta mais interesse nos alunos, além de representar melhores condições de trabalho para professores e funcionários. O Revitaliza Resende está trazendo este sentimento para dentro das unidades escolares”, disse o prefeito.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar