Equipe sub-17 do Esporte Clube Rio São Paulo vence Futuro Bem Próximo pelo Estadual – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesEquipe sub-17 do Esporte Clube Rio São Paulo vence Futuro Bem Próximo pelo Estadual

Equipe sub-17 do Esporte Clube Rio São Paulo vence Futuro Bem Próximo pelo Estadual

Alvinegro do Campinho impôs ritmo de jogo e garantiu os três pontos - Foto: Vinícius Valim

Equipe sub-17 do Esporte Clube Rio São Paulo vence Futuro Bem Próximo pelo Estadual

Em partida realizada na tarde de quarta-feira, dia 11, em Higienópolis, os comandados de Daniel Martins, com gols de Nilo e Thaylor venceram a equipe do Futuro Bem Próximo Atlético Clube, de Niterói (RJ), pelo placar de 2 a 0. Com o resultado positivo, o Esporte Clube Rio São Paulo soma quatro pontos e ocupa a quinta colocação no Grupo B. Durante toda a partida os meninos do Alvinegro do Campinho se impuseram ao adversário e ditaram o ritmo da partida.

Na primeira etapa os atletas do Rio São Paulo abusaram em perder gols. Nos vinte minutos iniciais, os zagueiros Nilo, Ruan e Júlio ganhavam todas as jogadas aéreas ofensivas. Tanto que, aos 39 minutos, o meia Rafael levantou a bola na área e Nilo, de canhota, finalizou no ângulo para abrir o marcador em favor do Alvinegro.

Sem oferecer perigo, a equipe do Futuro Bem Próximo continuava sendo pressionado pelo Alvinegro do Campinho também na segunda etapa. Logo aos oito minutos, Mineiro aproveitou um erro da defesa adversária, ficando de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar o marcador em Higienópolis.

Já na metade do segundo tempo, Rodrigues cruzou da direita e Mineiro, sozinho, finalizou pra fora. Mas foi aos 38 minutos que o atacante do Alvinegro se redimiu. Ele evitou uma saída de bola, após cruzamento de Ávila, e deu um belo passe de trivela para Thaylor marcar o segundo gol e decretar a vitória do Alvinegro do Campinho.

A equipe Alvinegra foi a campo com Renan, Rodrigues (Théo), Nilo (Yuri), Ruan, Júlio e Ávila; Luís Felipe, Santos (Marquinho), Eduardo (Guilherme) e Rafael (Thaylor); Gustavo (Mineiro).

A equipe juvenil do Esporte Clube Rio São Paulo volta a campo no domingo, dia 15, Às 13 horas, para enfrentar o São Cristóvão. A partida será disputada no Campinho, Rio de Janeiro.

Equipe profissional

Após a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ), em que foi determinada a perda de seis pontos por conta da escalação de dois atletas, o presidente do Esporte Clube Rio São Paulo, Rafael Affonso Santos, está junto aos advogados do clube preparando o recurso para reverter à situação junto ao TJD-RJ.

Sobre a preparação para a equipe visando o confronto contra o Campo, no domingo, dia 15, às 15 horas, no Estádio Ângelo de Carvalho, Campos dos Goytacazes, o técnico Thiago Campbell, disse que a equipe, independente do resultado do recurso junto ao TJD-RJ, seguirá buscando a vitória dentro de campo. “Estamos trabalhando intensamente situações voltadas para o adversário. Uma vez que, o Campos é um adversário direto na briga pelo acesso a Série B1. E neste momento, é importante somarmos pontos, até mesmo porque existe a classificação geral”, comentou Campbell.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar