Equipe brasileira de Basquete 3×3 realiza preparação para o Mundial na Aman em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesEquipe brasileira de Basquete 3×3 realiza preparação para o Mundial na Aman em Resende

Equipe brasileira de Basquete 3×3 realiza preparação para o Mundial na Aman em Resende

Seleção de Basquete de 3x3 usou as dependências da Aman para a sua preparação para o Mundial - CBB

Equipe brasileira de Basquete 3×3 realiza preparação para o Mundial na Aman em Resende

RESENDE

Em fase final de preparação para Copa do Mundo de Basquete 3×3, que será disputado nas Filipinas no mês que vem, a delegação brasileira da categoria realizou entre os dias 10 e 13 de maio, uma série de treinamentos nas dependências da Seção de Educação Física da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Foi a segunda vez que atletas e comissão técnica estiveram em Resende para treinamentos. A primeira estadia na Aman aconteceu entre os dias 26 e 29 de abril.

No período finalizado no último domingo, o técnico Douglas Lorite definiu os quatro atletas que irão defender a Seleção no Mundial: William Evangelista e Luiz Felipe Soriani, da equipe São Paulo DC, Marcellus Sarmento, da equipe Rio de Janeiro (RJ) e Carlos Silva, da equipe Lendas (RJ). Além dos quatro selecionados, vinham disputando vaga nesse período de treinos os seguintes atletas: Jonatas de Melo e Douglas Gorauskas, integrantes da equipe São Paulo DC, Felipe Oscar de Camargo, da equipe Hi-Nutrition (SP) e Rodrigo Del’Arco (Diguinho), da equipe Rio Preto Guarani (SP).

Equipe que vai defender o Brasil foi definida após último treino no sábado – Carlos Henrique Moreira

Os quatro jogadores selecionados para representar o país na competição seguem agora para última fase de preparação que acontecerá em um complexo esportivo na Urca, no Rio.

A COMPETIÇÃO

A Copa do Mundo de Basquete 3×3 será realizada no Philippine Arena, considerado o maior ginásio coberto do mundo, com capacidade para 55 mil pessoas, situado em Manila, nas Filipinas. A competição acontece de 8 a 12 de junho. Para a realização dessa fase de preparação, a CBB conta com o apoio estrutural e logístico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Aman.

Seleção realizou jogos treino durante estadia em Resende – Carlos Henrique Moreira

A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Rússia, Canadá, Mongólia e Filipinas. A Copa será disputada por 20 países, divididos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Além daqueles que estão no grupo do Brasil, brigam pelo título a atual campeã Sérvia, Eslovênia, Letônia, Ucrânia, Polônia Holanda, Romênia, Estônia, Croácia, Jordânia, Japão, Nova Zelândia, Cazaquistão, Equador e Nigéria.

A Seleção Feminina não participará desta edição da World Cup por não estar entre as 20 melhores do ranking.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar